Após muita expectativa da torcida, Santos tropeça no Pacaembu e só empata em 1 a 1 com o Vasco, em jogo válido pela 3° Rodada do 1° Turno do Campeonato Brasileiro.
PARTIDA
Mais uma vez, o Santos fez um bom 1° tempo, teve mais volume de jogo, finalizou, e inaugurou o marcador, mas não conseguiu sair vencedor da partida. E não é uma partida qualquer, é a partida válida pela 3° Rodada do campeonato, um jogo atrasado. O Santos já teve uma baixa em menos de um minuto. Gabriel se desentendeu com Leandro Castán e recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Atlético-PR no próximo domingo, na Vila Belmiro. Mas mesmo assim, o jogo só estava começando.
O primeiro lance de perigo do Santos, aconteceu aos 9 minutos, após escanteio cobrado no lado esquerdo, Gustavo Henrique subiu e acertou a trave direita de Martin Silva. Na única chance de gol vascaína durante os primeiros 45 minutos, Rafael Galhardo cobrou falta colocado, Vanderlei defendeu e mandou pra escanteio. Logo depois, Carlos Sánchez cobrou falta pelo Santos, e a bola passou muito perto, raspando o travessão do time carioca. Aos 41, Carlos Sánchez cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 11 conseguiu desviar, mas passou longe do gol. Três minutos depois, Rodrygo fez um belo cruzamento para Carlos Sánchez tocar de cabeça para Diego Pituca fazer o seu primeiro gol com a camisa do Santos, desde que foi promovido para o time profissional e também, o primeiro gol da partida. 1 a 0. No começo do 2° tempo, Andrey tabelou com Fabrício, driblou Dodô, mas finalizou pra fora.Bruno Henrique avançou com liberdade pelo meio, invadiu a área e chutou cruzado à esquerda do gol de Martín Silva. Aos 18, Gabriel puxou o contra-ataque e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Martín Silva. Na sequência, Gabriel recebeu na entrada da área, girou bonito e ajeitou para Bruno Henrique que, livre, finalizou mal e perdeu bela chance. Depois disso, o Vasco tomou conta da partida e passou a pressionar o Santos. Aos 23, Giovanni Augusto deixou Yago Pikachu na cara do gol. O camisa 22 tocou por cima de Vanderlei e Robson Bambu, em cima da linha, fez o corte para salvar o Alvinegro Praiano. Fabricio recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Giovanni Augusto. Livre na pequena área, o meia errou completamente o cabeceio. Mas não demorou muito e o Vasco chegou ao empate. Yago Pikachu cruzou da direita e Andrés Rios, livre na área, cabeceou sem chance para Vanderlei. Depois disso, o Santos se lançou ao ataque, mas não conseguiu mais um gol para conquistar a vitória. Final: 1 a 1. O Santos se vê mais distante do G-6 e mais próximo do Z-4. A diferença de pontos para o Atlético-MG (primeiro time do G-6) é de 9 pontos e para a Chapecoense (primeiro time dentro do Z-4) é de cinco pontos. O próximo compromisso será no domingo (30/09) ás 16:00 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Atlético-PR. O Santos não poderá contar com Gabriel, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
De todas as partidas que o Santos disputou não apenas na "Era Cuca", mas também em toda a temporada, essa era a grande oportunidade do Santos conseguir um grande resultado. Mas não foi isso que vimos. Esse Santos jogou no Pacaembu, um futebol totalmente diferente daquele que venceu o mesmo Vasco no começo deste mês, lá no Maracanã. Esse jogo era um jogo atrasado e poderia ter ajudado o Santos em termos de classificação. Ao invés de estar na 7°colocação (caso tivesse vencido São Paulo, Cruzeiro e Vasco), ou seja, mais perto do G-6, almejando cada vez mais a vaga na Libertadores, o Santos está na 11°colocação. Dos 9 pontos possíveis, o Santos só conquistou APENAS DOIS ! E os dois pontos foram DESPERDIÇADOS em CASA ! Se o seu time, que precisa muito do resultado, está perdendo um jogo e consegue buscar o empate, tem a sensação de ter conquistado um ponto. Mas se está vencendo e sofre o gol de empate e não consegue mais fazer o gol da vitória e fica por isso mesmo ou não sai do 0 a 0, a sensação é de que PERDEU DOIS PONTOS. O Santos não pode desperdiçar tantos pontos importantes... Até porque, são dois pontos que poderão fazer falta nas últimas rodadas do campeonato; e nem gols. Cada gol desperdiçado é uma chance a menos do Santos conseguir ou até mesmo garantir a vitória. O Santos fez três boas partidas contra o São Paulo, Cruzeiro e o Vasco, mas não saiu vencedor. E se o Santos fizesse uma má partida contra o Atlético-PR e, mesmo assim, saísse vencedor ? Como não existe lógica no futebol, mesmo que acreditamos em: "se der a lógica, o Time A vai ganhar do Time B de goleada; se der a lógica, o Time da Rua de Cima vai vencer o Time da Rua de Baixo com facilidade, o Time de Camisa será campeão contra o Time sem camisa, etc ... NÃO EXISTE LÓGICA NO FUTEBOL. Mas a questão é que todos nós queremos que o Santos jogue bem e vença. O fato do Santos jogar em casa no domingo, podem aumentar as chances de vitória, é verdade. Mas não é garantia. O Santos disputou nos últimos 12 dias, dois jogos em casa. E mesmo assim, não saiu vencedor. Se o Santos realmente quer a vaga na Libertadores, precisa vencer os próximos jogos: Atlético-PR (C), Vitória (F) e Corinthians (C). A sequência pode até ser boa se considerarmos dois jogos como mandante e apenas um como visitante, contra um time que está no Z-4 ou que está perto do Z-4. Mas no futebol, não existe lógica. Destes três jogos, a vitória no jogo de domingo é fundamental para a reabilitação do time no campeonato.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 VASCO
SANTOS 1 X 1 VASCO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público e renda: 12.985/R$ 318.336,50
Cartões amarelos: SANTOS: Gabigol. VASCO: Bruno Cosendey, Fabrício e Andrey.
Cartão vermelho: Andrey
Data: 27 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público e renda: 12.985/R$ 318.336,50
Cartões amarelos: SANTOS: Gabigol. VASCO: Bruno Cosendey, Fabrício e Andrey.
Cartão vermelho: Andrey
GOLS:
Santos: Diego Pituca, aos 43 do 1T;
Vasco: Andres Rios, aos 34 do 2T.
Santos: Diego Pituca, aos 43 do 1T;
Vasco: Andres Rios, aos 34 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz); Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabigol.
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Henrique; Willian Maranhão, Andrey e Bruno Cosendey (Giovanni Augusto); Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez), Fabrício e Andrés Rios.
Técnico: Alberto Valentim
Técnico: Alberto Valentim
#REAGESANTOS!