Perder o jogo é uma coisa, outra coisa é perder sem esboçar reação nenhuma e isso é revoltante. Como era possível de se imaginar, o Santos é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. E não foi um placar qualquer, foi por 5 a 1. Maicon (2x), Arthur, André e Everton marcaram os gols do time da casa. Jean Mota descontou para os santistas.
PARTIDA
Com toda a certeza foi a pior partida que o Santos fez em toda a temporada. Até agora. O Santos não conseguia criar nenhuma chance real de gol, ao contrário do Grêmio, que esteve pressionando durante o jogo inteiro. O gol do Grêmio sairia em questão de tempo; e Maicon arrisca de fora da área um chute indefensável para Vanderlei e inaugura o marcador. Um minuto depois, Jean Mota empatou a partida. 1 a 1. Mas antes do final do 1° tempo, Everton fez o segundo gol dos gremistas.
Veio o 2° tempo e os erros do time santista continuavam e o Grêmio continuou criando mais oportunidades de gol e liquidar a partida; e os gols foram surgindo. Maicon faz outro gol de fora da área, mas dessa vez de falta. André aplicaria a "Lei do Ex" e fez o quarto gol e após bela jogada de Everton, Arthur "fechou o caixão alvinegro" e o jogo terminou desse jeito: 5 a 1. O próximo compromisso do Santos será na quinta-feira (10/05) ás 21:45 (horário de Brasília) contra o Luverdense, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, também na Vila Belmiro, enfrentará o Paraná no próximo domingo (13/05) ás 19:00 (horário de Brasília).
Todo mundo já tem em mente um resumo do que foi o jogo. Não consigo lembrar em algum momento um lance de perigo do Santos, principalmente no 2° tempo. Já vimos o Santos jogar partidas piores, mas depois dessa, sem comentários, o Santos virou saco de pancada dos adversários, principalmente quando joga fora de casa. Depois desse resultado, é bem provável que o time entre muito pressionado nos jogos contra o Luverdense e o Paraná, não necessariamente pelos adversários em si, mas principalmente pelos últimos resultados que não foram bons. Do que adiante ter uma semana inteira para treinar e não conseguir aproveitar, não é verdade ? Isso seria mais um motivo para desejar a demissão de Jair Ventura. Eu até concordaria se ele tivesse a disposição o melhor jogador do time (Bruno Henrique) e um meia-armador e, mesmo assim não conseguir fazer o time jogar. Até porque demitir um treinador que não tem todos os jogadores do elenco disponíveis e não tem as peças necessárias para escalar o time é muito fácil. Temos que admitir ... Se as coisas continuarem do jeito que estão até o final do ano, independente de quem seja o treinador, os atletas que vestem a camisa e entram em campo, se conseguir contratar as peças que precisa e continuar oscilando, teremos duas certezas: a primeira é a morte e a segunda é que esse time só conseguirá jogar em alto nível a tal ponto de conquistar algum título no ano que vem, ou seja, em 2019. A gente até torce para ver acontecer, tenta acreditar, sonhar com algum título como a Copa do Brasil ou a Libertadores, mas vendo um Santos tão apático e sem tesão de jogar, desilude nós torcedores cada vez mais.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 5 x 1 Santos
Grêmio 5 x 1 Santos
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 6 de maio de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 27.844
Cartões amarelos: Santos: Lucas Veríssimo, Dodô e Alison.
Data: 6 de maio de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 27.844
Cartões amarelos: Santos: Lucas Veríssimo, Dodô e Alison.
GOLS:
Grêmio: Maicon e Everton, aos 30 e 46 do 1T; Maicon, André e Arthur, aos 9, 24 e 34 do 2T
Santos: Jean Mota, aos 32 do 1T
Grêmio: Maicon e Everton, aos 30 e 46 do 1T; Maicon, André e Arthur, aos 9, 24 e 34 do 2T
Santos: Jean Mota, aos 32 do 1T
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho
Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol (Arthur Gomes)
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
MAS QUE SAUDADE, QUANDO O SANTOS JOGAVA COM VONTADE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário