A sensação de saber que o Santos venceu é sempre muito boa. Mas e se for uma partida que as chances de vencer são menores, é contra um adversário tecnicamente superior e fora de casa, a sensação de saber que o Santos saiu vencedor, é a melhor que existe. Com a vitória de virada por 2 a 1 diante do Flamengo, o Santos está matematicamente classificado para a fase de grupos da Conmebol Bridgestone Libertadores 2018, juntando-se à Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
FAVORITOS
Todos já sabiam que era só não perder para o Flamengo que a vaga na fase de grupos estava garantida. Pelo fato de jogar fora de casa, um empate era o suficiente. Mas e se o Flamengo inaugurasse o marcador logo no início do jogo ? Como o time reagiria ? Se reergueria e partiria em busca do empate ou cairia de vez e não teria mais forças para reagir ? Como de costume, mais uma falha defensiva e logo em sequência, mais um gol sofrido por conta disso. Lucas Paquetá aproveitou falha de Victor Ferraz para fazer 1 a 0. Mas passaram-se quatro minutos e Muralha saiu errado e Ricardo Oliveira aproveitou a falha do goleiro flamenguista e passou para Bruno Henrique que apenas precisou chutar para o gol e empatar a partida. Mesmo assim, o Flamengo continuou dominando a partida, mais próximo de fazer o segundo gol do que o Santos. Na segunda etapa foi a mesma coisa ... O Flamengo continuava pressionando o time do Santos, mas a pontaria do ataque rubro-negro não estava funcionando e em uma jogada de contra-ataque, e em mais uma falha de Muralha, Arthur Gomes, que havia acabado de entrar no lugar de Copete, fez o gol da virada que garantiu os três pontos e a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2018. O Flamengo tentou de tudo para empatar, mas não conseguiu. O próximo compromisso do Santos para encerrar o campeonato, será na Vila Belmiro, contra o Avaí, que continua desesperado para escapar do rebaixamento precisando vencer o Santos e também de tropeços de Sport e Coritiba para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, só irá cumprir tabela nessa última rodada, mas pode ser vice-campeão brasileiro caso Grêmio e Palmeiras não vençam seus jogos.
Se existem jogos que o Santos venceu e só Deus sabe como isso foi possível, isso é verdade e o jogo contra o Flamengo é um deles. O Flamengo com um elenco tecnicamente melhor e jogando melhor, tinha tudo para vencer o Santos, mas não conseguiu. Realmente o Santos teve sorte nesse jogo e foi eficiente nas poucas finalizações que fez no jogo. O Santos conseguiu vencer um jogo que ninguém imaginava que conseguiria, mesmo não jogando bem; e se não for na técnica, na disciplina, na habilidade, que seja na raça e na vontade. O Santos poderia estar na liderança ou até mesmo conquistado o título se não tivesse vacilado tanto no campeonato. Quem sabe o time volte mais forte para a próxima temporada e que conquiste títulos, nem que seja um Campeonato Paulista ou uma Copa do Brasil, mas dependendo das eleições do dia 09/12, poderemos ter alguma esperança nos próximos três anos. De todo o modo, o Santos conseguiu cumprir sua obrigação em se classificar para a fase de grupos da Libertadores, mesmo com tantas dificuldades que o clube enfrentou durante o ano. Se vencer o Avaí no próximo domingo, o que é possível, o Santos encerrará o campeonato de maneira mais honrosa, independente se será vice-campeão, 3° ou 4° colocado na tabela.
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário