quinta-feira, 13 de julho de 2017

Análise: Atlético-MG 0x1 Santos - Campeonato Brasileiro 2017 -13° Rodada - 1° Turno

 
PQP, É O MELHOR, GOLEIRO DO BRASIL, VANDERLEI !

Que jogo emocionante ! Fora de casa, cobranças de pênalti defendidas pelos dois goleiros, milagres do goleiro titular da Copa do Mundo 2018, que mesmo "baleado", continuou até o fim e tornou-se um dos protagonistas da vitória do Santos em cima do Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, na Arena Independência, em BH-MG. O "guarda-redes" santista foi atendido duas vezes durante o segundo tempo e o jogo teve 10 Minutos de acréscimo. Durante esse tempo, aos 47 minutos do segundo tempo, Daniel Guedes, de falta, faz o seu primeiro gol com a camisa do Santos e também o da vitória santista em um jogo que estava muito complicado, além do Santos conseguir a segunda vitória seguida no campeonato, conquistou o seu terceiro triunfo fora de casa, após vencer Atlético-PR e Vitória fora de casa. No próximo domingo, o Santos vai enfrentar o Vasco no Estádio Nilton Santos (Antigo Engenhão) com portões fechados, devido a uma punição recebida ao Clube de Regatas Vasco da Gama pela confusão em São Januário no Clássico dos Milhões disputado contra o Flamengo no último sábado (08/07), quando foi derrotado por 1 a 0 além da interdição de seu estádio. Com dúvidas sobre quem vai jogar no gol, o Santos contará com os retornos de Lucas Lima e Copete, que cumpriram suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo no Clássico San-São, vencido pelos santistas pelo placar de 3 a 2, com direito a Hat-trick de Copete.

PARTIDA

Todo mundo já sabia que o jogo seria difícil. Ainda mais enfrentando o Atlético-MG no Independência, que certamente é uma equipe muito boa e desfalcado de quatro titulares. Como era esperado, o Atlético-MG iria propor o jogo, ou seja, partiria para o ataque. Já o Santos, apostaria no contra-ataque, já que a estratégia de jogo do time mudou desde a chegada do técnico Levir Culpi ao Santos, no mês passado. O Santos começou bem a partida, após lançamento de Thiago Ribeiro, Bruno Henrique chuta cruzado, mas Fábio Santos tira em cima da linha evitando o gol santista. Quatro minutos depois, foi a vez dos donos da casa se apresentarem com Elias, que finalizou de longa distância. Vanderlei mostrou serviço e joga a bola pra escanteio. O Atlético continuaria pressionado, dessa vez Fred chutou cruzado, Lucas Veríssimo e é escanteio para o galo. Yago recebe de Elias, que cruza para Cazáres, que passa para Elias, que chuta forte exigindo mais uma boa defesa de Vanderlei. A bola sobrou para Fred que foi para fora. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique sofre pênalti, mas Keyke bateu mal e Victor defendeu. Mais uma bola saindo dos pés de Cazáres, e dessa vez houve desvio e Vanderlei defendeu. No final do primeiro tempo, mais duas chances para cada lado. Pelo lado do Santos, Bruno Henrique faz boa jogada pela ponta-esquerda e cruza para Kayke que chuta forte. Victor defendeu e a bola ainda bateu a trave. Pelo lado do Atlético, Cazáres recebe de Fábio Santos, mas é derrubado por Leandro Donizetti e é pênalti para o galo. Fred bate e Vanderlei defende, tornando-se o principal nome do Santos na partida.

Na segunda etapa, não mudou muita coisa, era o Atlético atacando à todo o vapor e o Santos apostando no contra-ataque. Cazáres chuta forte de longa distância e a bola desvia em Lucas Veríssimo e é escanteio para o galo. Marcos Rocha que fez o pênalti em Bruno Henrique, no primeiro tempo, teve sua chance no segundo tempo, mas finaliza mal e a bola foi para fora, para alívio dos santistas. Valdivia, que entrou no segundo tempo, finaliza forte, mas Vanderlei faz mais uma defesa. A primeira grande jogada do Santos, começou com Serginho, que havia entrado no lugar de Kayke, puxou o contra-ataque, que passou para Bruno Henrique que foi até a linha de fundo, cruzou para Vecchio, mas chutou para fora. Ao decorrer do segundo tempo, Vanderlei sofreu uma pancada no joelho após disputa de bola aérea, mas por incrível que pareça, foi Lucas Veríssimo que acabou acertando acidentalmente o goleiro, e minutos depois, foi atendido novamente, sentindo muitas dores, dessa vez após jogada de ataque do galo. Porém, o Santos já havia feito as três substituições (Alison no lugar de Leandro Donizetti, Vladimir Hernández no lugar de Thiago Ribeiro e Serginho no lugar de Kayke) e não podia fazer mais, no entanto o goleiro teve que continuar no sacrifício. Por conta disso muitos santistas imaginaram que começaria um "bombardeio atleticano", pois com as condições do goleiro santista e a boa pontaria do time da casa, qualquer chute de qualquer lugar, seria gol. Mas não foi bem assim. Em jogada de contra-ataque, Vecchio sofre falta. E aos 47 minutos do segundo tempo, Daniel Guedes bate a falta e faz o gol da vitória alvinegra no melhor momento possível: 1 a 0. O Atlético partiu para o ataque, mas não conseguiu furar a defesa santista. Final de jogo: Santos 1x0 Atlético MG. Com o resultado, o Santos ocupa a 3° colocação do Campeonato Brasileiro.

Como todos viram, foi um jogo de fortes emoções ! Parecia que teríamos um infarte, mas o melhor goleiro do Brasil, "Vandermito", garantiu o bicho ! Quem sabe não tenha uma sequência de vitórias no campeonato e o time não embala de vez no Campeonato ? Por que não acreditar que o Santos pode caçar Corinthians e Grêmio ? Mesmo desfalcado de quatro titulares, não conseguindo propor o jogo, o Santos venceu na raça e é assim que tem que ser em todos os jogos, seja em casa ou fora. Imagina quando o Renato, Ricardo Oliveira, Zeca, Luiz Felipe e Gustavo Henrique voltarem ? Com certeza o time ficará mais forte. Para próximo jogo, Lucas Lima e Copete voltam e isso é ótimo. Se Nilmar, recém-contratado, jogar bem com a camisa do Santos, será mais um ingrediente a mais no elenco do Santos, e quem sabe ele não seja mais um bom atacante para o Santos ? Mesmo tendo motivos para comemorar mais um triunfo fora de casa, também tem motivos de dúvidas, sejam elas, boas como estas que foram citadas, como também as ruins, por exemplo: "Até onde esse time vai chegar ?" "Será que esse time, do jeito que está e com os jogadores que estão à disposição, será capaz de manter uma sequência de vitórias, ou ao menos uma sequência de jogos sem perder ? Na verdade, não sabemos. Só nos resta esperar.





COM TÉCNICA E DISCIPLINA, DANDO O SANGUE COM AMOR ...
PELA BANDEIRA QUE ENSINA: LUTAR, COM FÉ E COM ARDOR ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário