segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Análise: Santos 0x0 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2018 - 25° Rodada - 2° Turno


Mesmo lutando até o fim, o Santos não saiu do empate sem gols no clássico com o São Paulo, na Vila Belmiro.

PARTIDA

O Santos começou o clássico agredindo o São Paulo, que passou a primeira etapa muito acomodado na defesa. O cartão de visitas alvinegro foi em uma jogada de Rodrygo. Aos 4, após ter driblado dois jogadores do São Paulo, foi derrubado pelo zagueiro Bruno Alves, do contrário, estaria na cara do gol. Aos 9, Diego Pituca cruzou para Gustavo Henrique, que dominou errado, e Derlis González, impedido, finalizou. Aos 16, Dodô cruzou para Carlos Sánchez, mas cabeceou fraco para o gol. 

O Santos conseguia manter o ritmo, mas pecava nas finalizações. Aos 29, Rodrygo driblou Hudson e finalizou fraco, sem perigo para Sidão. Aos 40, Carlos Sánchez cruzou, Sidão espalmou, Arboleda falhou e a bola sobrou para Gabriel, que não conseguiu aproveitar. O São Paulo não ofereceu perigo para o gol de Vanderlei. No 2° Tempo, o São Paulo tentava se segurar e o Santos continuava buscando os três pontos. A maior chance do Santos foi aos 19 minutos, quando Diego Pituca fez ótimo lançamento para Rodrygo, o "rayo" driblou Arboleda e foi em direção ao gol, tocou na saída do goleiro Sidão, mas foi pra fora. A única chance do São Paulo, foi em uma cobrança de falta de Nenê, nos acréscimos. Nenê cobrou a falta, a bola bateu na barreira, e assim que o Santos começava a contra atacar ... O árbitro Ricardo Marques Ribeiro encerrou a partida, irritando e muito os jogadores do Santos, o técnico Cuca e toda a torcida santista que lotou a Vila Belmiro. Fim de Jogo: 0 a 0. O Santos caiu da 8° para a 9° colocação e está com 32 pontos. O próximo jogo será no próximo domingo (23/09), contra o Cruzeiro, ás 19:00 (horário de Brasília), no Mineirão. O Santos precisa vencer a equipe mineira para subir na tabela.

Esse foi um jogo movimentado, movimentado demais para ter terminado em 0 a 0. Pelo menos, levando em consideração, pela produtividade do Santos durante os 90 minutos. O São Paulo literalmente veio para jogar por uma bola. O São Paulo ficou muito acomodado na defesa, mas quando tentava encaixar o contra-ataque, esbarrava na marcação santista, que é outro fator que precisa ser elogiado, o Santos sofria muitos gols na temporada e o Cuca conseguiu melhorar a defesa; e não me recordo mais quando foi a última vez em que o Santos sofreu um gol neste campeonato. Na temporada, foi na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, lá em BH. Mesmo local do jogo de domingo. Além do Cruzeiro ter empatado com o Atlético-MG, enfrentará o Boca Juniors-ARG pela Libertadores e ainda terá o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras e a expectativa é que o Cruzeiro enfrente o Santos com um time misto ou reserva. A oportunidade de ouro para o Santos entrar de vez na briga pelo G-6 é vencer o Cruzeiro. É mais um confronto direto na temporada. É mais um confronto direto no campeonato. Depois terá que cumprir o jogo da 3° rodada (1° Turno) contra o Vasco, no Pacaembu, pois o Santos ainda tem um jogo a menos e outro confronto em casa, contra o Atlético-PR, na Vila, no dia 30/09. O Santos está cada vez mais competitivo e tem condições de conquistar estes 9 pontos. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data/Hora: 16/09/2018, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda:
Cartões amarelos: Robson Alves, Derlis González, Diego Pituca, Alison, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Bruno Henrique (SAN), Arboleda, Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves e Rojas (SP)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Alves, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique, aos 33’/2T); Rodrygo (Arthur Gomes, aos 43’/2T), Derlis González (Felippe Cardoso, aos 24’/2T) e Gabriel
Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Sidão; Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves; Reinaldo, Hudson, Jucilei, Nenê e Everton (Liziero, no intervalo); Rojas (Everton Felipe, aos 39’/2T) e Diego Souza (Tréllez, aos 31’/2T)
Técnico: Diego Aguirre

#REAGESANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário