segunda-feira, 28 de maio de 2018

Análise: Santos 0x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2017 - 7° Rodada - 1° Turno


Em um Pacaembu esvaziado, o Santos não consegue marcar um gol, é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 e se aproxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PARTIDA

O 1° tempo foi bem disputado, mas com poucas chances para os dois lados. Gabriel aproveita falha do zagueiro Léo e chuta cruzado, obrigando o goleiro Fábio fazer uma grande defesa. Em uma jogada de contra-ataque da equipe mineira, Robinho passa para Rafael Sóbis, que chutou em cima do goleiro Vanderlei. No rebote, Rafael Sóbis cruzou, Thiago Neves cabeceou e foi pra fora. Sassá ainda finalizou cruzado, mas a bola esvalou em Gustavo Henrique, que foi pra fora.Daniel Guedes driblou Egídio, cruzou e Fábio tirou de soco.

A primeira chance do Santos no 2° tempo aconteceu após escanteio cobrado por Jean Mota, aos 18 minutos. Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa cruzeirense e a bola foi por cima do gol de Fábio. Logo na sequência, após limpar a marcação santista, Robinho tentou encobrir Vanderlei e não deu certo. O Cruzeiro continuou no ataque e Raniel chapelou David Braz, partiu em velocidade, lançou Robinho, que estava prestes a tirar o zero do placar, Vanderlei fez um milagre. Mas na cobrança de escanteio, Raniel desviou e, Bruno Silva, que acabara de entrar no lugar de Sassá, empurrou a bola pra rede e fez 1 a 0 para o time celeste. Aos 37 minutos, boa chance para o Santos. David Braz cruzou, a bola passou por todo mundo, Bruno Henrique cabeceou pra fora e quase empatou a partida. Mais um contra-ataque do Cruzeiro e, após receber cruzamento de Henrique, Rafael Sóbis finalizou e raspou tinta da trave de Vanderlei. Após isso, o Cruzeiro apenas esperou o tempo passar. Final: 1 a 0 para o Cruzeiro. O próximo compromisso do Santos será na quinta-feira (31/05),ás 21:00 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

.Mais um jogo, mais um tropeço, mais uma decepção, e ainda vale ressaltar que o Santos tem um jogo a menos (contra o Vasco, em casa) e por sorte, não terminou essa rodada no Z-4. Já dizia algumas vezes, que só apoiaria uma eventual demissão de Jair Ventura se o Santos tivesse as peças que precisa (meia-armador) e do Bruno Henrique á disposição. O BH11 já está disponível, e se mesmo assim ele não conseguir fazer o time jogar, isso se ele continuar no cargo até a pausa para a Copa do Mundo, é melhor que saia.

Mas é ai que está o problema: se demitir o Jair Ventura hoje, pode gerar um certo "alívio temporário" na torcida, mas e quem treinaria o Santos ? Os melhores nomes (pelo menos, na minha opinião), estão empregados. Entre eles, Abel Braga, no Fluminense. Mesmo sem Gustavo Scarpa, que era o meia-armador do Fluminense na temporada passada (2017), ele conseguiu montar um esquema tático, em que o Fluminense não dependa tanto de um meia-armador e está fazendo um bom início de campeonato até agora, mesmo o elenco do Fluminense sendo tecnicamente inferior ao do Santos. Isso é experiência e é algo que naturalmente falta em treinadores mais jovens, como é o caso do Jair Ventura. Uma coisa é tirar leite de pedra como fez no Botafogo, outra coisa é achar que vai conseguir fazer a mesma coisa em um time como o Santos. De todos os 20 times da Série A, o Santos é o mais previsível. Os times adversários já sabem quais são as jogadas do Santos, quem faz, como faz e para quem faz, e também já estão cientes da lentidão do time do Santos e, por isso dá até a impressão de que é muito fácil evitar qualquer jogada de contra-ataque do Santos, isso quando consegue fazer um. O Santos tem que dar muita sorte que a pausa para a Copa estar bem próxima, que a Libertadores e a Copa do Brasil só serão disputadas depois do Mundial e que está com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro e, é melhor todos se organizarem (diretoria, comissão técnica, jogadores,etc), que o bicho vai pegar no restante da temporada ! Ninguém aguenta mais ver um futebol medíocre, sempre abaixo do esperado, jogadores demonstrando uma certa apatia ... Parece que ou eles não querem jogar futebol ou não querem jogar no Santos. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/5/2018 – 16h00
​​Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público pagante: 8.504
Público total: 10.670
Renda: R$ 349.730,00
Cartões amarelos: Henrique, Egídio, Robinho (CRU); Diego Pituca (SAN)
Cartões vermelhos: 
Gols: Bruno Silva, aos 30’/2ºT (0-1)
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Renato (Léo Cittadini – 31’/2ºT), Diego Pituca (Bruno Henrique – 23’/2ºT) e Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha (Yuri Alberto – 40’/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.
CRUZEIRO: Fábio, Edilson (Lucas Romero – 24’/2ºT), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Raniel – 18’/2ºT) e Robinho; Rafael Sobis e Sassá (Bruno Silva – 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


AH MAS QUE SAUDADE, QUANDO O MEU SANTOS JOGAVA COM VONTADE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário