domingo, 22 de abril de 2018

Análise: Bahia 1x0 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 2° Rodada - 1° Turno


É uma sensação muito ruim não conseguir vencer, mas sofrer um gol no último minuto de jogo é dolorido demais. Não é a primeira vez que isso acontece; e nem a segunda e também não será a última. O Santos foi sufocado pelo Bahia durante a primeira etapa, desperdiça chances reais de gol na segunda etapa e perde para o Bahia por 1 a 0 ao "apagar das luzes".

PARTIDA

A partida também foi a reestreia de Bruno Henrique, que ficou afastado dos gramados por três meses, após sofrer uma lesão muito grave no olho direito na estreia do time no Campeonato Paulista diante do Linense, aos 7 minutos de jogo. De lá pra cá, Arthur Gomes, Rodrygo e também Copete foram os seus substitutos. Mas até a entrada do "trovão" santista, o Santos não jogou bem no 1° tempo e viu o Bahia pressionar. A única chance de gol santista foi com Rodrygo, que teve o chute desviado pela defesa tricolor. 


O Santos melhorou no 2° tempo, e a entrada de Bruno Henrique deu mais fôlego para o time santista, que passou à fazer o que mais sabe: contra-atacar. Mas o problema era na hora da conclusão, pois não conseguia finalizar efetivamente. Quando o empate sem gols era dado como certo, aos 48 minutos, Junior Brumado aproveita a falha da defesa santista e faz o gol da vitória do time baiano. Placar final: Bahia 1x0 Santos. O Santos só voltará à jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no dia 06/05, fora de casa, pois o jogo válido pela 3° rodada, contra o Vasco só será realizado depois da Copa do Mundo,  no dia 16/07. O próximo compromisso do Santos será na terça-feira (24/04), quando enfrentará o Estudiantes de La Plata - ARG, pela Libertadores, na Vila Belmiro, ás 21:30 (horário de Brasília).

Foi uma partida muito ruim, principalmente no 1° tempo. O Santos não jogou nada. Sabemos que melhorou um pouco no 2° tempo, a entrada do Bruno Henrique foi boa, mas a falta de ritmo de jogo é nítida. É natural que um jogador fique sem ritmo de jogo quando ele não atua há meses, como é o caso do Vitor Bueno, que ficou mais de 7 meses sem jogar. Acredito que o Jair acertou na entrada do BH, mas errou ao substituir Rodrygo, que era o melhor santista em campo; e se tinha alguém que deveria ser substituído, deveria ter sido ou o Sasha ou o Gabriel, que não estavam bem na partida. Caso tivesse saído um deles para a entrada do Bruno Henrique, o Santos chegaria muito mais ao ataque e poderíamos ter visto outro resultado, talvez a vitória ou um empate com gols. Já que não conseguiu marcar os gols que precisava e se acomodou com o emapte, pagou o preço no final. A gente entende que é difícil de enfrentar o Bahia na Fonte Nova, que está invicto há 9 jogos, mas não poderia ter perdido pontos para o Bahia, muito menos no começo de um campeonato tão difícil e tão longo como é o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos. Os problemas no meio-campo não são novidade pra ninguém e prefiro nem destacá-los mais aqui. Só espero que o Santos "vire a chave" para o jogo de terça-feira, pois o Campeonato Brasileiro ainda está no começo, é verdade e vencer em casa na Libertadores é fundamental, é verdade ... Mas são pontos importantes que o Santos desperdiçou e podem fazer falta na reta final da competição. Vale lembrar que um campeonato se ganha nas oito últimas rodadas e se perde nas oito primeiras.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 BAHIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 21/4/2018, às 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (ambos de SE)
Público/renda: 15.875 pagantes/ R$ 317.748,00
Cartões amarelos: Léo Cittadini (12’/1°T), Nino Paraíba (31’/1°T), Douglas (38’/1°T), David Braz (38’/1°T), Dodô (25’/2°T), Régis (44’/2°T), Marco Antônio (49’/2°T)
Cartões vermelhos: –
Gols
: Júnior Brumado (48’/2°T) (1-0)
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes, aos 38’2ºT), Léo Cittadini (Diego Pituca, aos 33’2ºT), Jean Mota e Rodrygo (Bruno Henrique, aos 28’2ºT); Gabriel. Técnico: Jair Ventura
BAHIA: Douglas, Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis, aos 22’2ºT), Zé Rafael (Allione, aos 34’2ºT), Marco Antônio (Júnior Brumado, aos 32’2ºT) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, DE VENCIDO OU VENCEDOR ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário