domingo, 15 de abril de 2018

Análise: Santos 2x0 Ceará - Campeonato Brasileiro 2018 - 1° Rodada - 1° Turno

O Santos começou bem e venceu na estréia do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos. Além de ser a estreia do time no campeonato, era também o aniversário de 106 anos e a vitória logo na 1° rodada foi o melhor presente que os torcedores poderiam ter. O Santos venceu por 2 a 0 com gols de Pio (contra) e Rodrygo.

PARTIDA

Era aniversário de 106 anos do Alvinegro Mais Famoso do Mundo e estrear com vitória após 13 anos era o desejo de todos os santistas. O jogo estava equilibrado até o Santos começar a pressionar o time cearense e conseguiu marcar o primeiro gol do jogo antes do intervalo. Aos 41 minutos, Jean Mota aciona Daniel Guedes, que cruza e a bola passa por todo mundo e desvia em Dodô, o goleiro Éverson e o zagueiro Pio se atrapalharam e o Santos inaugurou o placar. 1 a 0 pro Peixe.

O Santos incomodou muito a defesa do time do Ceará durante a segunda etapa e logo no começo, Gabriel passa para Eduardo Sasha, que cruza na medida para Rodrygo cabecear e fazer 2 a 0. A única chance do Ceará aconteceu aos 26 minutos, quando Reinou serviu Arthur. Ele chutou forte para bela defesa de Vanderlei. Depois disso, aos 15 minutos, Gabigol recebeu no meio-campo, arrancou, mas chutou mal. Em seguida, Daniel Guedes fez ótimo cruzamento para Cittadini, que chutou firme à esquerda do goleiro cearense. O Santos continuou no ataque e quase marcou o terceiro. Aos 27, Jean Mota lançou Gabigol, mas o camisa 10 chutou rasteiro e tirou tinta da trave direita de Éverson, o que marcou o último lance de perigo do jogo. Final de Jogo: Peixe 2x0 Vozão. Agora o Santos terá mais uma semana livre para treinar e se preparar para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador-BA, no próximo sábado (21/04), ás 16:00 (horário de Brasília).

Foi um jogo em que o Santos tinha a obrigação de vencer e por três motivos:


  • Jogava em casa, com apoio de sua torcida
  • Era aniversário do clube
  • E o adversário que retorna da Série B
Pensem bem, se o Santos não conseguisse vencer, ou pior, perder logo na estreia mesmo em um cenário como esse, seria vergonhoso demais e no entanto, tinha a total obrigação de vencer, pois se tivesse empatado, seria dois pontos que poderiam fazer falta na reta final do campeonato e se perdesse, seriam três; e por isso vencer na estréia da competição era fundamental. Quem sabe isso possa dar moral para a equipe para o próximo jogo no campeonato e também para a Libertadores, pois sabemos que o Santos se classificará em 1° lugar no grupo 6 da Libertadores se vencer os confrontos contra Estudiantes e Garcilaso em casa e isso é positivo. O Santos mereceu os três pontos, mas poderia ter sido um placar maior se Gabriel tivesse sido mais objetivo; é irritante você ver jogadores muito bem posicionados para receberem a bola e ele não passa, tenta decidir sozinho, é um fominha. A gente até entende quando um jogador está há muito tempo sem marcar (no caso de Gabriel, desde 25 de Fevereiro, contra o Santo André, no Campeonato Paulista) e tenta diversas vezes e não consegue, mas isso não significa que não possa deixar seus companheiros de equipe fazerem os gols. Será que o Santos vai engatar uma sequência de vitórias dessa vez ? Será que vai conseguir fazer boas partidas no campeonato, pelo menos até a pausa pra Copa do Mundo ? Não sabemos, mas se o Santos tivesse um meia-armador e talvez um centroavante de ofício, teria mais chances, mas vamos apoiar quem está lá. Cittadini fez uma boa partida no sábado e Rodrygo brilhou outra vez; Dodô provou que é o dono da posição e tudo o que nos resta é apenas torcer para que tudo dê certo.

Ficha Técnica:
Santos 2 x 0 Ceará
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes
Público e renda: 15.513. R$ 526.550,00
Cartões amarelos: Ceará: Rafael Carioca.
GOLS:Santos: Pio (contra), aos 41 do 1T, e Rodrygo, aos 5 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
CEARÁ: Éverson, Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina); Wescley (Roberto), Felipe Azevedo (Arnaldo) e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca
PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES, MEU SANTOS QUERIDO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário