domingo, 26 de agosto de 2018

Análise: Santos 2x0 Bahia - Campeonato Brasileiro 2018 - 21° Rodada - 2° Turno


Após o 1° tempo abaixo do esperado, o Santos voltou melhor para a segunda etapa e vence o Bahia, na Vila Belmiro por 2 a 0. Derlis González e Gabriel marcaram os gols da vitória.

PARTIDA

Tudo o que vimos durante os primeiros 45 minutos foram um futebol burocrático,  sem grandes oportunidades pelas duas equipes  A diferença era que o Santos com quatro atacantes não conseguia chegar ao gol adversário e o Bahia sempre errava o último passe antes da finalização. O jogo passou a ser diferente no 2° tempo, quando Bruno Henrique, que vive má fase foi substituído por Bryan Ruiz, o Santos passou a jogar melhor e a partida ficou mais interessante.


Aos três minutos, Dodô cruzou bola na área, Gabriel furou e sobrou para Derlis González chutar. Ele também não conseguiu fazer o arremate com precisão. O árbitro, no entanto, já marcava o impedimento. Aos 11 minutos, o Santos desencantou. Dodô cobrou falta para a área, a zaga do Bahia desviou e sobrou para Derlis González. O meia-atacante ajeitou e chutou colocado para fazer um golaço. Na sequência, o Peixe, mais tranquilo, quase ampliou quando Dodô cobrou falta na área e Gabriel empurrou para as redes. A arbitragem, acertadamente, marcou o impedimento do camisa 10, que logo marcou para valer. Aos 28, em contra-ataque magistral do Santos, Derlis González deu lindo passe para Gabriel que, cara a cara com Anderson, teve tranquilidade para balançar as redes e definir a partida. Placar final: 2 a 0 pro Santos. O próximo desafio do Santos será na terça-feira (28/08). ás 19:30 (horário de Brasília), no Pacaembu, contra o Independiente - ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Se o Santos for punido pela suposta escalação irregular de Carlos Sánchez, será decretado perdedor do jogo de ida por 3 a 0 e terá que vencer por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou 4 gols de diferença para se classificar. Caso contrário, apenas uma vitória simples classifica Alvinegro Praiano. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Vasco (pelo 2° turno), no próximo sábado (01/09), ás 19:00 (horário de Brasília), no Maracanã.

Se existe uma coisa que percebi desde a chegada do Cuca, foi não somente a mudança de postura dos jogadores, como também a disposição de alguns jogadores ... E o Gabriel é um deles. Antes da chegada do Cuca, parecia que ele não tinha nenhuma função dentro de campo, não tinha uma posição definida, se seria centroavante ou ponta-direita e não conseguia manter a bola no ataque. Hoje ele se movimenta mais, disputa cada bola, tem uma função definida (provavelmente como falso 9) e está voltando a marcar gols importantes para o time. Derliz González é outro que surpreende a cada partida. Protege a bola no ataque, tem explosão, técnica e o gol e a assistência que fez no jogo contra o Bahia, me faz acreditar que ele pode ser titular nesse time. Carlos Sánchez é outro personagem interessante ... Caiu como uma luva nesse time. Joga em todas as posições do meio-campo, faz todas as funções e se precisar, até de ponta-direita; é mais um curinga na Vila. Pra quem já teve Lima e Elano como curingas, não é de se surpreender. Como todo jogador sul-americano, uma das principais características que percebemos é a raça e a disposição. Sánchez e González tem isso e também tem técnica e qualidade. Não importa o que vier no resultado do julgamento, o que vier para o Santos será lucro. Se é punido e não vence pelo placar mínimo, estará no lucro por ter vencido o jogo. Se é punido e vence por 3 a 0 e não se classifica nos pênaltis, estará no lucro por ter vencido o jogo. Se é punido e consegue golear por mais de 4 gols de diferença, é punido e vence por 3 a 0 e se classifica nos pênaltis ou talvez nem seja punido e consegue vencer por um simples placar de 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 ... Melhor ainda. Isso só deixa claro que o time está melhorando muito e a torcida está jogando junto com o time. Lotou a Vila Belmiro contra o Sport e o Bahia e vai lotar o Pacaembu contra o Independiente e, mais uma vez ... O argumento de que "O Santos não tem torcida", "pequenininha que cabe em um fusquinha" caíram por água a baixo. O Santos pode e deve vencer o Independiente no jogo de terça-feira, pois não só decide o destino do time na Libertadores, como também o destino do time na temporada. Ouvi dizer que o advogado do Fluminense não é deles, é nosso. Quem sabe o tetra não vem ? HAHAHA !

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2X0 BAHIA
Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Público e renda: 11.564/R$ 201.458,00
Cartões amarelos: SANTOS: Bruno Henrique. BAHIA: Elton e Douglas Grolli.
GOLS:
SANTOS: Derlis González e Gabigol, aos 11 e 28 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Rodrygo; Derlis González, Bruno Henrique (Bryan Ruiz) e Gabigol (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Everson), Douglas Grolli (Paulinho) e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Regis), Zé Rafael e Elber; Edgar Junio.
Técnico: Enderson Moreira

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário