Uma boa notícia: o Santos voltou à vencer pelo Campeonato Paulista depois de 1 MÊS e 2 DIAS ! A má notícia é que o Santos perdeu nos pênaltis para o rival Palmeiras e está fora do Paulistão. Eduardo Sasha e Rodrygo foram os autores dos gols do Santos na partida. Todos no 1° tempo.
PARTIDA
O Santos conseguiu fazer um jogo equilibrado com o Palmeiras. Mesmo em desvantagem no placar agregado, o Santos não facilitou a vida do rival na partida. Aos 13 minutos, Daniel Guedes cruza na medida para Eduardo Sasha mergulhar de cabeça, para fazer 1 a 0. Mas o Santos teve pouco tempo para festejar o 1° gol na partida; aos 16 minutos, Bruno Henrique chuta forte de fora da área, empata a partida e coloca o Palmeiras em vantagem outra vez. O Santos ainda faria o segundo gol antes do fim da primeira etapa. Rodrygo cortou pra dentro e foi desarmado, Gabriel pega a sobra e chuta em cima de Eduardo Sasha, que sobra para Rodrygo fazer o segundo gol do Santos. A defesa do Palmeiras parou para pedir impedimento, mas o gol foi legal. A única vez em que Vanderlei trabalhou no 1° tempo foi na cobrança de falta de Bruno Henrique, em que Vanderlei fez grande defesa. No segundo tempo, a estratégia de jogo do Santos era tentar jogar no contra-ataque, não teve sucesso; e o Palmeiras pressionou o Santos, mas para sorte da defesa santista e azar do ataque alviverde, não teve mais gols e a decisão foi para os pênaltis. Para o rival, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra fizeram para o Palmeiras. Gabriel, Jean Mota e Arthur Gomes fizeram para o Santos; apenas Diogo Vitor desperdiçou. Fim de jogo e de campeonato estadual para o Santos. Venceu no tempo regulamentar por 2 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis por 5 a 3. O próximo compromisso do Santos será pela Libertadores contra o Estudiantes de La Plata-ARG, fora de casa, na próxima quinta-feira (05/04).
Eu sempre dizia que o Campeonato Paulista era a "Pré-Temporada" do Santos. Com os problemas técnicos e táticos que o Santos enfrentou ao longo dessa competição, diria que o Santos caiu de pé, como um gato. O Santos disputou esse campeonato desfalcado de seu melhor jogador, sem um meia-armador, com vários jogadores jovens sendo testados pelo Jair Ventura e se não for ao longo desse ano, mas se essa molecada continuar no Santos, eles estarão mais amadurecidos em 2019 e poderão fazer uma temporada brilhante. Inclusive Diogo Vitor, que infelizmente sentiu o peso do clássico e desperdiçou a cobrança que poderia ter mudado a história do confronto, mas essa não é a primeira vez, nem a segunda e também não será a última que um atleta perde uma cobrança de pênalti; e isso já aconteceu com os melhores jogadores do mundo. Provavelmente terça-feira não era o dia dele. No começo do mês ele decidiu o clássico contra o Corinthians, marcando o gol de empate e evitando a derrota nos acréscimos, todos diziam que era bom de bola e só porque desperdiçou uma cobrança de pênaltis ele é ruim ? Nem sempre vamos acertar e com jogadores de futebol não é diferente. Pênalti é loteria, é sorte e, infelizmente a sorte não estava do nosso lado, precisamos compreender isso. Pelos problemas que o Santos enfrentou não apenas no Paulistão, mas também nas semifinais contra o Palmeiras, diria que estamos no lucro, pois diziam que o Palmeiras golearia nos dois jogos com facilidade, mas vencemos o time com maior orçamento no país atualmente nos 90 minutos, e isso é positivo. Isso não deve abalar a fé e a confiança nem dos jogadores e muito menos dos torcedores. Se eu fosse palmeirense, eu me sentiria envergonhado por ter se classificado com derrota em um clássico para um time praticamente "juvenil" e desfalcado, já que o Santos tem muitos jogadores jovens no elenco e o Palmeiras é teoricamente um time "milionário", cheio de medalhões e candidato para ser campeão de tudo, e se classificando somente nos pênaltis. Nos penais tudo pode acontecer. Ainda confio no trabalho do Jair, mas em uma cobrança de pênaltis, em uma semifinal e em um clássico contra um rival, como o Palmeiras, e o seu time tem muitos jogadores jovens, acredito que o ideal seria colocar os jogadores mais experientes para bater as primeiras cobranças. E a princípio, não tiraria o Renato visando a possibilidade das cobranças de pênaltis, pois Renato é um dos mais experientes, ou se não o mais experiente do elenco e capitão do time, pois se ele fosse um dos primeiros, daria moral e confiança para o restante do elenco. É verdade que se tivesse empatado ou vencido o jogo de ida e/ou não ter sofrido o gol de empate ainda na primeira etapa, o Santos poderia ter se classificado ? Sim poderia, mas o Santos conseguiu fazer uma boa partida dentro de suas limitações e não é pra desanimar porque essa molecada ainda vai surpreender muita gente, podem anotar !
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (5) 1 X 2 (3) SANTOS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/3/2018 – 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público/renda: 34.743 pagantes/R$ 1.327.610,00
Cartões amarelos: Felipe Melo e Willian (PAL), Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, Eduardo Sasha e Alison (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Eduardo Sasha (13’/1ºT) (0-1), Bruno Henrique (16’/1ºT) (1-1), Rodrygo (39’/1ºT) (1-2),
Pênaltis: Dudu (gol), Tchê Tchê (gol), Victor Luis (gol), Moisés (gol) e Guerra (gol) (PAL)
Gabriel (gol), Jean Mota (gol), Diogo Vitor (perdeu), Arthur Gomes (gol) (SAN)
PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés, aos 30’/2ºT) e Lucas Lima (Guerra, aos 19’/2ºT); Dudu, Keno e Willian (Deyverson, aos 24’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Leandro Donizete, aos 41’/2ºT) e Rodrygo (Jean Mota, aos 22’/2ºT); Eduardo Sasha (Diogo Vitor, aos 32’/2ºT), Arthur Gomes e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.
SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, DE VENCIDO OU VENCEDOR ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário