segunda-feira, 21 de maio de 2018

Análise: São Paulo 1x0 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 6° Rodada


Mais uma partida em que o Santos praticamente não entrou em campo e viu o São Paulo vencer o Classico San-são por 1 a 0, no Morumbi. Diego Souza foi o autor do gol dos donos da casa.

PARTIDA

Como de costume, o time da casa pressionou o Santos durante todo o 1° tempo e por sorte o Santos não sofreu gols durante os 45 minutos iniciais; e o time santista teve apenas duas finalizações: uma com Eduardo Sasha e Vitor Bueno, mas foi muito pouco. No 2° tempo, o São Paulo conseguiu inaugurar o placar com Diego Souza, que subiu mais alto do que David Braz e cabeceou no canto do goleiro Vanderlei. Depois, o Santos até subiu mais ao ataque e criou mais chances após as entradas de Jean Mota e Yuri Alberto. Jean Mota, que acabara de entrar no lugar de Alison, finaliza forte e de fora da área, mas Sidão se esticou o suficiente para evitar o gol de empate. Antes do fim da partida, Yuri Alberto conseguiu ganhar na dividida com o goleiro Sidão e finalizou, mas a bola não entrou. Nos acréscimos, Victor Ferraz cruzou para a grande área, Copete não conseguiu chegar a tempo, a bola sobrou para Yuri Alberto, que por pouco não conseguiu fazer o gol de empate. Final: São Paulo 1x0 Santos. Os dois próximos jogos do Santos serão em casa. Na quinta-feira (24/05), o Santos encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores diante do Real Garcilaso (PER), na Vila Belmiro, ás 19:15 (Horário de Brasília); o Santos precisa vencer para garantir a liderança do Grupo 6. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Cruzeiro no Pacaembu, ás 16:00 (horário de Brasília).

Sem comentários. Uma coisa é perder jogando bem, criando chances durante 90 minutos e não jogando mal e criando chances apenas quando sofre um gol; e ainda mais em um clássico, que é um tipo de jogo que nós torcedores sempre queremos ver o Santos vencer. O Santos realmente precisa de um meia-armador, mas também precisa saber jogar futebol fora de casa ... Parece que o Santos jogando em casa é um time e jogando fora de casa é outro time. Todo mundo tem sua parcela de culpa. A diretoria que não contrata os reforços que o Santos precisa, no tempo que precisa e para os setores do campo em que o Santos precisa; o treinador que ou escala o time errado ou substitui errado; e principalmente dos atletas que vestem a camisa, entram em campo e não correspondem as expectativas de quem mais espera deles: nós, os torcedores. Muito tem se falado na demissão do Jair, mas demitir um treinador que não tem os jogadores na função que precisa, nesse caso, um meia-armador e não tem o seu melhor jogador a disposição, o Bruno Henrique, ai é muito fácil, mas e se fosse o contrário, e mesmo assim, ele não conseguisse fazer o time jogar, eu concordaria com uma eventual demissão dele. Assim como foi no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Luverdense e o jogo contra o Paraná, em caso de vitória, todos vão dizer: "Ah, foi contra o Garcilaso". Sim, verdade, mas nesse caso a vitória contra o Garcilaso é obrigação, pois não apenas garante a liderança. como também dá o direito de decidir pelo menos as oitavas de final da Libertadores, em casa. Talvez o Santos consiga vencer alguns jogos até a pausa para a Copa, pois o que mais quero é que isso chegue logo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Anderson Martins (2), Militão, Reinaldo, Hudson (SPFC); Yuri Alberto, David Braz (SFC)
Cartão vermelho: Anderson Martins
Público: 40.465 pagantes
Renda: R$ 954.725,00 (bruta) R$ 635.534,09 (líquida)
GOL:
São Paulo: Diego Souza, aos 10 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson, Marcos Guilherme, Everton (Liziero) e Nenê; Diego Souza (Tréllez).
Técnico: Diego Aguirre
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Gabigol, Rodrygo e Eduardo Sasha (Copete)
Técnico: Jair Ventura

SAI ZICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário