segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Análise: Cruzeiro 2x1 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 26° Rodada - 2° Turno


Depois de mais de um mês sem perder e oito jogos sem sofrer gols, o Santos perdeu a invencibilidade e a partida para o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 e caiu para a 12° colocação. Gabriel foi o autor do gol santista.

PARTIDA

O Cruzeiro começou melhor, pressionando nos primeiros 15 minutos. Mas foi o Santos que abriu o placar, com Gabriel, que após receber belo lançamento de Carlos Sánchez, cabeceou para o fundo do gol de Fábio. 1 a 0. O Santos continuou criando mais chances de gol, mas desperdiçou. Antes do fim do 1° tempo, Bruno Henrique deixou Rodrygo em grandes condições para aumentar o placar e não conseguiu. Já o Cruzeiro, teve duas chances de empatar com David e Murilo. Pararam em Vanderlei e na trave, respectivamente.

No início do 2° tempo, o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo com Sassá, que acabara de entrar no lugar de Rafael Sóbis, após cruzamento de Edílson, cabeceou e deixou tudo igual. 1 a 1. Dois minutos depois, o Santos reclamou muito de um pênalti não marcado de Bruno Silva em Gabriel. Mas o Santos continuava dominando a partida e as melhores chances de gol, ainda eram do Santos. Aos 13, Gabriel saiu na cara de Fábio e desperdiçou duas vezes. Era pra ter feito. Mas de todas as chances desperdiçadas, nenhuma delas é maior do que a de Bruno Henrique, aos 33 minutos. Gabriel fez grande jogada, limpou a marcação e bateu. Fábio defendeu. No rebote, Bruno Henrique, sem goleiro, cabeceou para fora. E quem não faz? Toma! E foi o que aconteceu com o Santos. Aos 37, Edílson cruzou, David ajeitou de cabeça, para Raniel cabecear e virar a partida para os donos da casa. Final: 2 a 1. Com o resultado, o Santos perdeu uma grande chance de encostar no G-6. O próximo compromisso será contra o Vasco, na quinta-feira (27/09), ás 20:00 (horário de Brasília), no Pacaembu, jogo atrasado pela 3° Rodada no campeonato. Se o Santos vencer, ultrapassará Atlético-PR (adversário no próximo domingo, na Vila Belmiro), Fluminense e Corinthians e assumirá a 8° colocação. Se perder, ficará com um ponto atrás do Vasco, que com a vitória diante do Bahia, por 2 a 1, chegou aos 28 pontos e as chances de conquistar uma vaga na Libertadores diminuirão.

Se existe algo que percebi sobre este jogo, é a sensação de que não foi o Cruzeiro que venceu a partida ou o Santos que perdeu. A sensação é que o Santos deixou de ganhar. O Santos foi o time que teve mais posse de bola, foi o time que finalizou mais, teve mais escanteios, jogou melhor, assim como nas partidas das quartas de final da Copa do Brasil. O Santos atacou, atacou, atacou ... E o Cruzeiro, jogando por apenas uma ou duas bolas, matou o jogo, pois conseguiu ser mais eficiente nas finalizações. Não creio que seja falta de pontaria, mas de confiança. A chance desperdiçada pelo Rodrygo. tanto no fim do 1° tempo, quanto no 2° tempo da partida contra o São Paulo, é falta de confiança, pois ele tinha condições de marcar. A chance do Bruno Henrique foi a maior desperdiçada, pois ele pegou o rebote do Fábio e mesmo com o gol vazio, não conseguiu concluir a gol. O Santos poderia estar em outra situação no campeonato se não tivesse desperdiçado tantos gols. Quem se lembra do gol que o Yuri Alberto perdeu no jogo contra o Botafogo ou o América-MG, jogo em que o Santos finalizou 31 VEZES e mesmo assim, não conseguiu vencer ? Quem se lembra dos dois gols que o Gabriel perdeu no clássico contra o Corinthians, na Arena Corinthians ? Enfim, não são apenas chances desperdiçadas, como também pontos importantes desperdiçados. Se o Santos realmente almeja ir para a Libertadores, tem que vencer o Vasco e o Atlético-PR (ambos em casa), para tentar se aproximar do G-6 e não do Z-4. E não pode desperdiçar mais gols, pois cada gol desperdiçado, pode significar dois ou três pontos desperdiçados e cada ponto desperdiçado, pode fazer falta na reta final do Campeonato.

Ficha Técnica
Cruzeiro 2 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – Segundo Turno
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Gabigol, aos 15 minutos do 1º Tempo; Sassá, aos 45 segundos, e Raniel, aos 37 minutos do 2º Tempo
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Murilo, Egídio, Victor Ferraz e Dodô
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo (Léo) e Egídio; Ariel Cabral, Éderson (Robinho), Bruno Silva e Rafael Sobis (Sassá); Raniel e David. Técnico: Mano Menezes
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Copete). Técnico: Cuca

#REAGESANTOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário