terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Análise: Atlético-PR 0x2 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Oitavas de Final


Não foi fácil, mas o Santos conseguiu mais uma vitória e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Meninos da Vila venceram o Atlético-PR pelo placar de 2 a 0 no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP. Gabriel Calabres e Walison Madalena foram os autores dos gols que classificaram o Santos para a próxima fase.

PARTIDA


Os primeiros minutos de jogo dariam a impressão de que o jogo deixaria o torcedor com sono, mas aos poucos, a partida começou a ficar interessante, com muita movimentação, principalmente pelo lado do Santos, que era quem arriscava mais. Calabres chuta forte, Juliano defendeu e a bola sobrou para Madalena e o goleiro atleticano ficou com a bola. O Atlético também teve uma grande chance de desempatar a partida. Julian cobra falta, Marcelo cabeceia e acerta a trave.Quem não faz ... toma ! Calabres arrisca de longe e faz 1 a 0 para o Santos.

No início da segunda etapa, o Atlético quase empatou após a defesa santista ter bobeado, mas o zagueiro Victor Mendes consegue tirar a bola da área. O atacante Marcelo  reclama de pênalti após disputa de bola com Victor Mendes. Aos 16 minutos, Tailson cobrou escanteio, a bola sobrou na grande área e Walison Madalena encheu o canudo e fez 2 a 0. Depois o furacão passou a pressionar mais ... Bruno Leite cabeceia e acertou a trave. Alexandre Tam tentou arriscar de fora da área, a bola passou perto do gol e foi pra fora. O Atlético tentava de tudo, mas não conseguiu tirar a classificação do Santos, que enfrentará o Internacional na próxima quinta-feira (18/01) ás 18:30 (horário de Brasília), também em Franca.

O Santos venceu mais um desafio, está evoluindo a cada partida disputada. Não é dos melhores times, tecnicamente falando, mas joga com vontade e isso dá confiança para o torcedor. Acredito que nesse time que está disputando a atual edição da copinha, tenha ao menos um jogador que se destaca por cada setor. Se o Santos conseguir fazer uma boa partida diante do Internacional na próxima quinta-feira e vencer, poderemos até sonhar com a vaga na final e o título, mas essa partida deve ser a mais difícil de todas nesse torneio. O histórico recente entre Santos e Internacional nos confrontos pelas categorias de base não é nada bom. Vale lembrar que há cerca de 10 anos, o Internacional eliminou o Santos nos pênaltis, após estar vencendo por 3 a 1, o time gaúcho conseguiu chegar o empate e decidir nos pênaltis. No mês passado, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Internacional venceu o Santos no 1° jogo por 3 a 1 e empatou o 2° jogo por 1 a 1 e se sagrou campeão em plena Vila Belmiro. Esse será o jogo em que o time do Santos deverá estar muito concentrado. Cada oportunidade de gol não pode ser desperdiçada e a defesa não pode bobear quando o inter estiver com a bola nos pés. Esse será mais um desafio para os Meninos da Vila.

Ficha Técnica:
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Copa São Paulo Júnior – Oitavas de final

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca

Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Cartões amarelos: Vitor Mendes e Clayton
Gols: Gabriel Calabrês, aos 39 minutos do 1º tempo; Walison Madalena, aos 15 minutos do 2º tempo

Santos: Renan; Tailson (Sandry), Vitor Mendes (Clayton), Kaique e Rhuan (Giovane); Guilherme Nunes, Sebastian (Vinícius), Wagner Leonardo e Gabriel Calabres (Kaio Jorge); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico Aarão Alves
Atlético-PR: Juliano; Leo, Daniel, Lucas Halter e Marcel; Geovane, Estéfano (Christian), Vitor Naum (Kennedy) e Bruno Leite; Julian (Thiago Souza) e Marcelo (Jáderson). Técnico: Marcão


VAI PRA CIMA DELES SANTOS !


Nenhum comentário:

Postar um comentário