O Campeonato acabou e obviamente, a temporada também. O Santos empatou com o rebaixado Avaí pelo placar de 1 a 1 na Vila Belmiro, e o peixe ficou na 3° colocação com 63 pontos, atrás de Corinthians (campeão), com 72 pontos e Palmeiras (vice-campeão), também com 63 pontos, mas ficou com o vice-campeonato pelos critérios de desempate, já que venceu duas partidas a mais em relação ao Santos.. Copete foi o autor do gol santista após bom passe de Matheus Jesus.
PARTIDA
Era um jogo em que o Santos tinha tudo para vencer e conseguir uma premiação maior do que aquela que conseguiu. Se vencesse o Avaí, teria ficado com o vice-campeonato brasileiro pelo segundo ano seguido e para um rival. O Avaí tinha que vencer para permanecer na elite do futebol brasileiro e torcer por uma combinação de resultados. Enfim, os dois times tinham a obrigação de vencer a partida. O time visitante começou pressionando o Santos, mas depois o Santos passou a criar mais chances de gol, até que em um contra-ataque, Matheus Jesus fez bom passe para Copete fazer o primeiro gol da partida. Mas logo depois o Avaí saiu rápido e Pedro Castro, ex-Santos, faz um golaço e empatou a partida um minuto depois do Santos ter feito 1 a 0. Na segunda etapa, os visitantes voltaram dispostos à vencer e permanecer na Série A, enquanto o Santos aparentemente demonstrava estar satisfeito com o resultado. Elano substituiu Vecchio, Kayke e Copete pelos jovens Emerson, Yuri Alberto e Rodrygo, mas nenhuma das alterações surtiram efeito. O placar final: 1 a 1 e o resultado não foi bom para ninguém. O Santos que com a vitória, poderia ter sido vice-campeão e faturado cerca de R$ 11 milhões de reais, mas ficou com apenas R$ 7.759.170,00. Já a equipe catarinense, foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Graças a Deus que o campeonato e a temporada acabou. O que era uma temporada de muita expectativa por nós torcedores, foi na realidade ... decepcionante. Com a exceção do Atlético-GO, o Santos não conseguiu derrotar nenhum dos quatro times rebaixados para a Série B nesse 2° Turno. Vergonhoso demais, não é ? Tomara que em 2018 seja diferente, e só teremos alguma projeção de como será a próxima temporada após o resultado das eleições do próximo sábado, dia 09/12. É verdade que este ano foi difícil para o Santos, mas se o Santos conseguiu terminar na 3° colocação e classificado para a fase de grupos da Libertadores, mesmo com tudo o que aconteceu de ruim nessa temporada, é no mínimo de maneira digna. Mas com certeza está muito longe da grandeza do Santos e que em 2018 o Santos seja um time competitivo, que jogue um futebol ofensivo, envolvente, bonito, eficiente e que os jogadores tenham e joguem com mais vontade, pois é disso que o Santos está precisando, de jogadores raçudos e habilidosos.
QUE SAUDADE, QUANDO O MEU SANTOS JOGAVA COM VONTADE ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário