O post está atrasado sim, mas não poderia deixar de postar sobre isso. Após o revés para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Estudiantes pela Libertadores e assume a liderança do grupo 6. O Peixe venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Arthur Gomes e mais uma grande atuação de Vanderlei debaixo das traves.
PARTIDA
Foram mais 90 minutos sufocantes para todos os santistas, mas mesmo assim foram mais três pontos na bagagem e mais uma grande atuação de nosso arqueiro, que merece ser convocado para a seleção. Os donos da casa pressionaram praticamente o jogo inteiro e por azar deles, desperdiçaram todas as oportunidades de gol e para nossa sorte, Vanderlei fez milagres. O Santos teve apenas DUAS CHANCES reais de gol, e em pelo menos uma delas, saiu o gol. Em uma jogada de contra-ataque iniciada por Eduardo Sasha, que passou para Arthur Gomes, que devolveu para Eduardo Sasha finalizar, a bola bateu na trave, e Arthur Gomes (em posição irregular), apenas empurrou a bola pra dentro e inaugurou o marcador. 1 a 0 pro Peixe.
Antes do final da primeira etapa, o Santos teve uma grande chance de ampliar a vantagem com Jean Mota, mas conseguiu finalizar por cima do gol. No 2° tempo, o Santos não conseguiu finalizar nenhuma vez e os donos da casa pressionaram em busca pelo gol de empate, mas Vanderlei conseguiu garantir o resultado, que deu ao Santos, à liderança de seu grupo na Libertadores. Final: Santos 1 a 0. O próximo jogo entre as equipes será no dia 24/04 (terça-feira), ás 21:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos se classificará em 1° lugar no grupo 6 se vencer os confrontos em casa contra Estudiantes (ARG) e Real Garcilaso (PER). O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será no dia 14/04 (sábado), ás 21:00, contra o Ceará, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
Foi mais um jogo difícil e o Santos conseguiu suportar à pressão. Se não fosse pela atuação de Vanderlei e pelo erro de arbitragem no gol do Arthur Gomes, o Santos poderia não ter saído com os três pontos. O Arthur agiu naturalmente; e teve a felicidade de acompanhar a jogada e por isso fez o gol, como o juiz validou o gol, ele apenas fez o que qualquer jogador normalmente faria: comemorar o gol; e o Vanderlei salvou o Santos mais uma vez e temos sorte de poder contar com ele. Sabemos que sem um meia-armador, "Clássico Camisa 10" e um "Centroavante de Ofício" fica mais difícil, mas o Santos não pode desperdiçar tantas chances de "matar o jogo" e a chance desperdiçada pelo Jean Mota é exemplo disso. Se o Jean Mota tivesse feito aquele gol, talvez o Santos teria sofrido menos ao decorrer da partida e teria uma vantagem melhor na partida, com toda a certeza. Se o Campeonato Argentino acabasse hoje, o Estudiantes estaria fora da próxima edição da Libertadores; e mesmo assim, eles tem muita tradição no torneio e a camisa pesa; e não é a toa que este grupo tem 10 títulos do torneio mais importante entre clubes do continente. O jogo da volta também valerá a liderança, é melhor vencer não só para ampliar a vantagem e se isolar na liderança, como também para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Agora é virar a chave e vencer na estreia do Brasileirão, já faz mais de 13 anos que o Santos não sabe o que é vencer na estreia do campeonato nacional e vencer na estreia, em casa e no aniversário de 106 anos do clube, são motivos mais do que suficientes para vencer na estreia.
FICHA TÉCNICA
Estudiantes 0 x 1 Santos
Estudiantes 0 x 1 Santos
Local: Ciudad de Quilmes, em Quilmes (Argentina)
Data: 5 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddry Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano y Juan Macías (EQU)
Cartões amarelos: ESTUDIANTES: Campi. SANTOS: David Braz e Vanderlei.
Data: 5 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddry Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano y Juan Macías (EQU)
Cartões amarelos: ESTUDIANTES: Campi. SANTOS: David Braz e Vanderlei.
GOL:
Santos: Arthur Gomes, aos 18 do 1T
Santos: Arthur Gomes, aos 18 do 1T
ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato, Schunki e Campi; Gómez, Rodríguez, Giménez (Pavone) e Lattanzio (Cascini); Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi
Técnico: Lucas Bernardi
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Gustavo Henrique) e Jean Mota; Arthur Gomes (Léo Cittadini), Rodrygo (Diogo Vitor) e Eduardo Sasha
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
SANTOS SEMPRE SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário