Após vencer a Ponte Preta de virada em Campinas na última quinta-feira, o Santos não fez uma boa partida e apenas empatou com o Ituano, no Pacaembu. O jovem Rodrigo, de 17 anos foi o autor do gol santista.
PARTIDA
Com certeza o resultado da partida é desanimador para qualquer santista ainda mais jogando no Pacaembu, a segunda casa do Peixe. Não pelo placar em si ou pelo fato de estar em desvantagem no placar desde os 16 minutos do 1° tempo, mas pelo desempenho do time, que decepcionou todos os santistas presentes no Paulo Machado de Carvalho. O Santos fez um 1° tempo muito ruim, finalizando apenas duas vezes, enquanto o Ituano finalizou mais do que isso.
Disperso,
o Peixe foi facilmente dominado no primeiro tempo. O Ituano criou boas chances
desde o primeiro minuto até que o volante Baralhas, aos 17, chutou de fora da
área, a bola desviou em Robson Bambu e enganou Vanderlei. Desde então, Victor
Ferraz passou a ser vaiado todas as vezes em que tocou na bola, já que o gol da
equipe do interior paulista surgiu com um erro do lateral santista. Jair Ventura repetiu as substituições que havia feito no jogo anterior que deram à vitória ao Peixe diante da Macaca: Saíram Matheus Jesus e Rodrigão para as entradas de Jean Mota e Eduardo Sasha, respectivamente, no intervalo. O Santos voltou melhor, mais disposto, mas ainda não era o suficiente para conseguir empatar o jogo. Eduardo Sasha, de cabeça e Vecchio, de fora da área tentaram, mas esbarraram nas defesas do goleiro Vágner. Aos 22 do 2° tempo, Rodrygo entra no lugar de Caju e o Santos partiu para o ataque. O Ituano ainda teve chances de fazer o segundo gol e liquidara partida com Guilherme, que chutou para fora. Vanderlei ainda defendeu um chute a queima a roupa de Claudinho e defendeu um chute de Ronaldo. Tudo parecia estar encaminhando para um final melancólico para o Santos. Mas aos 45 minutos, Vecchio faz lançamento, Luiz Felipe desvia e Rodrygo cabeceia para empatar o jogo. Foi dos pés de Rodrygo que o Santos quase virou o jogo. Sasha recebe de Rodrygo e cruza; a bola sobra para o mesmo Rodrygo que chuta para o gol, mas o goleiro Vágner defendeu. Final de jogo: Santos 1x1 Ituano. O próximo adversário do Peixe será o Palmeiras no próximo domingo (04/02), no Allianz Parque, às 17:00 (horário de Brasília).
Todo mundo sabe que foi uma partida ruim. E mais uma vez foi necessário as entradas de Jean Mota, Sasha e Rodrygo para evitar mais uma derrota do Santos ... E o pior, para o "Poderoso Ituano", dentro do Pacaembu. Tá certo que o elenco do Santos enfraqueceu muito desde o final de 2016 e que o Jair Ventura está enfrentando os mesmos problemas que ele enfrentou no Botafogo: falta de peça de reposição. Em mais uma partida, ficou nítido que o Rodrigão não pode ser titular nesse time, Vecchio não faz a função de meia-armador tão bem como a de segundo volante, Jean Mota e Sasha tem que começar como titulares, Victor Ferraz precisa ir pro banco de reservas e Caju conseguiu jogar muito pior do que Romário. A ausência de Bruno Henrique e a ansiedade de contar com Gabigol novamente também deixa claro que o Santos sem peças importantes como Bruno Henrique, Gabriel, Vitor Bueno e Gustavo Henrique, é um time comum, mas com estes jogadores a disposição, certamente é um time diferente. Tá certo que Victor Ferraz não está jogando nada há muito tempo e poderia até ter desfalcado o Santos depois de ter deslocado o braço e ficar até o fim para impedir que o Santos terminasse com um jogador à menos, já que haviam sido feitas as três alterações, mas continuou até o fim, e sabemos que não abandona o barco como certos jogadores, que pulou do navio quando o Santos mais precisava. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, pois o time terá a semana inteira para treinar e se preparar para o clássico, pois se continuar com essa postura, vai ser goleado facilmente pelo Palmeiras, pois a diferença técnica, tática e de jogadores disponíveis para escalar entre as duas equipes são muito grandes, mas se tratando de um clássico não tem favorito, não é possível arriscar um palpite sobre quem realmente vai vencer, não dá para arriscar vantagem nenhuma.
Ficha Técnica:
Santos 1 x 1 Ituano
Santos 1 x 1 Ituano
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Público e Renda: 13.609/Renda: R$ 330.440,00
Cartões amarelos: SANTOS: Copete e Matheus Jesus ITUANO: Tony, Claudinho, Juninho e Marcos.
Data: 28 de janeiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Público e Renda: 13.609/Renda: R$ 330.440,00
Cartões amarelos: SANTOS: Copete e Matheus Jesus ITUANO: Tony, Claudinho, Juninho e Marcos.
Gols: Santos: Rodrygo, aos 46 do 2T.
Ituano: Baralhas, aos 17 do 1T.
Ituano: Baralhas, aos 17 do 1T.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju (Rodrygo); Matheus Jesus (Jean Mota), Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura
Ituano: Vagner, Igor, Ricardo Silva, Léo e Raul; Baralhas (Marcos), Tony e Guilherme; Claudinho (Juninho), Marcelinho (Giba) e Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.
SANTOS SEMPRE SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário