sexta-feira, 11 de maio de 2018

Análise: Santos 5x1 Luverdense - Copa do Brasil 2018 - Oitavas de Final - Jogo de Ida


Após ter sido goleado pelo Grêmio por 5 a 1 em Porto Alegre-RS, na Arena do Grêmio no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Santos estreou na Copa do Brasil com o pé direito e não apenas venceu, como também virou e goleou o Luverdense (MT) por 5 a 1, na Vila Belmiro. Gabriel (3), Gustavo Henrique e Yuri Alberto foram os autores dos gols da vitória do Peixe na "Milionária" Copa do Brasil.

PARTIDA

O Santos tomou alguns sustos no começo do jogo e um gol de falta logo de cara. Itaqui cobrou falta, a bola passou por todo mundo e Vanderlei, que poderia ter defendido, falhou e os visitantes abriram o placar. Mas o Santos acordou e logo depois passou a criar mais chances. Jean Mota cruzou, a bola quicou no chão e sobrou para Gustavo Henrique, que chutou pra fora. Rodrygo tocou para Alison, que cruzou na medida para Eduardo Sasha mergulhar de cabeça e empatar o jogo, mas o goleiro Diogo Silva, que evitou o gol de empate.

Nova cobrança de falta de Itaqui, mas dessa vez, Vanderlei defendeu com segurança. Logo depois Rodrygo passou para Victor Ferraz, que cruzou na medida para Gabriel cabecear e empatar a partida. Antes do final do 1° tempo, Vitor Bueno cobrou falta e o goleiro Diogo Silva deu o rebote, mas Gabriel não aproveitou e chutou por cima do gol e Paulo Renê fez bela jogada e chutou forte, Vanderlei se esticou o suficiente para evitar aquele que seria o segundo gol dos visitantes. No começo do 2° tempo, Jean Mota cobrou uma falta e o goleiro Diogo Silva mandou pra escanteio. Aos 13, Vitor Bueno cobrou falta e Gustavo Henrique conseguiu desviar a bola para o fundo do gol e o Santos virou o jogo. 2 a 1. Três minutos depois, Rodrygo fez bela jogada, cortou pra dentro e chutou cruzado; Diogo Silva deu o rebote e Gabriel aproveitou a sobra para fazer o terceiro gol do Santos no jogo. 3 a 1. Victor Ferraz cruzou mais uma vez para Gabriel e mais uma vez, Gabriel fez o gol e, dessa vez foi de letra ! 4 a 1. Rodrygo tentou mais uma vez, deixar o seu, mas outra vez, Diogo Silva defendeu ... E dessa vez, não teve rebote. Aos 40, Rodrygo tocou para Arthur Gomes, que tocou para Yuri Alberto, que acabara de entrar no lugar de Eduardo Sasha e fez o gol da vitória santista. Placar Final: Santos 5x1 Luverdense. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (17/05), ás 19:15 (horário de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde - MT. O Santos pode perder por até três gols de diferença ou empatar que garantirá a classificação para as quartas de final da competição. O próximo compromisso santista será no domingo (13/05), ás 19:00 (horário de Brasília), contra o Paraná, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Foi uma boa partida, uma das melhores que o Santos fez na temporada, até agora. Seria muito bom se o time mantivesse nos próximos jogos, a mesma postura que teve diante do Luverdense. Mesmo com o resultado praticamente garantido, sempre criando mais chances de gol, assim como o Grêmio fez no último domingo. Digamos que o Santos venceu pelo placar certo, mas contra o "adversário errado". Seria melhor se esses 5 a 1 aplicados no Luverdense tivessem sido aplicado no Grêmio, mas o resultado ajudará e muito para o jogo de volta. Nós gostaríamos de voltar a ver o Santos ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores (ou pelo menos chegar na final), mas financeiramente falando, vencer a Copa do Brasil será muito mais vantajoso. Se tem alguns pontos a se destacarem na partida de quinta-feira sem dúvidas foram as entradas de Gustavo Henrique e Vitor Bueno no time titular. Mesmo não jogando tão bem e sem ritmo de jogo, Vitor Bueno deu assistência para o gol de Gustavo Henrique, que foi o gol da virada e sempre que disputou bolas aéreas, ganhou todas, principalmente no ataque em jogadas de bola parada; e as entradas de Yuri, que voltava de contusão no pé, e dos meninos da vila Arthur Gomes e Yuri Alberto; e que foram os principais autores do quinto gol, junto com Rodrygo. Evidentemente, o placar do jogo e a forma como o time se comportou na segunda etapa deixou a torcida mais confiante nos meninos da base, pois a qualquer momento podem decidir para o Santos. Todos os gols foram marcados por jogadores revelados naas categorias de base: Gabriel, Gustavo Henrique e Yuri Alberto. Só espero que o Santos aproveite bem o fator campo no domingo e vença o Paraná, que ainda não venceu no campeonato. 

FICHA TÉCNICA
Santos  5 x 1 Luverdense
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10 de maio de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público e renda: 3.590/R$ 90.725,00
Cartões amarelos: SANTOS: Gabigol e Alison. LUVERDENSE: Paulinho, Rafael Silva e Moisés..
GOLS:
Santos: Gabigol, aos 24 do 1T, 17 e 22 do 2T; Gustavo Henrique e Yuri Alberto, aos 13 e 40 do 2T
Luverdense: Itaqui, aos 11 do 1T
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Yuri), Jean Mota e Vitor Bueno; Gabigol, Rodrygo e Eduardo Sasha (Yuri Alberto)
Técnico: Jair Ventura
LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton (Rubinho); Lucas Braga (Adriano), Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel)
Técnico: Luizinho Vieira


VAI PRA CIMA DELES SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário