sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Análise: São Bento 0x4 Santos - Campeonato Paulista 2019 - 2° Rodada


Gringos brilham e Santos goleia o São Bento por 4 a 0, em Sorocaba. Jean Mota, Derlis González, Yeferson Soteldo e Copete marcaram os gols da goleada santista.

PARTIDA

Foi um placar elástico, convincente e a confiança do torcedor santista pelo time comandado pelo treinador argentino, Jorge Sampaoli, só aumenta. Após a vitória na estreia, diante da Ferroviária, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o São Bento fora de casa e goleou. O Santos só precisou de 15 segundos para inaugurar o placar. Jean Mota recebeu cruzamento pela direita, girou e inaugurou o placar ! 1 a 0. O São Bento tentou nos lances de bola parada, e em um deles, Ewerton Páscoa cabeceou, mas sem sucesso.

Aos 17, O Santos conseguiu roubar a bola no campo de defesa e inicia um contra-ataque. Derlis González recebeu lançamento de Jean Mota, ganhou de Diego Ivo na disputa e fez o segundo gol da partida. 2 a 0. O São Bento continuava assustando nas bolas aéreas. Após cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou com perigo sob a meta de Vanderlei. Aos 36, Alex Maranhão cobrou falta, na área do Santos, Alecsandro, cabeceou outra vez e Vanderlei fez mais uma defesa. O jogo continuava aberto e o Santos também continuava atacando. Aos 39, Jean Mota cobrou falta e o goleiro Renan defendeu. Em seguida, Carlos Sánchez cobrou o escanteio e Luiz Felipe cabeceou. A bola foi fraca, mas passou perto da meta do São Bento. No começo do segundo tempo, Victor Ferraz cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou, mas a bola foi pra fora. Aos 13, Victor Ferraz cruzou, Yeferson Soteldo errou ao tentar o voleio e Diego Pituca finalizou de fora da área e Renan defendeu. Quando aumentou o ritmo, o time santista voltou a marcar. Na sua estreia com a camisa do Peixe, Yeferson Soteldo balançou as redes. O venezuelano fintou a defesa rival, fez tabela com Derlis González e, cara a cara com Renan, deu um lindo tapinha para marcar o terceiro. Aos 32, Jhonatan Copete se postou dentro da área e recebeu de Orinho. Ele bateu firme e marcou o quarto e último gol da partida. Placar final: 4 a 0. O Santos continua na liderança do Grupo A, com seis pontos. A Ponte Preta, que empatou com a Ferroviária soma dois, a mesma pontuação do São Caetano. O Red Bull Brasil soma apenas um. O próximo jogo será o Clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (27/01), ás 17:00 (horário de Brasília), no Pacaembu, com mando de campo do Santos.

Foi só o terceiro jogo na temporada e parece que este time do Santos já tem a cara de Sampaoli. Parece que os jogadores do Santos já entenderam ou estão entendendo o que o novo comandante quer. Quando está com a posse de bola, tenta passar o maior tempo possível com a bola nos pés. Seja trocando passes, criando oportunidades reais de gol, e é óbvio, marcando gols. Quando não tem a posse de bola, sempre tem um ou mais jogadores pressionando a saída de bola, marcando o jogador adversário e isso é uma mudança extremamente positiva. Até pouco tempo atrás, a defesa recuava ao invés de pressionar. E não importa qual seja o placar ... Mesmo que o jogo esteja vencendo o jogo, é para continuar tentando marcar mais gols até a partida acabar e não segurar o resultado. Soteldo começou com o pé direito, marcou um gol. González fez um gol e deu uma assistência e quanto ao Jean Mota ... Meu Deus do céiu ... Só o fato do Jean Mota ter feito dois gols em dois jogos e do Copete ter feito um gol no jogo de ontem, o Sampaoli já tá merecendo uma estátua na frente da Vila, ao lado da estátua do Lendário Zico. Aos poucos, o time do Santos vai calando os críticos e o primeiro teste de fogo será no domingo. Santos e São Paulo venceram os dois primeiros jogos do campeonato e este jogo será um teste de fogo para os dois times. É natural que a imprensa esportiva, que sempre foi contra o Santos, considerar o Santos como a quarta força de São Paulo, por conta das poucas contratações que fez, em comparação ao rival. Mas eu me lembro bem, que em 2010, o Santos também era considerado uma quarta força e o resto da história, todo mundo sabe. Se as coisas continuarem, que essa #CriseNoSantos continue por mais tempo.

 Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Público e renda: 8.619/R$ 317.260,00
Cartões amarelos: SANTOS: Diego Pituca.
GOLS:
Santos: Jean Mota e Derlis González, aos 15 segundos e 18 minutos do 1T, e Soteldo e Copete, aos 24 e 32 minutos do 2T.
SÃO BENTO: Renan, Edson Ratinho, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, João Paulo e Paulinho (Joãozinho); Alex Maranhão (Tiago Luis), Mazola (Eder Luis) e Alecsandro
Técnico: Marquinhos Santos
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Copete) e Carlos Sánchez; Derlis González (Kaio Jorge) e Felippe Cardoso (Soteldo)
Técnico: Jorge Sampaoli


VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário