segunda-feira, 6 de março de 2017

Análise: Corinthians 1x0 Santos - Campeonato Paulista 2017 - 7° Rodada


Está comprovado ! Se o Santos continuar encarando partidas importantes como uma partida qualquer, não vai ganhar nada nesse ano, nem mesmo o Campeonato Paulista. Está comprovado ! O Santos sempre faz um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo, cai de rendimento, e na partida contra o Corinthians, não foi diferente, e pior, jogando fora de casa, contra um rival que tem muita força jogando em casa, e se tomar um gol, não terá forças para reagir, e foi isso que aconteceu. Os primeiros 45 minutos de jogo foram muito equilibrados, com chances para os dois lados, mas o destaque vai para Vladimir, que fez boas defesas evitando o que poderia ter sido, um vexame ou uma goleada. Mas a defesa não colaborou, e o resto todo mundo já sabe o que aconteceu. Mais uma derrota em clássicos, mas dessa vez, foi em um clássico que nenhum santista admite derrotas. Dessa vez foi para o eterno rival, o Corinthians.


PARTIDA

Desde o início do primeiro tempo, dava a impressão de que acompanharíamos uma partida muito movimentada e equilibrada, pois parecia que apesar de estar jogando fora de casa, o Peixe não daria moleza para o Timão, e a equipe do Parque São Jorge iria jogar mais ofensivamente, pelo fato de estar jogando em casa. Mas a diferença era justamente por onde apareciam as principais jogadas de cada time. Enquanto o Corinthians jogava pelo meio-campo, o Santos jogava pelos lados. Isso ficou claro após finalização de Maicon de longa distância, que foi defendida por Vladimir. Escanteio na área, desvio de cabeça, mais uma defesa de Vladimir. Romero tenta pela ponta-direita, mas a bola bate em Lucas Veríssimo, mas Vladimir joga pra escanteio, evitando o que seria um gol contra, ainda no primeiro tempo.
A melhor jogada do Santos na partida foi na primeira etapa, após lançamento de Thiago Maia para Kayke, que tentou encobrir o goleiro Cássio, mas estava sem ângulo. Veio o segundo tempo, e o resultado menos pior estava acontecendo, um empate, pelas circunstâncias de jogo, um empate seria um ponto conquistado e não dois pontos desperdiçados, mas o pior aconteceu: Guilherme Arana cruza pra grande área, e Jô sobe sozinho de cabeça e faz o gol da vitória corintiana: 1 a 0. Thiago Ribeiro, Rafael Longuine e Rodrigão entraram no decorrer da partida, mas nada puderam fazer para evitar mais uma derrota em clássicos nessa temporada. O Santos ainda tentou com Vitor Bueno após cruzamento de Bruno Henrique, mas a bola ficou com o goleiro Cássio.

Se o Santos vencesse esse jogo, o time entraria com moral na partida contra o Sporting Cristal, do Peru, na estréia da Libertadores, na quinta-feira, mas com a derrota, o time entra pressionado, mas em contra partida, pode contar com o retorno de Ricardo Oliveira, Renato e Lucas Lima, que todo mundo sabe, que com os três em campo, o time do Santos é outro, e a maneira do Santos jogar, é outra. É bom ter três ou mais jogadores que se destacam, sim, mas não pode depender disso, o elenco ainda tem bons jogadores, mas precisa dar mais chances para esses atletas, pois mesmo que alguns sejam limitados, pelo menos ganham ritmo de jogo, e precisa finalizar mais de longa distância, pois manter a bola por mais tempo, e querer entrar com bola e tudo, não resolve, é necessário ser mais eficiente, ou seja, quando está com a posse de bola, já sabe o que fazer, e como fazer e principalmente: APOSTAR NO PONTO FRACO DO ADVERSÁRIO, antes que o adversário explore o nosso, pois quando isso acontece, "xeque-mate". Quem sabe na quinta-feira as coisas mudem, e a possível vitória na quinta-feira mude o cenário santista, que não é dos melhores.


SAI ZICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário