segunda-feira, 17 de julho de 2017

Análise: Vasco 0x0 Santos - Campeonato Brasileiro 2017 - 14° Rodada - 1°Turno


Jogo sem torcida, jogo sem gols. Esse foi realmente um tipo de jogo de dar sono ! Se essa partida não tivesse sido realizada com os portões do Estádio Nilton Santos fechados, aqueles que pagariam caro no ingresso, teriam a mesma sensação que eu tive assistindo aqui em casa: SONO ! Que jogo HORRÍVEL ! Vasco e Santos não saíram do 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Santos continua na 3° colocação com 24 pontos. Os dois próximos compromissos do Santos serão em casa. Na quarta-feira (17/07) enfrenta a Chapecoense às 19:30, na Vila Belmiro e no domingo (23/07) enfrenta o Bahia às 11:00 no Pacaembu.

PARTIDA

Tudo o que podemos admitir após assistir a partida entre o time cruz-maltino e o alvinegro praiano, é que faltou emoção. Pouca criação tanto do Vasco quanto do Santos, principalmente no segundo tempo. Como os dois times queriam jogar nos contra-ataques, não houve emoção alguma. Normalmente, ou o Vasco, por estar jogando "em casa", teria que propor o jogo, ou o Santos, por ter um time tecnicamente e taticamente melhor do que o do Vasco além de estar em um momento melhor do que o time carioca, também teria que propor o jogo, mas como a equipe estava jogando fora de casa, a tendência era que o time realmente jogasse no contra-ataque. O jogo foi muito faltoso, parecia que ninguém passava do meio-campo. O Melhor momento dos vascaínos foi com Yago Pikachu em uma cobrança de falta e o melhor momento dos santistas foi com uma cabeçada de Bruno Henrique que foi para fora. No segundo tempo Levir Culpi tira Leandro Donizetti, que tomou cartão amarelo e colocou Alison, mas o Vasco voltou melhor. Thalles tentou de cabeça aos 4 e aos 6 minutos, após cruzamentos de Ramon e Gilberto, respectivamente. Thalles poderia ter feito o gol se tivesse pressionado o goleiro João Paulo, que quase "entregou o ouro". O mesmo Thalles chutou de fora da área, mas teve seu chute defendido por João Paulo. Com a partida chegando ao fim e o Santos aparentemente demonstrando estar satisfeito com o empate, se fechou ainda mais após expulsão de Daniel Guedes, e desde então, o Vasco passou a pressionar. Porém, sem sucesso.

Como todos puderam perceber a razão desta análise ter sido tão curta em comparação as outras, é que realmente não tive muito o que analisar, foi um tipo de jogo que realmente dá sono em qualquer um, sem empolgação alguma. O Santos não conseguia criar absolutamente nada, só priorizava duas coisas: não deixar o Vasco jogar e apostar no contra-ataque. Nada mais do que isso. Já o Vasco fazia a mesma coisa, mas a única diferença é que o Vasco esperava o Santos errar algum passe para depois disso apostar nos contra-ataques. O Santos terá o retorno de Vanderlei, principal destaque na vitória contra o Atlético-MG pelo placar de 1x0 em BH, com gol de falta de Daniel Guedes que será desfalque no jogo contra a Chapecoense na próxima quarta-feira, por conta da expulsão. Matheus Ribeiro deve ser titular no lugar de Victor Ferraz, que ainda está fora. Thiago Ribeiro entrará no lugar de Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta a equipe catarinense. Os dois próximos jogos serão em casa, e portanto, o Santos tem a obrigação de conquistar 6 pontos e seguir na cola de Corinthians e Grêmio, pois o Santos está no seu melhor momento no Campeonato, mesmo desfalcado. Imaginem se não estivesse desfalcado de ninguém, sem ninguém no DM (que tem que ser trocado IMEDIATAMENTE !) e ninguém suspenso ? Imaginem se isso fosse verdade ...

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário