Estréia dentro de casa no campeonato diante do Bragantino, na Vila Belmiro. A expectativa era de que seriam mais três pontos conquistados, certo ? Errado. Depois de 26 anos, o Santos é derrotado pelo Bragantino em plena Vila Belmiro e, pelo Paulistão, foi a 1° vez que isso ocorre. O Peixe perdeu um pênalti nos acréscimos e teve um gol mal anulado e é derrotado por 1 a 0.
PARTIDA
O Santos venceu na estréia fora de casa em, a expectativa era que repetisse a façanha jogando na Vila Belmiro diante do Bragantino. O Santos criou chances claras de inaugurar o placar, mas a ausência de Bruno Henrique e a ansiedade de poder contar com Gabigol mostram o quão frágil é o setor ofensivo santista. O Santos foi muito superior ao Bragantino durante a primeira etapa, mas faltou sorte e eficiência nas finalizações para chegar aos gols. No começo do 2° tempo, o Santos poderia ter feito 1 a 0 se o gol de Arthur Gomes não tivesse sido anulado incorretamente.Conforme o tempo passava, o Bragantino passou a gostar mais do jogo e a partida ficou equilibrada. As entradas de Jean Mota e Rodrygo deixaram o time mais ofensivo, mas não foram o suficiente para evitar o gol de Guilherme Mattis, que após o chute de Gerley, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro da equipe da terra da linguiça inaugurar o marcador. O jogo estava nos acréscimos e aos 48, Vecchio sofre pênalti cometido pelo goleiro Alex Alves. Rodrigão foi pra cobrança e teve a infelicidade de bater mal e não conseguiu evitar a derrota santista em casa. O próximo compromisso do Santos será em Campinas, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima quinta-feira (25/01), ás 19:30 (horário de Brasília).
A temporada só está começando e é natural que o torcedor mais imediatista imagina que o Santos vai ter mais uma temporada muito difícil e com razão. É natural que o torcedor mais imediatista que o clube contrate reforços de impacto, pelo menos um meia-armador e um centroavante, além de anunciar a contratação de Gabigol., já que o Santos disputará a Libertadores mais uma vez e obviamente será o objetivo principal do Alvinegro Praiano na temporada, assim como em 2017. É natural também que o torcedor mais imediatista fique impaciente com a demora pela contratação de reforços, que o time possa engrenar de vez, jogar em alto nível, etc. Mas se existe uma coisa que nós torcedores santistas precisamos ter nessa temporada, é a paciência. Só ocorreram duas partidas na temporada e o Santos venceu uma delas, e não podemos desejar a saída do Jair Ventura, que está no início de trabalho. Só ocorreram duas contratações (Romário e Sasha), e ambos jogaram duas e uma partida, respectivamente, o que é muito pouco para concluir se serão úteis ou não para o Santos. Romário realmente não jogou bem nos dois primeiros jogos, mas quem sabe ele não desencanta nos próximos jogos ? Com relação a vinda de Gabigol, ele pode ajudar a resolver o problema no setor ofensivo do time, ou parte do problema, já que ele pode atuar aberto pelas pontas ou centralizado. Espero que a contratação do argentino Lucas Zelarayán possa dar certo, pois o setor de armação de jogadas do Santos, assim como o setor ofensivo, é um dos mais carentes, e que se for concretizada, vamos torcer para que o cara jogue bem e dê certo no Santos. Já aconteceu com os melhores jogadores, perder um pênalti que daria a vitória ao time, evitaria a derrota no final da partida, e com Rodrigão, que é um jogador regular, não seria diferente. Acredito que a mesma chance que ele tinha de perder o pênalti, ele tinha de acertar também. Talvez tenha faltado confiança e ele se sentiu pressionado, não sabemos o que realmente passa dentro da cabeça de um jogador de futebol após perder um pênalti, apenas imaginamos que deveria bater de bico, com força, "chutando com raiva", ou que fosse outro jogador para bater pênalti. Eu preferia que o Jean Mota cobrasse aquele pênalti, mas quem foi cobrar foi o Rodrigão; e é natural que o nosso apoio pelo Rodrigão naquele momento fosse para acertar o pênalti. É melhor torcer por um resultado positivo no próximo confronto diante da Ponte Preta, pois mesmo jogando fora de casa, o Santos tem condições de vencer.
Ficha Técnica:
Santos 0 X 1 Bragantino
Santos 0 X 1 Bragantino
Data-hora: 22/1/2018 – 20h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda: 7.508 / R$ 223.615,00
Cartões amarelos: David Braz, Alison e Jean Mota (SAN); Fabiano e Bruno Sávio (BRA)
Gol: Guilherme Mattis (0-1)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda: 7.508 / R$ 223.615,00
Cartões amarelos: David Braz, Alison e Jean Mota (SAN); Fabiano e Bruno Sávio (BRA)
Gol: Guilherme Mattis (0-1)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário (Sasha, aos 25’/2ºT); Alison, Renato (Jean Mota, aos 21’/2ºT) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo, aos 37’/2ºT) e Rodrigão. Técnico: Jair Ventura
Bragantino: Alex Alves, Ewerton Nogueira (Diego Macedo, aos 28’/2ºT), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Gerley (William Schuster, aos 39’/2ºT), Evandro e Adenilson; Vitinho, Matheus Peixoto e Léo Jaime (Bruno Sávio, aos 10’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga
SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, DE VENCIDO OU VENCEDOR ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário