segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Análise: Palmeiras 2x1 Santos - Campeonato Paulista 2018 - 5° Rodada


Com um time desfalcado, em formação, jogando um clássico fora de casa diante do Palmeiras, que está com todos os seus jogadores à disposição, a chance de perder era maior do que a de vencer. Pois é, foi exatamente isso o que aconteceu. Santos não jogou bem e é derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, no último domingo (04/02). Renato fez o gol de honra do Santos.

PARTIDA

Levando em consideração todo o cenário pré-jogo, todos sabiam que o Santos não teria um jogo fácil e, logo após sofrer o primeiro gol do jogo logo aos dois minutos de partida em um lance de bola parada, deixaram isso bem claro. Dudu cobrou escanteio e Antonio Carlos subiu mais alto do que David Braz e fez 1 a 0 para o Palmeiras. O tempo passou e em uma cobrança de falta de Lucas Lima, bola na trave e por pouco o Palmeiras não fez o segundo gol na partida. Aos poucos, o Santos começava a se impor, equilibrando a partida.

Jailson fez duas grandes defesas, a mais impressionante delas numa cabeçada de Sasha. Ainda assim, faltava qualidade ao Santos para conseguir chegar ao empate. O Palmeiras recuou, deixou o rival com a bola e passou a jogar nos contra-ataques. Sem sucesso. No 2° tempo, o O Palmeiras ampliou aos quatro minutos do segundo tempo, em jogada iniciada e finalizada por Borja, com chute colocado da entrada da área, após participação de Willian. O Santos diminuiu com Renato, aos 17, numa jogada confusa: após escanteio da esquerda do ataque, a bola chegou a sair, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu continuidade ao lance e, em novo cruzamento para a área, o camisa 8 santista desviou de cabeça. Com o garoto Rodrygo, de 17 anos, o Santos até esboçou uma recuperação, mas o Palmeiras soube controlar o jogo, principalmente com a força de seu banco: entraram Bruno Henrique, Keno e o estreante Gustavo Scarpa nos lugares de Tchê Tchê, Dudu e Lucas Lima. Placar final: Palmeiras 2 x 1 Santos. O próximo compromisso do Peixe será no sábado de carnaval (10/02) contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, ás 16:30 (horário de Brasília).

Por tudo que o Santos está passando, de acordo com o adversário que o Santos iria enfrentar, aonde iria enfrentar e com as peças que tinha à disposição, eu já tinha certeza que seria derrotado, mas não sabia nem a maneira como seria e nem o resultado, o jeito era assistir. Se tivesse vencido, seria um milagre, pois o Santos estava desfalcado de cinco jogadores importantes: Gabigol, Bruno Henrique, Vitor Bueno, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. A tendência é que aumente para oito. NÃO ! VOCÊ NÃO LEU ERRADO !
O Santos PODE TER até OITO DESFALQUES, para o JOGO contra a FERROVIÁRIA ! Além dos desfalques citados, Victor Ferraz, com luxação no ombro, Cléber e Yuri, com lesão de grau 2 na coxa e com fratura no dedo do pé direito, respectivamente, Luiz Felipe está com estiramento na coxa, e isso me deixa com uma dúvida: Porque o DM do Santos é tão ineficiente ?  Como é possível que o DM do Santos não tem capacidade de recuperar nenhum jogador importante à tempo ? Gustavo Henrique ficou 10 meses fora e quando voltou, só jogou duas partidas e não voltou mais. Luiz Felipe voltou a se lesionar, Vitor Bueno, mesmo não jogando tão bem no ano passado, fez muita falta do restante da temporada e ainda faz. Pelas circunstâncias em que o Santos se encontrava, diria que o resultado é compreensível, pois enfrentou um time completo, com o DM praticamente ZERADO, fora de casa. A pior parte disso é que se trata de um clássico diante de um rival como o Palmeiras, mas como citei, o resultado é compreensível diante das circunstâncias que envolviam a partida, pois se fosse o contrário, o Santos que tivesse no elenco, os jogadores, a qualidade técnica, jogando em casa, com o DM zerado e perdido o jogo, principalmente um clássico, seria muito mais vergonhoso, como foi em 2010, quando vencia o Palmeitas por 2 a 0 e depois toma a virada, empata e perde nos acréscimos por 4 a 3, em plena Vila Belmiro. A temporada ainda não está perdida, Por exemplo: com Gabigol, Bruno Henrique, Vitor Bueno a disposição, o Santos será um time diferente ... Ou melhor dizendo, será um time mais competitivo.

OBS: Alison e Copete receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto contra a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 4/2/2018 – 17h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques
Público/renda: 37.867 torcedores/R$ 2.821.680,24
Cartões amarelos: Lucas Lima, Tchê Tchê, Felipe Melo e Victor Luis (PAL); Caju, Arthur Gomes, Alison e Copete (SAN)
Gols: Antônio Carlos, 2’/1ºT (1-0); Borja, 4’/2ºT (2-0); Renato, 17’/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique – 36’/2ºT) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa – 41’/2ºT); Willian, Dudu (Keno – 29’/2ºT) e Borja. Técnico: Roger
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Robson Bambu – 37’/1ºT) e Caju (Rodrygo – 18’/2ºT); Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Copete e Sasha (Rodrigão – intervalo). Técnico: Jair Ventura



SAI ZICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário