terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Análise: São Caetano 2x1 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 - 2° Rodada - Fase de Grupos


Após ter goleado o Sergipe por 5 a 1, na estreia, o Santos perde de virada para o São Caetano por 2 a 1 e se complica na copinha. Well marcou para o Santos e Rafael Menezes e Emerson marcaram para o time do ABC.

PARTIDA

Sem o camisa 10, Lucas Lourenço, em recuperação de lesão de grau 1 no tornozelo esquerdo, o Santos teve dificuldades no confronto com o São Caetano e foi derrotado, de virada nesta segunda-feira (07/01), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP. O primeiro tempo foi muito movimentado, com chances reais de gol para os dois lados, especialmente para o time santista. Aos 37, após falha defensiva do azulão, Well roubou a bola no campo de ataque e finalizou no canto do goleiro Daniel. 1 a 0 pro Santos.

No segundo tempo, o São Caetano voltou melhor e passou a ter mais posse de bola e oportunidades de gol até empatar a partida. Aos 19, o zagueiro Felipe Torres errou o corte, e Rafael Menezes ganhou de Matheus Guedes e empatou a partida. Aos 39 minutos, Gabriel Silva errou o drible, mas Emerson pegou a sobra e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Thiago. 2 a 1 pro time do ABC. O Santos esboçou uma reação no final, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com o resultado, o Santos caiu para a 3° colocação do grupo 25 e precisa vencer o União Mogi para se classificar para a segunda fase da copinha. O confronto decisivo será na quinta-feira (10/01), ás 19:30 (horário de Brasília).

Diferente do jogo contra o Sergipe, o Santos não transformou o bom futebol que teve na primeira etapa, em muitos gols. A defesa não foi bem, principalmente no segundo tempo. No começo do segundo tempo, nenhum zagueiro conseguiu tirar a bola da área e foi necessário que um lateral-direito tirasse a bola de cima da linha.  No gol de empate do São Caetano, além do Felipe Torres ter feito uma lambança, o Matheus Guedes conseguiu perder a disputa de bola.  No gol da virada, haviam dois jogadores santistas próximos do jogador do São Caetano e nenhum deles apareceu pra dar combate e o gol da vitória deles saiu com facilidade. E isso não é bom. Eu esperava que a zaga do Santos nessa edição da copinha não fosse tão lenta quanto a das edições anteriores. O adversário do Santos na quinta-feira deverá explorar exatamente a lentidão da defesa do Santos. Não dá pra negar que o Lucas Lourenço fez muita falta na partida, mas não dá para continuar lamentando. O foco deve ser no próximo jogo, que é o mais importante dessa copinha. O Santos só depende dele, precisa ganhar, precisa da classificação. O último ano que passou, foi muito abaixo do esperado nas categorias de base e se o time conseguir ir mais longe nesta edição da competição, pode mudar os ares das categorias de base e também do time profissional nesta temporada. 

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO  2 x SANTOS FC
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: 07 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Alex Alexandrino e Ricardo Luis Buzzi
Cartões amarelos: SANTOS FC: Doquinha. SÃO CAETANO: Hernandes.
GOLS:
SANTOS FC: Well, aos 37 do 1T;
SÃO CAETANO: Rafael Menezes, aos 19 do 2T; Emerson, aos 39 do 2T;
SÃO CAETANO: Daniel; Lucas, Fabão, Jean e Keffel; Douglas (Cerezo), Índio e Markson (Gabriel Silva); Gian (Rafael Menezes), Marcus Vinicius (Emerson) e Hernandes.
Técnico: Márcio Griggio
SANTOS FC: Thiago Igor; Doquinha, Felipe Torres, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Palha, Weslley Pereira (Nicolas Bernardo) e Giovanni (Moraes); Alexandre Tam, Well (Sandry) e Tailson.
Técnico: Emerson Ballio

Nenhum comentário:

Postar um comentário