Após fazer uma grande exibição na última quinta-feira (15/03), contra o Nacional-URU, na Libertadores, por 3 a 1, o Santos não repetiu a boa atuação e apenas empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto - SP.
PARTIDA
O Santos criou as melhores chances de gol, mas desperdiçou. Logo no começo, Léo Cittadini faz belo passe para Gabriel, que chuta de primeira, o goleiro Tiago Cardoso dá o rebote e a bola sobra para Rodrygo, que chuta na trave. Essa foi sem dúvidas, a chance de gol mais clara do Santos. Diones finaliza de fora da área, mas a bola é desviada. Danielzinho recebe bom passe de Lucas Taylor e chuta forte, mas Vanderlei defende. Rodrygo finaliza muito mal e vai pra fora.
No 2° tempo não teve muitas chances para os dois lados, foi realmente um jogo de dar sono. Apenas o lançamento de David Braz par Rodrygo, que na hora de finalizar foi desarmado por Plínio e o chute de Gabriel na entrada da área e a cobrança de falta de Mascarenhas para o Botafogo-SP foram as melhores chances criadas pelas duas equipes. Realmente não teve nenhuma empolgação. Placar Final: "0²". O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (21/03), ás 19:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Novo empate levará a decisão para os pênaltis e quem vencer, estará classificado para a semifinal do Campeonato Paulista de 2018.
Realmente não foi um jogo empolgante como na quinta-feira. Certamente a história do jogo mudaria se o Santos não tivesse desperdiçado um gol em dois lances no começo da partida com Gabriel e Rodrygo. Imagino que o Santos economizou energias para quarta-feira, pois ainda que não conseguisse marcar gols, o que seria fundamental, mas não sofresse gols, poderia jogar o seu melhor futebol, correr mais no jogo de quarta-feira, sair mais pro jogo e ter a possibilidade de vencer o jogo por qualquer placar, e não por uma diferença mínima de gols como ocorreu no ano passado, quando perdeu o jogo de ida para a Ponte Preta, devolveu o resultado no Pacaembu e não conseguiu marcar o segundo gol e a decisão foi para os pênaltis e foi eliminado. Esse 0 a 0 pode ter sido ruim pelo futebol desempenhado pelo Santos, que foi travado pelo meio-campo do time do Botafogo, que demonstrou ter uma defesa muito forte, muito compacta e, se o Santos tivesse perdido, estaria com um pé fora, como no ano passado, mas como a partida terminou empatada, deixa o confronto em aberto. Jogando em casa, espero que o Santos possa desempenhar o seu bom futebol e possa não apenas fazer o que não fez no jogo de ontem, como também vencer.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 0 SANTOS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Eng Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo
Cartôes amarelos: Dodô e Plínio (BOT); Jean Monta (SAN)
BOTAFOGO: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Wesley), Danielzinho (Cafu) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy)
Técnico: Léo Condé
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Diogo Vitor), Léo Cittadini (Vitor Bueno), Jean Mota e Rodrygo (Arthur); Gabriel
Técnico: Jair Ventura
VAI PRA CIMA DELES SANTOS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário