Com time misto e gramado encharcado, Santos perde para o Novorizontino fora de casa, por 2 a 1. Yuri Alberto foi o autor do gol santista,
PARTIDA
O duelo em Novo Horizonte começou atrasado em 10 minutos por conta da forte chuva na cidade do interior. Quando a bola rolou, as duas equipes passaram a ter muitas dificuldades para encontrar o caminho do gol, já que as poças d’água e o gramado encharcado dificultavam a saída de bola.
No entanto, muito mais acostumado a atuar nessas condições e aproveitando a falha da zaga santista, o Novorizontino abriu o placar aos 19 minutos, quando o atacante Jean Carlos avançou pela esquerda, finalizou e aproveitou o desvio para surpreender Vanderlei e abrir o placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Éder debaixo do gol. O zagueiro, porém, finalizou em cima de Gustavo Henrique e, por muito pouco, não ampliou o marcador. A partir daí, ainda sofrendo bastante com o estado do gramado, os rivais não criaram mais chances de gol na etapa inicial. Depois do intervalo, com a chuva dando sossego aos adversários, o duelo foi mais aberto e disputado. Logo aos nove minutos, Dodô cobrou falta na área, Yuri Alberto aproveitou rebote de Oliveira e mandou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atleta de 16 anos como profissional. Mas, não demorou muito e o time da casa voltou à frente do placar. Aos 14 minutos, Alisson Safira avançou pela direita, cruzou e o zagueiro Lucas Verissimo, em um lance de completa infelicidade, mandou contra a própria meta, vencendo o goleiro Vanderlei, que nada pôde fazer na jogada. Aos 29 minutos, na última chance do Santos empatar a partida, Diogo Vitor tocou para Yuri Alberto que, desequilibrado, finalizou mal e perdeu um gol incrível. O lance perdido sacramentou a derrota alvinegra, já que as duas equipes pouco chegaram ao ataque até o apito final. Final de jogo: Novorizontino 2x1 Santos. O próximo compromisso do Santos será contra o São Bento, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista, ás 17:00 (horário de Brasília).
Como todos sabem, nenhum jogador das duas equipes protagonizaram a partida e sim o gramado. No mesmo estádio em que Novorizontino e Santos jogaram na partida de ontem, foi exatamente o mesmo em que o Santos disputou as três primeiras fases da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Estádio Jorge Ismael de Biasi. Sempre que chove, o gramado fica muito pesado e dificulta os jogadores. Por conta do desgaste de alguns titulares, Jair Ventura escalou muitos jogadores revelados na base, muitos Meninos da Vila. Nova chance para Gustavo Henrique, estréia de Dodô na lateral-esquerda, ataque formado por Rodrygo, Arthut Gomes e Yuri Alberto, que fez o seu primeiro gol como profissional ... Tinha tudo para dar certo. Mas nas condições em que estavam o gramado, infelizmente não deu certo. Pelo menos na primeira etapa, foi um jogo chato e sonolento. Se a drenagem do gramado fosse boa, ou que suportasse a chuva a tal ponto de não encharcar tanto, poderíamos ter assistido uma partida melhor, poderíamos ter analisado melhor o desempenho de cada jogador, como é o caso do Dodô, que fez sua estreia. Como o Santos se classificou com antecedência, essa e a partida contra o São Bento serão para cumprir tabela, mas poderiam ser utilizadas para testar outros jogadores do elenco, ou seja, poupar titulares visando o confronto contra o Nacional-URU, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (15/03), no Pacaembu. Resumo: Não tem, não podemos e nem conseguiremos encontrar um culpado pela derrota do Santos.
Ficha Técnica:
Novorizontino 2 x 1 Santos
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizontino (SP)
Data: 7 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público e renda: 5.426 e R$ 152.995,00
Cartões amarelos: Novorizontino: Alisson Safira, Jean Patrick, Rafael Ratão e Tallyson. Santos: Gustavo Henrique e Alison.
Cartão vermelho: Jean Patrick.
GOLS:
Novorizontino: Juninho, aos 19 do 1T e Lucas Veríssimo (contra), aos 14 do 2T;
Santos: Yuri Alberto, aos 9 do 2T.
NOVORIZONTINO: Oliveira, Tony, Anderson Salles, Éder e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Lucas Siqueira); Cléo Silva, Juninho (Rafael Ratão) e Alisson Safira (Guilherme).
Técnico: Doriva
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Arthur Gomes (Diogo Vitor), Léo Cittadini, Vecchio (Vitor Bueno) e Rodrygo (Eduardo Sasha); Yuri Alberto
Técnico: Jair Ventura
COM O SANTOS ONDE E COMO ELE ESTIVER ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário