segunda-feira, 10 de julho de 2017

Análise: Santos 3x2 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2017 - 12° Rodada - 1° Turno

Não há nada melhor do que ver o seu time do coração voltar à vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro, ainda mais um clássico diante do São Paulo. O Santos trocou de treinador e as vitórias nos clássicos voltaram. Primeiro 1 a 0 diante do Palmeiras, agora 3 a 2 contra o São Paulo, afundando de vez o tricolor paulista e fortalecendo ainda mais o Alvinegro da Vila Belmiro. Copete foi o protagonista da vitória santista no clássico San-são por 3 a 2 fazendo um "Hat-Trick", e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, junto com Echevarietta. Shaylon e Arboleda fizeram os gols do São Paulo, além de ter desperdiçado um pênalti com Lucas Pratto.

PARTIDA

 Tudo o que vimos durante a partida foi um Santos veloz e um São Paulo fragilizado. A cada ataque do Santos e a cada tentativa de ataque do São Paulo comprovam isso. A primeira chance de perigo do Santos, com Thiago Maia após cruzamento de Lucas Lima era um sinal de que o Santos mostraria que tinha condições plenas de vencer a partida.  Após escanteio cobrado por Lucas Lima, Lucas Veríssimo poderia ter feito de cabeça, mas a bola foi pra fora. Kayke poderia ter feito de longe, mas Renan Ribeiro faz a defesa. Outro nome que faria toda a diferença na partida era o nome de Jonathan Copete. Para os santistas: "Copelé". Lucas Lima faz bela jogada pelo lado esquerdo, passa para Thiago Maia que dribla o zagueiro são-paulino e chuta cruzado, Renan Ribeiro espalma, a bola sobra para Copete que chuta pra fora. Thiago Ribeiro que estava muito bem no jogo recebe de Kayke após belo lançamento de Lucas Lima e chuta de "prima", mas Renan Ribeiro fica com a bola. Copete toca para Kayke que chuta cruzado, Renan Ribeiro dá o rebote e o próprio colombiano aproveitou o rebote e faz 1 a 0 para os donos da casa. Antes do gol santista, houve a melhor oportunidade de gol da equipe tricolor com Denílson, que chuta na entrada da grande área, mas Vanderlei faz a defesa.  Não mudou muita coisa no segundo tempo. O São Paulo parecia um time abalado, pois além de estar perdendo um clássico fora de casa, não conseguia jogar bem, o Santos dominava a partida, era praticamente um jogo de um time só. No começo da segunda etapa, Victor Ferraz cruza para Copete, mas para alívio são-paulino, a bola foi para fora. Após receber bom passe de Thiago Maia, Kayke cruza para Copete que faz o segundo gol dele e do Santos no clássico. 2 a 0 pro Alvinegro mais famoso do mundo. Ainda teria mais um gol do "Pelé Colombiano". Lucas Lima passa para Jean Mota que cruza para Copete fazer o terceiro gol do peixe e também um "hat-trick" ! 3 a 0. Para quem o escalou no cartola, se deu bem. O São Paulo ainda teria chances de empatar a partida. Lucas Pratto sofre pênalti. Ele mesmo cobra e a bola bateu na trave. Após chute cruzado de Lucas Fernandes e rebote de Vanderlei, Shaylon faz o primeiro gol do São Paulo: 3 a 1. Após cobrança de falta e confusão da grande área, a bola sobrou para Arboleda fazer o segundo gol do São Paulo, mas não houve tempo para mais nada. Placar final: Santos 3x2 São Paulo. Com o resultado, o Alvinegro da Vila Belmiro entra no G-4 com 20 pontos. 

Que bom jogo, que grande atuação do Copete, mesmo com queimadura na barriga, foi pro jogo e foi o homem do jogo. Seria bom demais se todos os jogadores tivessem a mesma disposição que ele teve. Mas é uma pena que tennha recebido o 3° cartão amarelo por ter tirado a camisa e vai desfalcar o Santos no próximo compromisso do time contra o Atlético-MG, em BH, na quarta-feira, às 19:30, na Arena Independência. Além de Copete, Lucas Lima também recebeu o 3° cartão amarelo e está fora do confronto. Renato sofre lesão e também será outro desfalque, e desfalcará o Santos aproximadamente 1 mês. Se tem algo que me chamou a atenção no Santos é a capacidade de perder jogadores para o DM. Não consegue recuperar ninguém. Se recupera um, perde dois, e quando recupera três, perde todos de uma vez após dois jogos. Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Ricardo Oliveira, Zeca, Vitor Bueno e agora Renato. Os retornos da dupla de zaga titular está mais próximo, o de Zeca também, de Ricardo Oliveira, ainda não sabemos, Renato já sabemos quando volta, mas Vitor Bueno, é só em 2018. Outra coisa que chama a atenção é que o Santos consegue tornar difícil, um jogo que era fácil. Pelo que jogou, deveria ter feito 4 x0, 5 x 0 mas relaxou e tomou dois gols e teve o risco de sofrer o empate. Espero que nos próximos jogos, quando estiver com a vantagem no placar, não repita esse erro. 



SOU ALVINEGRO DA VILA BELMIRO,
O SANTOS VIVE NO MEU CORAÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário