segunda-feira, 12 de março de 2018

Análise: Santos 1x3 São Bento - Campeonato Paulista 2018 - 12° Rodada (Última Rodada)


Lamentavelmente, o Santos foi derrotado pelo São Bento. Mas foi da pior forma possível ... Como já está classificado, o Santos entrou com um time reserva, cheio de jovens promessas para o confronto diante do já eliminado São Bento, que já havia vencido São Paulo (em Sorocaba) e Corinthians (na Arena Corinthians), já que o treinador Jair Ventura poupou os titulares visando o confronto contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores, na quinta-feira. O Santos foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Arthur Gomes foi o autor do gol santista.

PARTIDA

Com um time literalmente reserva, o Santos, já classificado, recebeu o São Bento, já eliminado, na Vila Belmiro. Os dois times estavam apenas cumprindo tabela. Desde o dia 24 de Setembro de 2016, Luiz Felipe e Gustavo Henrique não jogavam juntos no time titular. Vitor Bueno não jogava como titular desde o dia 1° de Julho do ano passado e com uma coincidência, ambos se contundiram e ficaram muito tempo no DM. Diogo Vitor, destaque do Santos no empate contra o Corinthians, no Pacaembu, começou como títular.

O zagueiro Robson Bambu não foi bem como lateral-direito e cometeu um pênalti infantil aos 41, entrando de carrinho num lance em que bastava cercar o adversário (Everaldo). Na cobrança, Marcelo Cordeiro deslocou Vladimir e abriu o placar para o São Bento.Três minutos depois, o Santos ganhou um pênalti do céu: Arthur Gomes se enroscou com Lucas Farias e caiu. O árbitro Vinicius Furlan foi na dele e marcou. Arthur Gomes foi para a cobrança e empatou o jogo. O Santos teve a chance de virar o jogo em dois lances: o primeiro com Yuri Alberto e o segundo com Diogo Vitor, um minuto depois, mas desperdiçou. Já o São Bento aproveitou sua melhor chance na partida. Lucio Flávio fez o segundo gol do time de Sorocaba aos 33 da etapa final. Aos 49, o São Bento fez o terceiro num conta-ataque em que o Santos estava sem goleiro (Vladimir havia subido para o escanteio), com Fábio Bahia. Placar Final: Santos 1x3 São Bento. O Santos terminou a 1° Fase do Paulistão com 19 pontos, mas com a 4° melhor campanha geral, ficando atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. O Santos enfrentará o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Santos será pela Copa Libertadores, na quinta-feira (15/03), ás 19:15 (horário de Brasília), no Pacaembu, diante do Nacional-URU.

Ninguém gosta de ver o Santos perder, ainda mais jogando em casa com um time já eliminado, e a torcida esperava que mesmo com um time literalmente reserva, recheada de meninos revelados nas categorias de base, o Santos pudesse jogar uma partida melhor, tivesse mais ação, ou seja ... esperavam que o Santos pudesse ter vencido o jogo, mesmo com reservas. Há quem esteja pedindo a cabeça de Jair Ventura, mas eu diria que deveríamos ter para com ele, algo que não só nós santistas, mas também todo torcedor brasileiro não tem é: paciência. Aquilo que ele conseguiu fazer com o Botafogo, que tinha um time tecnicamente limitado e mais inferior em relação ao Santos comandado por ele, diria que ele tem tudo para fazer uma boa temporada pelo Santos, isso quando ele tiver com todos os jogadores à sua disposição. O Santos teve o azar de perder o Bruno Henrique logo nos primeiros sete minutos de jogo contra o Linense, logo na estreia e estará de volta a qualquer momento e o Santos está carente de jogadores no meio-campo, como um meia-armador e talvez um volante. Dodô foi bem e vendo o desempenho, creio eu que o Santos já tem um lateral-esquerdo titular, até porque o nosso lateral-esquerdo "titular" era um meia-armador, nesse caso, o Jean Mota. Jair fez nesse jogo, aquilo que a maioria de nós santistas pedimos durante todo o campeonato: escalar a molecada. E ele escalou. O Santos teve a infelicidade de perder esse jogo. Não dá pra desanimar, ainda tem jogo na quinta-feira, Pacaembu vai ferver, com certeza; e se tem jogo do Santos por lá, podem ter certeza que o Santos será recebido de braços abertos pela nossa torcida, que no clássico contra o Corinthians foi fundamental.

FICHA TÉCNICA:
Santos 1×3 São Bento

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira

Público e renda: 3816/R$ 104.250,00
Cartões amarelos: Santos: Luiz Felipe e Gustavo Henrique.

GOLS:
Santos: Arthur Gomes, aos 45 do 1T
São Bento: Marcelo Cordeiro, aos 43 do 1T, e Lúcio Flávio, aos 33 do 2T.

SANTOS: Vladimir, Robson Bambu (Victor Yan), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes (Gabriel Calabres), Renato e Vitor Bueno (Copete); Diogo Vitor, Arthur Gomes e Yuri Alberto.
Técnico: Jair Ventura

SÃO BENTO: Rodrigo Viana, Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Cássio (Maicon Souza); Marquinho (Léo Itaperuna), Everaldo, e Lúcio Flávio.
Técnico: Paulo Roberto Santos



SEJA QUAL FOR A SUA SORTE ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário