Após três vitórias consecutivas no campeonato, o Santos não saiu do 0 a 0 diante do Grêmio, no Pacaembu e continua na 10° colocação.
PARTIDA
Foi um jogo de muita movimentação, mas ao mesmo tempo com pouca empolgação. A melhor chance de gol do Santos no 1° tempo foi com Gabriel ... Após receber um passe de calcanhar de Alison, finalizou forte e Marcelo Grohe fez grande defesa. E depois disso, o time do Grêmio pressionou o Santos até o final da primeira etapa. No 2° tempo, o Grêmio teve uma grande chance aos 10 minutos com André, que após receber de Allison, chutou colocado e Vanderlei defendeu. A grande chance de vencer a partida poderia ter sido do Santos se o árbitro Wilton Pereira Sampaio tivesse marcado um pênalti claro do zagueiro Pedro Geromel em cima de Rodrygo. Um pouco antes do final da partida, Rodrygo sofreu falta perto da grande área e o meia-armador Bryan Ruiz cobrou rápido e Derlis González chutou cruzado, exigindo grande defesa de Marcelo Grohe. Em um contra-ataque, Allison se enrolou ao tentar driblar Vanderlei, que acabara de sair do gol. Fim de jogo: 0 a 0. O Santos voltará a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, no domingo (09/09), ás 19:00 (horário de Brasília).
Era mais um jogo de seis pontos. Literalmente, era um jogo de seis pontos. Se o Santos vencesse, poderia chegar até a 8° colocação, se aproximando do G-6 e entrando de vez, na luta pela vaga na Libertadores de 2019. Para o Grêmio, a vitória colocaria o tricolor gaúcho na 3° colocação e precisando apenas de suas próprias forças para chegar na liderança, pois enfrentará o Internacional no Beira-Rio. Para um lado, tem a sensação de um ponto ganho e para o outro, a sensação de dois pontos perdidos e que poderão fazer falta na reta final da competição. Se a defesa do Grêmio, é um ponto a se destacar, prefiro comentar a atuação do Robson. Mesmo sendo tão jovem e tendo atuado em poucas partidas nessa temporada, mostrou firmeza, não comprometeu, ganhou praticamente todas as divididas, é rápido e merece uma sequência no time titular. Sabemos que o Sánchez está fora de combate para o jogo contra o Paraná e o Bryan ainda não está 100%, mas não dá para apostar todas as fichas no Jean Mota. Já foi comprovado por nós, torcedores, que o Jean Mota está longe de ser um craque ... Ele é apenas um "quebra galho" e só deve ser utilizado em último caso e, de preferência, na lateral-esquerda. Só se ganha ritmo de jogo, jogando e eu escalaria o Bryan Ruiz de titular no jogo de domingo e o González de titular no lugar do Sasha. Já percebemos que quando o "Dudu Paraguaio" entra em campo, ele incendeia a partida e isso incomoda e muito as defesas adversárias. Que o time melhorou depois da chegada do Cuca, isso é um fato, mas o Santos ficou com dois pontos à menos. Essa é a sensação que fica quando o seu time empata, jogando em casa. Mas a reação não pode parar, tem que continuar em busca de mais três pontos a cada partida e o jogo de domingo, a obrigação de vencer é grande, ainda mais se vai enfrentar um time que está na zona de rebaixamento. E no outro domingo, terá um clássico contra o São Paulo em casa e é mais uma partida em que o Santos terá a obrigação de vencer. Não apenas porque enfrentará um time que está no Z-4 e outro que está no G-6, mas apenas para mostrar a capacidade que o Santos tem.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 GRÊMIO
SANTOS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 6 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público e renda: 16.083/R$ 335.134,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Daniel Guedes. GRÊMIO: Marcelo Grohe.
Data: 6 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público e renda: 16.083/R$ 335.134,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Daniel Guedes. GRÊMIO: Marcelo Grohe.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Jean Mota (Daniel Guedes); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo e Gabigol
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Geromel e Marcelo Oliveira; Matheus, Cícero e Thaciano; Ramiro, Alisson e André (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi
Técnico: Renato Portaluppi
#REAGESANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário