O Santos garantiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, assim como a Ponte Preta, equipes que se enfrentarão na próxima fase, mas dessa vez com dois jogos, de ida e volta. O Santos venceu o Santo André fora de casa, e com o tropeço do Mirassol, a equipe santista pode chegar na 9° final consecutiva e também pode conquistar o tricampeonato paulista pela quarta vez em sua história ! A primeira vez em que o Santos conquistou o tri foi em 1961-62-63, depois em 1967-68-69, todos na Era Pelé, e depois em 2010-11-12 com a geração de Neymar e Ganso. O Glorioso Alvnegro Praiano venceu a equipe do Grande ABC pelo placar de 1 a 0 com gol do colombiano Copete, aos 30 minutos do segundo tempo.
PARTIDA
O primeiro tempo não teve tantas chances de gol a ponto de o torcedor santista dizer: P... que p.... ! Se não fizer esse gol logo estaremos f...... ! Mas o Santos criou boas chances de gol com Ricardo Oliveira, que desperdiçou não somente no primeiro tempo, mas na partida inteira. No primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebe um belo passe de Thiago Maia e chuta cruzado, mas o goleiro Zé Carlos fica com a bola. O Santos teve outra chance com Vitor Bueno, que também teve seu chute defendido pelo goleiro do Santo André. O Santos ainda criou mais ... Lucas Lima passa para Victor Ferraz que cruza, a bola sobra para Ricardo Oliveira, que chuta pra fora. Mas veio o segundo tempo e o Santos continuava mandando na partida, criando oportunidades, mais um cruzamento de Victor Ferraz e mais uma chance desperdiçada por Ricardo Oliveira, que mandou pra fora ! Parecia que o pastor estava jogando futebol americano, toda hora a bola ia pra fora e muito alta, em vez de fazer gol, era "touchdown" ? Ou era impressão nossa ? Logo depois Vladimir Hernández cruzou para Ricardo Oliveira que de cabeça, perdeu de novo ! Será que nesse jogo, Ricardo Oliveira se tornaria "O Novo Kléber Pereira" ? Aquele que fazia muitos gols, mas perdia muitos também ? Ou era impressão nossa ? Minutos depois, Lucas Lima faz belo lançamento para Copete, que fez boa jogada e passa para Ricardo Oliveira, que mais uma vez, chutou pra fora. Os torcedores santistas já estavam perdendo a paciência, até que Lucas Lima cruzou para a grande área e dessa vez, Copete se apresentou e cabeceou para fazer 1 a 0 pro time santista. Claudinho ainda tentou de longa distância, mas assim como no primeiro tempo, se livrou mais da bola do que chutou, e não deu sustos para Vanderlei, que retornou após 40 dias fora, após sofrer uma lesão na mão.
O Santos conseguiu o que muitos achavam improvável (inclusive eu), que era a classificação para a próxima fase do Campeonato, devido aos resultados dos últimos jogos, mas o peixe mostrou que sabe se virar muito bem fora d'água, e a campanha fora de casa é melhor do que a campanha do time em casa, e isso pode mudar na quarta-feira, quando enfrenta o Novorizontino, na Vila Belmiro, às 21h45 (horário de Brasília). Com a classificação garantida, o time poderá encarar essa partida com mais tranquilidade, mas a vitória em casa é fundamental, pois pode melhorar o retrospecto do time em casa nesse campeonato. O elenco do Santos é bom e o time do Santos é tecnicamente forte o suficiente para ganhar esse campeonato, pois se o Santos não vencer esse Campeonato Paulista pela 23° vez na história, sendo a 8° vez no século XXI e o quarto tricampeonato estadual na história, azar do campeonato.
VAI PRA CIMA DELES SANTOS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário