segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Análise: Santos 3x1 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 2017 - 32° Rodada - 2° Turno


Parece que tudo voltou ao normal ... O Santos voltou a vencer e jogando bem, aliás, muito bem ofensivamente. Mesmo sofrendo um gol, não se abateu e conseguiu ir em busca da vitória e conquistou os três pontos que são muito importantes para o restante do campeonato. No último sábado (04/11), o Santos recebeu o Atlético-MG na Vila Belmiro e venceu por 3 a 1. Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória santista em cima do galo. Com a vitória, o Santos mantém a diferença de 6 pontos para o líder Corinthians e assume a vice-liderança do campeonato.

PARTIDA


Com Elano no comando técnico do time até o fim do campeonato e a escalação do jovem Arthur Gomes entre os titulares, causou muita surpresa e até mesmo expectativa entre os torcedores e ao decorrer da partida, a torcida santista teve uma boa impressão do que viram. Desde o início do jogo, o Santos pressionava o Atlético-MG e a primeira chance do time santista foi justamente com Arthur Gomes,que após receber de Lucas Lima, e chutou por cima do gol de Vitor. Logo depois Bruno Henrique finalizou forte, e Vitor defendeu.

Logo depois o Atlético teve a chance de abrir o placar com Cázares, mas chutou sem ângulo e foi pra fora. Bruno Henrique cruza para Ricardo Oliveira, mas Marcos Rocha afasta o perigo e a bola sobra para Lucas Lima que finalizou pra fora. Ricardo Oliveira driblou Leonardo Silva facilmente e depois deixa a bola para Arthur Gomes, que decidiu arriscar de fora da área, mas foi pra fora. Depois de escanteio cobrado por Lucas Lima e desvio da defesa adversária, a bola sobrou para Renato que chutou pra fora. Bruno Henrique fez o cruzamento, desviu da defesa e a bola sobrou para Ricardo Oliveira que chutou pra fora. O gol estava prestes a sair e o torcedor tinha quase certeza disso. Depois do cruzamento de Bruno Henrique para Arthur Gomes, que cabeceou firme para o gol, o torcedor santista finalmente pôde comemorar ! 1 a 0 pro peixe. No início do 2° tempo o galo pressionou mais o Santos. Na primeira oportunidade Otero tentou encobrir Vanderlei, mas foi por cima do gol e logo depois em uma jogada de contra-ataque, Robinho cruza para Fred que subiu sozinho de cabeça para empatar a partida. 1 a 1 e diferente dos últimos jogos em que o Santos era comandado por Levir Culpi, o time comandado por Elano não se abateu e partiu em busca do segundo gol. Logo depois, Bruno Henrique faz bela jogada e passa para Ricardo Oliveira que tentou driblar o goleiro Vitor, mas se desequilibrou e desperdiçou uma boa oportunidade de desempatar a partida. Escanteio para o Santos cobrado por Lucas Lima e cabeçada de David Braz para balançar o véu da noiva; e o Santos está na frente outra vez ... 2 a 1. Mas o Santos queria mais e não demoraria muito para ampliar o placar. Entretanto, o Atlético-MG ainda teria três chances de empatar o jogo. A primeira com Fred, que cabeceou para o gol, mas Vanderlei conseguiu defender. A segunda e a terceira com Robinho e Leonardo Silva, respectivamente, foram na trave. Em um contra-ataque, Lucas Lima faz bom lançamento para Ricardo Oliveira, que novamente perdeu mais uma chance de fazer mais um gol para o Santos. Bruno Henrique deixou Luan no chão e cruza para Ricardo Oliveira fazer o terceiro gol do Santos. 3 a 1. Rafael Moura, de cabeça e Valdívia, de fora da área tentaram diminuir o placar, mas o atacante atleticano cabeceou para fora e Vanderlei defendeu o chute de Valdívia e não teve tempo para mais nada. Placar final: Santos 3 a 1. O próximo compromisso do peixe será na quarta-feira (08/11) contra o Vasco, na Vila Belmiro, ás 21:45, horário de Brasília.

Se eu fosse vocês, eu não me empolgaria muito nem com esse resultado e nem com o desempenho, pois oNÃO EXISTE SALVADOR DA PÁTRIA, mas o Elano é capaz de resgatar o DNA Ofensivo do time, que sempre foi a principal característica do time.Ele vai conseguir conquistar o título, eu não sei, mas se jogar dessa maneira que jogou contra o Atlético nos próximos jogos, talvez seja possível. Matematicamente é possível ser eneacampeão brasileiro, mas na prática não era o que víamos quando Levir Culpi era o treinador, mas agora com Elano assumindo o comando interinamente e com a exibição que o Santos fez, pode deixar nós santistas esperançosos de que isso se torne realidade após 13 anos.
Santos ainda está à 6 pontos de distância para o Corinthians e faltam 6 jogos para acabar o campeonato. Para conquistar o título, o Santos precisa vencer ao menos 5 partidas e o Corinthians perder pelo menos 2 partidas. Se o Santos jogar estas últimas seis rodadas que restam, aquilo que jogou naquele jogo contra o Atlético-MG: com ambição, com tesão, com técnica e disciplina e o mais importante, a vontade de vestir a camisa do Santos, que foi exatamente o que os meus olhos viram no jogo do último sábado, o Santos poderá ser campeão brasileiro. Independente dos resultados dos jogos do Corinthians, o Santos tem que fazer a sua parte, pois mesmo que o Corinthians tropece, não vai adiantar nada se o Santos não vencer, como aconteceu em algumas rodadas em que o rival perdeu e o Santos teve a oportunidade de encostar e não teve. Sabemos que

SANTOS SEMPRE SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário