Não gostaria de publicar MAIS UMA DERROTA EM CLÁSSICOS na temporada, ainda mais um clássico DISPUTADO EM CASA, na VILA BELMIRO, e com certeza ... NINGUÉM GOSTARIA DE LER, mas como todos os santistas ao assistirem uma partida do Santos, é normal que a cada partida assistida pelo torcedor, seja no estádio, seja em casa, no bar, analisem a partida e de alguma forma, compartilhar a sua análise para outros torcedores. Na partida diante da equipe da Rua Palestra Itália, o time da Rua Princesa Isabel poderia ter desencantado, ou seja, vencendo um clássico na temporada, engrenado no campeonato, assumido a liderança do grupo 4, por conta das derrotas de Mirassol e Ponte Preta e ter acabado com a crise que se iniciou desde a derrota diante do São Paulo, na mesma Vila Belmiro. A partida em si, o Santos não foi mal, muito pelo contrário, o Santos foi superior ao Palmeiras, criou muitas oportunidades, fez um gol, e poderia ter feito mais, e ao invés de ter recuado, para tentar "garantir o resultado", a defesa falhou MAIS UMA VEZ e o Palmeiras aproveitou a oportunidade e nas duas falhas da defesa santista, fez os dois gols que decretou a vitória da equipe palestrina em solo alvinegro. Infelizmente. o Santos perdeu o Clássico da Saudade para o Palmeiras, por 2 a 1, e se complicou no Campeonato Paulista.
PARTIDA
A partida começou com um certo equilíbrio para cada lado, com uma atuação impecável dos goleiros Vladimir e Fernando Prass. Enquanto Vladimir salvava o Santos, Prass salvava o Palmeiras. O Santos poderia ter feito muitos gols ainda na primeira etapa, mas o Palmeiras teve três aliados: O azar de Vitor Bueno que perdeu um gol que parecia certo, a trave que impediu o que seria um gol de letra de Ricardo Oliveira e Fernando Prass, que até então, era o melhor jogador da equipe alvi-verde. Mas o goleiro santista, Vladimir também fez boas defesas. Borja finaliza forte dentro da grande área, mas o arqueiro santista fez uma defesa milagrosa Após uma cobrança de escanteio do time palmeirense, Mina cabeceia e Vladimir mais uma vez, se deu bem O Segundo tempo estava mais equilibrado e as duas equipes com chances de gol, Ricardo Oliveira tenta de pé esquerdo, mas Prass joga pra escanteio. Lucas Veríssimo cabeceia e a bola não entra; parecia que a bola teimava em não entrar, até que aos 30 minutos do segundo tempo, Victor Ferraz faz cruzamento para a grande área e Bruno Henrique cabeceia, Prass dá o rebote e Ricardo Oliveira aproveitou a falha da defesa do Palmeiras e faz 1 a 0 pro Santos. Será que o Santos conseguiria fazer mais gols e selar a vitória ou iria tentar segurar o resultado ? A resposta apareceu quando Keno foi substituído por Roger Guedes, que mudou a história e o resultado da partida. O atacante palestrino passou para Jean que chutou forte sem chances para Vladimir, que tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate e falhou feio. 1 a 1. O empate em sim não era um resultado tão ruim assim, pois esse empate trazia o Santos de volta para a fase de classificação do Campeonato Paulista, mas se tratando de um jogo em casa, um clássico e ter tomado o gol de empate minutos após ter inaugurado o placar, significava que se sofresse a virada, não teria mais forças para reagir. Dito e feito ! O atacante William Bigode também fez parte da virada palmeirense. Roger Guedes faz um drible da vaca com muita facilidade em Zeca que depois cruza pra área, a bola é desviada e sobra pra William virar o jogo e decretar a vitória alviverde por 2 a 1 e, assim mantendo a má fase na Vila Belmiro. Essa vitória decretou o fim do jejum sem vencer o Santos na Vila Belmiro, que durava desde 2011.
A partida em si, o Santos foi bem, mas os erros defensivos tem que ser corrigidos, e o posicionamento e a postura dos atletas também ! Como pode o Zeca que é um dos melhores laterais-esquerdo do país, campeão olímpico tomar um drible da vaca com muita facilidade e não conseguir voltar pra marcar ? Como pode jogar com ucas Veríssimo e David Braz, se tem a possibilidade de contar com Fabián Noguera, que sozinho joga melhor do que os dois juntos ? Arthur Gomes também joga no Santos, merece ser lembrado também. Mas enfim, acredito que o Santos se classifica sim, já que Mirassol e Ponte Preta enfrentam justamente o Palmeiras e o Santos precisar depender do rival para se classificar no campeonato estadual é a mesma coisa que o Palmeiras depender do Santos para não ter sido rebaixado em 2014. O Santos não pode continuar desperdiçando pontos importantes, pois farão muita falta daqui pra frente. Felipe Melo disse que está "acostumado à jogar em um Caldeirão e que 5 mil ou 8 mil pessoas não era um caldeirão". Se por um lado, ele faltou com respeito com a história do Santos e com a Vila Belmiro, onde muitos craques passaram por lá, como Pelé, Pepe, Coutinho, Edu, Giovanni, Robinho, Diego, Neymar e cia, que tem mais de 100 anos, o que ele ganhou de expressivo na carreira ? Que tipo de jogador é ele ? Ah ! Lembrei ! É aquele que acabou com a Seleção Brasileira na Copa de 2010 ! É aquele jogador encrenqueiro que gosta de chegar causando como o fez em sua apresentação no Palmeiras ? Se for esse, não quero me gabar, mas EU ACERTEI ! Mas por outro lado, a própria diretoria do Santos, que desde 2006, vem aos poucos "acabando com a Vila Belmiro", é que está fazendo o estádio perder a característica de Alçapão. Em 2006, em um partida diante do Palmeiras, vencida por 5 a 1, foram inaugurados os primeiros camarotes térreos atrás do banco de reservas. Em 2008, a geral localizada na Rua Dom Pedro I, deixou de existir dando lugar ao "SETOR VISA", tirando não só as arquibancadas de concreto, como também, as grades que aproximavam mais os torcedores dos atletas, não fisicamente, mas pela voz. Em 2012, foi pior. no setor que fica atrás do vestiário visitante, deram a camarotes que "mataram a vila". O que antigamente. eram 25 mil, 20 mil pessoas, agora não passam de 14 mil pessoas, já que alguns camarotes tem dono e não podem ser comercializados. Se alguém que frequenta a Vila Belmiro ou já foi mais vezes e sabe de algo mais sobre isso, deixa nos comentários e dê sua sugestão se preferia uma reforma na Vila Belmiro, um estádio novo em Santos (proposto pelo presidente Modesto Roma Júnior), concessão do Pacaembu ou fazer a Vila Belmiro voltar a ser o que era antes ? Preferia que a Vila Belmiro voltasse a ser o que era antes.
SAI ZICA !
Leia e entenda :
Nenhum comentário:
Postar um comentário