Desde a vitória sobre o Linense, na estréia do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, quando goleou por 6 a 2, muitos santistas acreditavam que aquela teria sido até então, a melhor atuação do Santos no início da temporada, outros acreditavam que a goleada no último domingo diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio por 4 a 1, pelo fato do Santos ter feito mais gols. Mas e se a melhor atuação da equipe alvinegra praiana tenha sido em um jogo que não venceu de goleada, mas poderia, já que desperdiçou muitos gols, principalmente no segundo tempo e o placar da partida foi 2 a 0 ? Não basta fazer apenas muitos gols, tem que jogar MUITO ! Mas MUITO MESMO ! E o Santos jogou muito na partida de ontem diante do The Strongest, da Bolívia. A equipe poderia ter vencido de goleada, mas esteve atento quando a equipe boliviana esteve com a bola no ataque, a defesa, que sempre foi o sistema mais criticado, esteve seguro e não deu muitos sustos, Victor Ferraz jogou muito bem, após ter sido criticado por boa parte da torcida, inclusive sendo questionado por um torcedor pelas redes sociais se o mesmo fazia parte de alguma "panela", mas fez uma boa partida. Thiago Maia e Renato fizeram uma boa partida também, principalmente Renatinho, que foi coroado com o gol da vitória. Lucas Lima fez até agora, a melhor partida pelo Santos nessa temporada. Ricardo Oliveira pode ser mais um batedor de faltas do time, o torcedor não costuma chamar um gol de falta de "Gol Puskas", a não ser um gol de falta do Roberto Carlos, do David Beckham e cia, mas foi um "Gol Puskas" mesmo. Bruno Henrique entrou muito bem na partida, sempre disputando todas as bolas com os adversários, partindo pra cima, teve suas chances, e pode deixar Copete no chinelo, que depois entrou bem na partida e conseguiu segurar a bola no ataque. Vitor Bueno não fez uma partida ruim, é um dos principais jogadores do Santos na temporada, mas não está jogando aquilo que é esperado por todos nós, e se não ficar esperto, Vladimir Hernández, o "Pequeno Gigante da Vila" pode ficar com a vaga dele, já que o mesmo entrou muito bem na partida e certamente será fundamental para o Santos na temporada. Com a vitória por 2 a 0, o Santos assumiu a liderança do grupo 2 com 4 pontos. O próximo compromisso da equipe santista será no dia 19 de Abril, quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em Bogotá. O próximo compromisso da equipe alvinegra praiana será no domingo, em um clássico diante do Palmeiras, com o qual protagoniza "O Clássico da Saudade", na Vila Belmiro, às 18:30.
PARTIDA
O jogo começou com cara de Libertadores: estádio lotado, torcedor apoiando o time, fumaça, pressão e
tudo o que qualquer torneio sul-americano pode proporcionar para todos os amantes do futebol e o Santos começou a partida muito bem, atacando, atacando e atacando, mas a equipe boliviana, que dessa vez, estava jogando no nível do mar, começou a equilibrar a partida, inclusive mandou uma bola na trave em uma cobrança de falta, ainda na primeira etapa. As melhores jogadas do Santos aconteciam pelo lado direito, mas pelo lado esquerdo, Bruno Henrique estava se movimentando muito. Aos dois minutos de jogo, o atacante santista deu trabalho para a defesa do time boliviano e para o goleiro Daniel Vaca. Lucas Lima também merece destaque, ele driblou três marcadores após receber passe de Zeca, mas quando iria driblar o quarto marcador, é derrubado e é falta para o Santos. Ricardo Oliveira se apresenta para cobrar a falta e faz um G-O-L-A-Ç-O ! GOLAÇO DE FALTA ! 1 a 0 para o Santos e esse foi o 1° gol de Ricardo Oliveira na temporada. Com um jogador a mais (após a expulsão de Veizaga), e com o placar favorável, o Santos partiu pra cima do The Strongest e criou mais oportunidades. Vitor Bueno carrega a bola em direção ao gol e passa para Bruno Henrique que dribla o goleiro, chuta, mas a zaga tira em cima da linha, conseguindo evitar um gol que era dado como certo. Ricardo Oliveira na ponta-direita cruzou para Bruno Henrique, mas o atacante santista tocou forte demais na bola e vai pra fora. Victor Ferraz cruza a bola na área para Vitor Bueno que cabeceia, mas o goleiro Vaca joga a bola pra escanteio. Outro cruzamento do lateral-direito, mas dessa vez para Ricardo Oliveira, que perdeu uma chance clara de gol. Minutos depois, Lucas Lima cobra falta, a bola vai para a grande área e Renato cabeceia para o fundo do gol, e decreta a vitória santista por 2 a 0. O Santos mostrou sua superioridade durante o jogo inteiro, mas a diferença é que o time boliviano conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, já que considerando o fato de estar com um jogador a mais, no segundo tempo, SÓ DEU SANTOS !
O Santos conseguiu fazer uma ótima partida diante de seus torcedores, pois jogando em casa, em uma Libertadores, o Santos teria que mostrar porque é um dos favoritos para conquistar a competição, e essa vitória dá mais confiança para o torcedor santista acreditar mais no time, que mesmo com alguns desfalques como do goleiro Vanderlei e da dupla de zaga Luiz Felipe e Gustavo Henrique (estes que só tem previsão de volta à partir de Junho deste ano), e com uma possível vitória no clássico contra o Palmeiras no domingo, pode fazer com que time venha a engrenar na competição estadual. Sabemos que o time demonstrou muito talento e muita técnica para vencer o The Strongest, além desses dois ingredientes, o time também precisa demonstrar persistência, raça, disposição, como foi mostrado no segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal, quando conseguiu buscar o empate. Essa vitória também dá mais tranquilidade para o técnico Dorival Júnior, que até a semana passada, era duramente criticado pelos maus resultados obtidos no Campeonato Paulista como derrotas nos clássicos para São Paulo e Corinthians, derrota para a Ferroviária na Vila Belmiro e empate em 0 a 0 contra o Ituano. Aos poucos, os reforços vão mostrando serviço e os jogadores que estão no departamento médico vão retornando e a tendência é que o time fique mais forte, pois já sabemos, por exemplo, que se Vitor Bueno e Copete estiverem ausentes e/ou não estiverem jogando bem, Vladimir Hernández e Bruno Henrique podem dar conta do recado e quando menos esperar, o Santos chegará na final da competição em busca do TETRA, que nesse ano, só o Santos pode se tornar TETRACAMPEÃO da Libertadores e se tornar de forma ISOLADA, o TIME BRASILEIRO COM MAIS CONQUISTAS DA LIBERTADORES, que até agora divide com o São Paulo, que também tem três conquistas do torneio continental. Os 11 mil, 12 mil santistas que estiveram no Alçapão estão de parabéns pelo espetáculo, apoiaram do início ao fim, não se calaram durante os 90 minutos e que essa cena se repita durante toda a Libertadores.
NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER
É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário