domingo, 11 de fevereiro de 2018

Análise: Ferroviária 2x2 Santos - Campeonato Paulista 2018 - 6º Rodada


Santos e Ferroviária fizeram uma boa partida na Arena da Fonte Luminosa, mas terminou tudo empatado em 2 a 2. O confronto também marcou a reestreia de Gabigol pelo Santos. Eduardo Sasha e Gabigol fizeram os gols do Peixe na partida com duas assistências do lateral-direito Daniel Guedes e um pênalti defendido por Vanderlei. Mas infelizmente o Santos não vence há três rodadas e perdeu a liderança do grupo 4 para o Botafogo, que venceu o Ituano.

PARTIDA

Ao contrário das últimas partidas, o Santos jogou melhor e mostrou um futebol mais convincente nessa partida diante da Ferroviária. Foi superior praticamente em todo o 1° tempo, pressionando os donos da casa. A primeira chance do Santos foi com Eduardo Sasha, que recebeu bom cruzamento de Arthur Gomes e cabeceou, Tadeu defendeu e é escanteio pro Santos. Vecchio arriscou de fora da área e Tadeu defendeu.  Renato faz belo lançamento para Daniel Guedes que cruzou na medida Eduardo Sasha fazer 1 a 0 pro Santos.

Gabigol ainda teve a chance de fazer o segundo gol santista ainda na primeira etapa e o seu primeiro gol após retornar ao Samtos, mas Tadeu defendeu. A Ferroviária ainda teve a chance de empatar a partida após Caju cometer pênalti em cima de Alisson. Vanderlei defendeu a cobrança de Velicka. A Ferroviária voltou melhor para o 2° tempo e consegue criar mais chances de gol. Igor finaliza forte e Vanderlei evita o gol de empate. Em uma jogada de contra-ataque rápido, a Ferroviária chegou ao empate com Léo Costa. Mas os donos da casa não tiveram tempo de festejar o gol de empate. Também em uma jogada de contra-ataque, o Santos chegou ao segundo gol com Gabigol, após bom passe de Daniel Guedes, ficou livre para dominar e fazer 2 a 1. Assim como na primeira etapa, o Santos teve mais uma oportunidade de ampliar o placar com Gabigol, mas desperdiçou. Como diz o ditado: quem não faz ... TOMA ! Velicka cobra falta, a bola rebate e sobra para Luan empatar a partida. Placar final: 2 a 2. O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira (14/02), ás 19:30, diante do São Caetano, em casa, na Vila Belmiro.

É verdade, o Santos não venceu ... De novo. Mas a diferença é que jogou melhor e dessa vez pôde contar com Gabigol e Gustavo Henrique titulares. Vitor Bueno foi relacionado, Léo Cittadini voltou de lesão e mostrou ser um bom reserva, Daniel Guedes fez uma partida muito boa, deu duas assistências, Vanderlei defendeu um pênalti, Sasha mostrou mais uma vez que pode ser uma peça fundamental para o time, portanto podemos esperar algo de bom desses jogadores nesta temporada. Infelizmente o Santos desperdiçou muitas oportunidades de gol e, consequentemente, com erros individuais de David Braz e Caju, o Santos sofreu dois gols e não saiu vencedor do confronto, foram dois pontos desperdiçados, que com certeza farão falta nas últimas rodadas. O Santos pode até se classificar para as quartas-de-final, mas não consigo imaginar o Santos conquistando o título estadual, pois o Santos desperdiçou pontos importantes nestas 6 rodadas ... Talvez o Jair Ventura esteja aproveitando o Campeonato Paulista para tentar encontrar o "time ideal" para a temporada de 2018, já que a pré-temporada foi muito curta e está fazendo escalações diferentes até ter todos os jogadores à disposição, pois sabemos que o Santos com Gabigol, Bruno Henrique, Vitor Bueno, Gustavo Henrique disponíveis é diferente do Santos sem eles. Imagino que esteja preparando o Santos para disputar competições mais importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores, por exemplo, além do Campeonato Brasileiro, que é um campeonato mais longo. Sabemos muito bem que o time precisa de reforços, pois será uma temporada muito difícil, mas enquanto os reforços não chegam, precisamos dar o nosso voto de confiança nos jogadores que lá estão.

Ficha Técnica:
Ferroviária 2 X 2 Santos
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público e renda: 3861/R$ 165.160,00
Cartões amarelos: FERROVIÁRIA: Hygor, Welinton Junior, Moacir e Marco. SANTOS: Daniel Guedes, Gabigol, Jean Mota e Rodrygo.
Gols: Ferroviária: Léo Castro e Luan, aos 18 e 31 do 2T
Santos: Eduardo Sasha, aos 28 do 1T, e Gabigol, aos 20 do 2T
Ferroviária: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco); Bruno Silva, Velicka e Moacir; Hygor, Misael (Welinton Junior) e Eliandro (Léo Castro). Técnico: PC de Oliveira.
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes (Rodrygo), Eduardo Sasha e Gabigol (Yuri Alberto). Técnico: Jair Ventura

SANTOS, HOJE E SEMPRE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário