terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Análise: Santos 3x0 América-RN - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Fase de Grupos - 1° Rodada


Boa noite santistas e admiradores do Santos Futebol Clube e do futebol, essa é a primeira análise do blog O SANTÁSTICO FC no ano de 2018. Santos e América-RN se enfrentaram pela 1° rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória do Santos pelo placar de 3 a 0. Tailson, Vitor Mendes e Kaike Rocha marcaram os gols do peixe.

PARTIDA

Na primeira rodada da competição de clubes mais importante do país da categoria júnior, mais precisamente da categoria sub-20, o Santos tinha a obrigação de vencer o América-RN na estréia, pois nas últimas três edições o time não foi bem e não conseguiu se classificar para as oitavas-de-final. Como o Santos é mundialmente conhecido por revelar bons jogadores, esse torneio é visto com bons olhos pelos torcedores, pois é natural que a torcida santista espere que possa surgir um novo Robinho, Diego, Neymar, etc.


Choveu muito durante a primeira etapa no Estádio Dr Jorge Ismael de Biasi, o "Jorjão", em Novo Horizonte e o Santos teve dificuldades para criar jogadas. Em um jogo como esse, é natural que os times arrisquem chutes de longa distância. Foi o que o meia Gabriel Calabres fez ... Tentou fazer o gol que Pelé não fez, mas o goleiro Everton conseguiu jogar pra escanteio, evitando o que teria poderia ter sido um golaço. Aos poucos o Santos passou a dominar o jogo e em uma boa jogada de Gabriel Calabres, Tailson abriu o placar para o Alvinegro Praiano; 1 a 0. O time potiguar teve uma cobrança de falta de longa distância com Jadson, mas o goleiro Renan defendeu. No início do 2° tempo, o Santos já teve a oportunidade de fazer o segundo gol com Giovane, mas Everton ficou com a bola. O tempo passou e o segundo gol santista veio pelo alto, o zagueiro Vitor Mendes, após bela cobrança de falta de Sebastian, faz de cabeça para aumentar o placar para o Peixe; 2 a 0. Em uma jogada de contra-ataque, Sebastian recebe de Bruno, mas o goleiro Everton cobriu o ângulo e é escanteio para o Santos. Em outro contra-ataque, Sebastian passa para Tailson, que encontra o zagueiro Kayke Rocha como elemento surpresa dentro da grande área, e cruza, o zagueiro foi mais feliz e fez o terceiro gol do Santos; 3 a 0. Pretinho teve a chance de diminuir o placar, mas mandou pra fora. Richard teve a chance de marcar o quarto gol do Santos, mas a bola passou perto da trave direita de Everton.Pretinho teve outra chance de fazer o gol de honra do América, mas Renan fez boa defesa, garantindo o resultado. Final de jogo: Santos 3x0 América-RN. O próximo compromisso do Alvinegro da Vila Belmiro será na sexta-feira (05/01), contra o Aliança-CE e depois encerra a participação na Fase de grupos na próxima segunda-feira (08/01) contra os anfitriões, o Novorizontino-SP.

O Santos teve dificuldades de armar jogadas na primeira etapa, já que estava chovendo muito e o gramado em péssimo estado, todo encharcado e dava a impressão de que esse era o jogo que "dá sono" no torcedor, até o gol de Tailson, que certamente reanimou o santista. Já na segunda etapa o chuva parou e o jogo ganhou mais qualidade, e o Santos conseguiu criar mais oportunidades de gol e venceu com propriedade. Vencer logo na estréia é sempre muito bom, pois o desempenho e a campanha do time nas últimas três edições não foi como o esperado e essa vitória dá mais tranquilidade ao time e aos torcedores. Ainda que o Santos não conquiste o torneio, o que ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão à respeito do destino do time no torneio, o que sempre esperamos é que o time consiga revelar bons jogadores e que possam contribuir para o time profissional, pois foi assim que Diego, Robinho, Neymar e tantos outros jogadores que conquistaram títulos importantes para o Santos, surgiram, mesmo não tendo conquistado o título na ocasião em que disputaram a competição.





FICHA TÉCNICA:

Santos 3x0 América-RN

Local: Estádio Ismael de Biasi
Data: 2 de janeiro de 2018, às 19h15
Gols: Tailson, aos 27 minutos do primeiro tempo; Vitor Mendes, aos 26 e Kaique aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: Gilberto Aparecido e Robson Ferreira

SANTOS: Renan Pastre; Vinicius Baleiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandry), Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Giovane (Vagner) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Sebastian) e Walison Madalena (Bruno Moreira). Técnico: Aarão Alves
AMÉRICA-RN: Éweron (Caio); Alisson, Matheus, Fred e Diego (João Mike); Erivan, Ihordam (Leandro), Jadson e Anthony; Mayksilvan e Victor (Djalma). Técnico: Francisco Bezerra Filho




VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário