Após a derrota em casa para o Bragantino na Vila, o Santos vence a Ponte Preta de virada por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e se reabilita no Paulistão. Eduardo Sasha e o jovem Rodrygo, de 17 anos, fizeram os gols da vitória santista em Campinas.
PARTIDA
Os primeiros minutos de jogo do Santos não foram nada bons. Além de errar muitos passes, o Peixe sofreu o 1° gol da partida logo aos 5 minutos de jogo após Caju perder a bola para Léo Cardoso e cruzou para Léo Arthur fazer, mesmo sem ângulo, 1 a 0 Ponte. De lá pra cá, o Santos continuava errando passes, mas a melhor oportunidade de gol do Santos no 1° tempo foi com Luiz Felipe após cruzamento de Arthur Gomes, mas cabeceou pra fora. Autor do gol do time da casa, Léo Arthur arrisca de longe e a bola vai para fora.
O Santos voltou mais determinado no 2° tempo, criando mais oportunidades de gol. Copete cruza, Luan Peres tira de cabeça e Vecchio pega a sobra e chutou forte, de primeira e, exigindo grande defesa do goleiro Ivan. Mais uma vez Copete estava com a bola e dessa vez chutou cruzado, mas Ivan defendeu. Jair Ventura percebe que o Santos precisa crescer na partida e coloca Jean Mota e Eduardo Sasha nos lugares de Matheus Jesus e Rodrigão, respectivamente e o time demonstrou melhora. Copete cruza e Sasha, que acabara de entrar cabeceia e empata a partida, 1 a 1. Logo após o gol , o Peixe pressionou a Macaca em busca do gol da virada. Rodrygo substituiu Arthur Gomes, e também fez o gol da vitória santista, 2 a 1. O próximo adversário do Santos será o Ituano, no próximo domingo (28/01), ás 19:30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
O Santos fez um 2° tempo muito melhor do que o primeiro, mas o que chamou mais a atenção, foi a estrela de Jair Ventura, que acertou em todas as substituições, principalmente nas duas primeiras, pois ao colocar Jean Mota no lugar de Matheus Jesus, Vecchio passou a jogar mais recuado e subiu de produção durante a segunda etapa, além de ganhar mais velocidade com Sasha no ataque, pois o time ficou mais leve e chegou ao ataque com mais perigo. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, é verdade. Mas na Vila Belmiro não. Já caíram Pelé, Robinho, Neymar, Gabriel e agora Rodrygo pode ser mais um raio na Vila. Enquanto muitos times compram seus craques, o Santos fabrica seus próprios craques. Essa vitória com certeza deu mais confiança para o time do Santos para a sequência do campeonato e também um pouco de esperança para a torcida, que espera um time competitivo para a temporada, já que além da disputa do Campeonato Paulista, também disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, títulos muito desejados pela torcida, principalmente a Libertadores. Pela atual conjuntura, ainda não dá para fazer previsão do que será o restante da temporada para o Santos, mas podemos confiar na base, que sempre que o Santos precisou em momentos difíceis, conseguiu colher bons frutos. Foi assim em 1978, foi assim em 2002, foi assim em 2010 e dessa vez, em 2018, não será diferente.
Ficha Técnica:
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de janeiro de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine
Público e renda: 3032/R$ 51.100,00
Cartões amarelos: PONTE PRETA: Tiago Real, Marciel, Renan Fonseca, Jeferson, Ronaldo e Marquinhos. SANTOS: Copete, Vecchio e David Braz.
Data: 25 de janeiro de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine
Público e renda: 3032/R$ 51.100,00
Cartões amarelos: PONTE PRETA: Tiago Real, Marciel, Renan Fonseca, Jeferson, Ronaldo e Marquinhos. SANTOS: Copete, Vecchio e David Braz.
Gols: Ponte Preta: Léo Arthur, aos 8 do 1T;
Santos: Eduardo Sasha e Rodrygo, aos 28 e 47 do 2T.
Santos: Eduardo Sasha e Rodrygo, aos 28 e 47 do 2T.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo) e Rodrigão (Eduardo Sasha).
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho); Silvinho (Marquinhos), Felipe Saraiva e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista
VAI PRA CIMA DELES SANTOS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário