Mais um jogo difícil e mais um jogo sem perder. Mas dessa vez o Santos conquistou três pontos fundamentais para se manter na 3° colocação. Com o resultado, O Santos venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 com gol de Emiliano Vecchio, após bom passe de Lucas Lima, o argentino chuta sem ângulo e fez o gol da vitória santista, além de ter feito o seu 1° gol com a camisa santista. Com 27 pontos, o Santos fica atrás apenas de Corinthians (37) e Grêmio (31). O próximo compromisso do peixe será no próximo domingo (23/07) às 11:00 diante do Bahia, no Pacaembu, em São Paulo-SP.
PARTIDA
A entrada de Vecchio no time titular do Santos surpreendeu à todos, que estão acostumados a ver o Santos jogar no 4-3-3, com dois volantes (sendo um de marcação e um volante que sai pro jogo) e apenas um meia-armador, e não com apenas um volante e dois meias de armação. Nesse caso, Yuri foi o escolhido para ser o volante. A estratégia proposta por Levir Culpi era de melhorar a saída de bola com a entrada de Vecchio, mas o argentino não conseguia jogar, pois a Chapecoense mostrou uma postura tática muito eficaz, pressionou a saída de bola do Santos e teve na primeira etapa, suas melhores oportunidades, mas todas defendidas pelo goleiro Vanderlei, após finalizações de Lucas Mineiro e Diego Renan. O Santos só conseguiu chegar ao gol da equipe catarinense três vezes na primeira etapa, o que era muito pouco para um time que estava jogando em casa. A postura do time mudou no segundo tempo. O Santos passou a ir para o ataque com mais frequência. Foi com essa insistência que o peixe abriu o placar com um "gol espírita" de Vecchio após receber belo passe de Lucas Lima e driblar o goleiro Jandrei. 1 a 0 pro Santos. A Chape ainda tentou empatar a partida, mas Vanderlei conseguiu em mais uma boa atuação, mas dessa vez, sob os olhares do tetracampeão mundial Tafarell, que foi até a Vila Belmiro acompanhar a partida. Provavelmente gostou do que viu. O Santos soube segurar o resultado e garantiu três pontos em casa.
O Santos tem tudo para fazer um bom campeonato brasileiro nesse ano. Mesmo após a venda de Thiago Maia, o Santos ainda tem bons jogadores que a qualquer momento podem ser úteis para o time. O volante Alison que até fevereiro de 2015, quando se lesionou, era titular no Santos, e pode a qualquer momento recuperar a titularidade. O volante Yuri que chegou ao Santos no ano passado e também pode atuar na zaga, é outro que pode conquistar o seu lugar no time titular. Para o ataque, sem Ricardo Oliveira, Kayke tem atuado bem em alguns jogos, mas em outros não, e com a entrada de Nilmar, pode dar uma nova cara ao time, desde que entre voando após recuperar a forma física, já que não joga há mais de um ano. O Santos ainda tem chances de passar na Copa do Brasil, mesmo que em desvantagem, está invicto na Libertadores e na 3° colocação do Campeonato Brasileiro, e desfalcado. Imaginem se não estivesse jogando desfalcado ... Parece que o Pacaembu vai lotar no domingo. 18.600 pessoas já adquiriram o ingresso por antecipação e a tendência é que até o domingo no fim do 1° tempo, esse número aumente e isso mostra a importância do clube mandar mais jogos em São Paulo. Espero que o time corresponda em campo, faça uma boa partida e conquiste mais três pontos para o Alvinegro da Vila Belmiro.
SANTOS SEMPRE SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário