segunda-feira, 24 de julho de 2017

Análise: Santos 3x0 Bahia - Campeonato Brasileiro 2017 - 16°Rodada - 1°Turno


Santos Sempre Santos,
Dentro ou fora do Alçapão,
Jogue onde jogar,
És o Leão do Mar,
Salve o nosso campeão ...

Mais três pontos para o Glorioso Alvinegro da Vila Belmiro que vive no meu, no seu, nos nossos corações: Santos Futebol Clube ! Que jogo ! Que show da torcida ! Duas vitórias seguidas em casa no campeonato e 4 jogos sem sofrer gols ! A última partida que o Santos sofreu gols foi no clássico contra o São Paulo em que o Santos venceu por 3 a 2. Além disso, os Meninos da Vila não perdem há 6 partidas pelo Campeonato Brasileiro; a ultima derrota na competição foi para o Sport há mais de um mês quando perdeu pelo placar de 1 a 0 na Vila Belmiro. Com a vitória, o Santos se mantém na 3° colocação com 30 pontos, ficando atrás apenas de Corinthians com 40 pontos e Grêmio com 31 pontos. O Grêmio ainda vai jogar contra o São Paulo no Morumbi hoje à noite, às 20:0, horário de Brasília. O Peixe venceu o tricolor baiano por 3 a 0 com Hat-Trick de Bruno Henrique. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26/07) contra o Flamengo, na Vila Belmiro. O Santos foi derrotado na 1° Partida por 2 a 0 na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro e precisa repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis e vencer por três gols de diferença para garantir a classificação durante os 90 minutos. 3 a 0, 4 a 1 ou 5 a 2 são placares necessários para buscar a classificação. O próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro será em um confronto direto com o Grêmio pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30/07) às 19:00 na Arena do Grêmio, caso o tricolor gaúcho não vença o São Paulo no Morumbi.

PARTIDA

O jogo começou quente, Pacaembu fervendo, com o Santos jogando pra frente e o Bahia tremendo ... De medo de tomar goleada é claro ! No primeiro minuto de jogo, Lucas Lima cobra falta fechado e o goleiro Jean joga pra escanteio. O Bahia bem que tentou ir pra cima do Santos com Zé Rafael, mas esqueceram de avisá-lo que o "guarda redes" que estava na sua frente era o futuro goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, hexacampeã: "Vandermito", que jogou pra escanteio. Depois uma boa jogada de ataque do Santos pela ponta-esquerda. Jean Motta recebe de Bruno Henrique e deixa Copete cara a cara com Jean, mas chuta pra fora. Minutos depois, Lucas sofre pênalti, o juiz marca, mas logo depois volta atrás e irrita não somente os jogadores santistas, mas também todos os torcedores que protestavam o erro do árbitro em ter voltado atrás, já que foi o assistente que teve participação direta na reversão do lance, que com certeza, enfureceu todos os santistas. Mas isso não abalou o psicológico dos santistas que continuaram partindo pra cima do Bahia. Copete toca para Kayke que chuta forte, o goleiro Jean deu o rebote e Bruno Henrique só empurra a bola pra dentro pra fazer 1 a 0 Santos. Logo após o primeiro gol do jogo, mais Santos no ataque ... Lucas Lima cruza para Copete, que cabeceia pra fora. Antes do final da primeira etapa, Vecchio dá um chapéu sensacional pra cima de Zé Rafael e lança a bola para Lucas Lima, que após passar para Kayke e receber o rebote faz belo drible pra cima de Eduardo e chuta, a bola desvia e Bruno Henrique novamente pegou a sobra para fazer o segundo gol dele e também do Santos, 2 a 0 pro time da casa. Começou o segundo tempo e o Santos não mudou nada. Vecchio que estava fazendo uma boa partida, cobra falta e ninguém do Santos cabeceou e ninguém do Bahia afastou a bola e passou perto do gol e foi pra fora. Mendoza, ex-Corinthians, faz bela jogada pela ponta-esquerda e cruza, Vinícius gira e chuta, mas Vanderlei faz a defesa. Vinicius ainda tentaria a sorte, mas dessa vez de fora da área e foi pra fora. Cobrança de falta do Bahia e mais uma defesa de Vanderlei. Logo depois, Daniel Guedes cruza, Fabián Noguera desvia de cabeça e a bola sobra para Bruno Henrique fazer o seu "Hat-Trick", o terceiro gol do Santos e aproveitou para pedir música no Fantástico. 3 a 0 Peixe ! Mendoza ainda arriscou de fora da área mas não deu certo e foi pra fora. Antes mesmo do fim da partida, Vinicius recebe na intermediária e chuta forte, mas Vanderlei defende sem dificuldades.
Sem dúvida, foi um dos melhores jogos do Santos no campeonato até agora. Desempenho do time, principalmente no 1° tempo e da torcida durante o jogo inteiro, mostraram que o Santos precisa mandar mais jogos no Pacaembu. Dá a impressão que o time joga melhor e outro fator motivador é a invencibilidade dentro do estádio paulistano. Não perde uma partida no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho desde Abril de 2014, na 1° partida da final do Campeonato Paulista para o Ituano, quando perdeu pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, foram 22 jogos, 21 vitórias e 1 empate. O Santos está na 3° colocação do Campeonato Brasileiro, no G-6, na zona de classificação para a Libertadores, ainda está na Copa do Brasil com chances de classificação, mesmo em desvantagem e é o único time brasileiro invicto na Libertadores mesmo jogando desfalcado de Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Renato, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, além da venda de Thiago Maia para o Lille, da França, imaginem se o time não estivesse jogando desfalcado, imaginem se o Thiago Maia ainda não tivesse sido vendido ... Imaginem como seria esse time do Santos, com certeza o mais forte do país. E mesmo jogando desfalcado e estando aonde está, o Santos mostra que vai lutar para ficar no G-6 e que tem jogadores prontos para mostrar serviço e que podem ser úteis para o time. Alguém avisa a galinha preta do Juca Kfouri se esse time pode ser chamado de "medíocre" mesmo fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e na Libertadores apesar das dificuldades que o clube têm encontrado na temporada e aproveitem para perguntar quando o Corinthians joga na Libertadores ... Porque se isso é um time medíocre, eu não sei mais nada de futebol. Aliás, corintiano não entende nada de futebol. Todos os 35,769 torcedores que foram ao Pacaembu, aliás, "Peixeembu", estão de parabéns pelo espetáculo e mais uma vez, assim como nos jogos contra Ponte Preta pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e contra o Santa Fé pela Libertadores, o argumento do "trio de lata" de que "o Santos não tem torcida" caiu por terra. Aliás, se mais de 35 mil pessoas lotarem um estádio em um domingo às 11:00 da manhã e 37 mil pessoas em uma segunda-feira às 20:00 e a maioria esmagadora é de um time que "não tem torcida", imaginem se tivesse ...



GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO
CAMPEÃO ABSOLUTO DESSE ANO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário