segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Análise: Paraná 0x2 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 24° Rodada - 2° Turno


Após o empate sem gols diante do Grêmio, no Pacaembu, na última quinta-feira, O Santos venceu o Paraná por 2 a 0, fora de casa e assume a 8° colocação. Gabriel foi o autor dos gols da vitória santista e se torna artilheiro do campeonato.

PARTIDA

Como esperado, Cuca cogitou escalar um time misto para enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba-PR, e assim o fez. Yuri e Bryan Ruiz foram escalados nos lugares de Alison e Rodrygo. O que foi visto no 1° tempo foi uma partida abaixo do esperado e o Santos não criou uma chance real de gol, enquanto os donos da casa quase inauguraram o placar aos 23, com Nadson, que acertou a trave direita de Vanderlei. Se o 1° tempo foi de "dar sono" na torcida, o 2° tempo foi diferente.

Rodrygo entrou no lugar de Bryan Ruiz e o Santos voltou melhor. Aos 6 minutos, Rodrygo e Alex Santana disputam a bola e o santista levou a melhor, passou para Bruno Henrique, que passou para Derlis González e acionou Victor Ferraz, o goleiro Richard rebateu o cruzamento e a bola sobrou para Gabriel inaugurar o placar: 1 a 0. Os paranistas reclamaram de falta de Rodrygo, mas o juiz manteve sua decisão em manter o gol para os santistas. O Santos decidiu apostar nos contra-ataques para garantir a vitória e assim o fez. Em um contra-ataque, o Santos quase fez o segundo gol com Bruno Henrique, que após receber belo passe de Rodrygo, tocou de chaleira e a bola bateu caprichosamente na trave esquerda do goleiro Richard. Mas o gol da vitória do Santos ainda era questão de tempo; e aos 32, Alex Santana perdeu a bola para Rodrygo, que acionou Derliz González, que cruzou na medida para Gabriel marcar o gol da vitória santista: 2 a 0. Com os dois gols marcados, Gabriel ultrapassa Pedro, do Fluminense e se torna o artilheiro do campeonato. O Santos subiu da 10° para a 8° colocação, ficando a sete pontos do G-6, podendo sonhar com uma vaga na Libertadores. O próximo desafio do Santos será no clássico "San-São", diante do São Paulo, na Vila Belmiro, no próximo domingo (16/09), ás 16:00 (horário de Brasília).

Com o passar do tempo, percebemos que o Santos está se tornando um time cada vez mais competitivo desde a chegada do Cuca. Mesmo desfalcado, o Santos fez uma boa exibição, pelo menos no 2° tempo, quando o Cuca substituiu Bryan Ruiz, que ainda está sem ritmo de jogo, para colocar o Rodrygo, pois como o mesmo machucou o tornozelo na última quinta-feira (06/09), contra o Grêmio, no Pacaembu; e decidiu deixá-lo no banco durante a primeira etapa, para preservá-lo e colocá-lo no momento mais crucial da partida, explorando a velocidade dele e deu certo. Nos dois gols do Santos, o Rodrygo teve participação direta nos gols marcados pelo Gabriel, que enfim ... Recuperou seu futebol. A defesa não sabe o que é tomar um gol desde a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quando venceu por 2 a 1. Ainda que o Santos enfrente o vice-líder no domingo, que é o São Paulo, o Santos tem condições de vencer a partida. O São Paulo é considerado por muitos, o segundo maior rival do Santos na história, pois o primeiro é o Corinthians, é claro, e não existe motivação maior para vencer esse clássico do que essa. É óbvio que não vai ultrapassar o São Paulo em caso de vitória, mas vai entrar de vez na briga pela vaga na Libertadores e com certeza vai incomodar times como o Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 2 SANTOS
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: PARANÁ: Renê, Alex Santana e Carlos. SANTOS: Robson Bambu, Yuri e Gabigol
Cartão vermelho: PARANÁ: Claudinei Oliveira
GOLS
Santos: Gabigol, aos 6 e 32 do 2T.
PARANÁ: Richard; Junior, Rayan, René Santos e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Caio Henrique (Maicosuel) e Nadson (Ortigoza); Carlos (Deivid) e Rafael Grampola
Técnico: Claudinei Oliveira
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato), Diego Pituca e Bryan Ruiz (Rodrygo); Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol (Copete)
Técnico: Cuca

#REAGESANTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário