segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Análise: Atlético-MG 3x1 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 18° Rodada - 1° Turno


Após o empate contra o Ceará, o Santos abusa dos erros individuais e perde para o Atlético - MG no Independência por 3 a 1. O autor do gol santista foi Gabriel.

PARTIDA

Ninguém se surpreenderia em ver mais uma derrota do Santos e mais uma derrota do Santos no Campeonato Brasileiro. E advinha: fora de casa ! O jogo mal começou e com um erro defensivo de Alison, ao errar tabelamento com Victor Ferraz, o Santos entregou um gol de presente para o Atlético, que fez o primeiro gol do jogo com Elias, de fora da grande área. Mas o Santos conseguiu reagir e empatou a partida com boa jogada de Rodrygo e assistência de Bruno Henrique para Gabriel empatar antes do intervalo. 


O Santos ainda poderia ter virado o jogo em duas ocasiões: Em um contra-ataque em que Rodrygo preferiu finalizar ao invés de acionar Gabriel e em um pênalti de Leonardo Silva em cima de Gabriel, mas o arbitro ignorou e mandou o jogo seguir. E mais uma vez, o Santos deu de "presente", dois gols para os donos da casa. O primeiro em que Rodrygo erra um passe, em que permitiu um contra-ataque atleticano e, que consequentemente saiu o segundo gol e na terceira vez quando Diego Pituca escorregou e não conseguiu receber a bola. Nas duas oportunidades, Ricardo Oliveira aplicou e muito bem a "Lei do Ex", castigando de vez a equipe paulista no Horto. Na primeira, recebeu um ótimo cruzamento de Cazáres e cabeceou firme para o gol e na segunda recebeu de Luan e toca por cima de Vanderlei. Placar final: 3 a 1. Com o resultado, o Santos continua com 18 pontos e voltou para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira (15/08), ás 19:30 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Santos perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa devolver a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Sport, no sábado, ás 16:00, na Vila Belmiro.

Mais uma vez o Santos perde e mais uma vez não me decepcionei, porque eu realmente não esperava que o Santos vencesse. Todo o cenário estava contra o Santos: jogo fora de casa, contra o Atlético-MG (que tem um ataque muito forte), que tinha praticamente todos os jogadores à sua disposição enfrentando o Santos em reconstrução, com um treinador que chegou há duas semanas, enfrentando uma maratona de jogos fora de casa. Hoje completa dois meses que o Santos não vence um jogo. Não. Você não leu errado. Hoje Fas DOIS MESES que o SANTOS NÃO VENCE um JOGO ! Nem mesmo em um dos amistosos realizados no México durante a Copa do Mundo, o Santos conseguiu vencer. Se você realmente não espera que o time vença um jogo e ele vence: você é surpreendido; e se não espera que vence e perde: você não fica decepcionado; e de qualquer modo é melhor ser surpreendido do que ser decepcionado e, que o Santos surpreenda à todos nós nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, pois o que vier na quarta-feira, será lucro. Por mais irônico que seja, o artilheiro do Santos na temporada é justamente o Gabriel, que é um dos jogadores mais criticados do elenco pela torcida. Por mais irônico que seja, o time passou a ser mais objetivo após a saída do Jair Ventura mesmo sem ter vencido um jogo. O Santos não jogou tão mal assim, pelo menos no 1° tempo; e teve momentos em que esteve perto de virar o jogo e por conta de erros individuais ... O cenário da partida, que já não era favorável, foi concretizado.De qualquer modo, o campeonato de momento do Santos é sair do Z-4 e ficar entre os 10 melhores do campeonato e se classificar para as quartas de final da Libertadores, pois o que acontecerá na Copa do Brasil, será lucro e a vitória virá quando menos esperarmos.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Gols: Elias, aos 7, e Gabigol, aos 26 minutos do 1º Tempo; Ricardo Oliveira, aos 26 e aos 49 minutos do 2º Tempo
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Iago Maidana e Elias
Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; Elias (Matheus Galdezani), José Welison, Nathan (Luan) e Tomás Andrade (Cazares); Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto), Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Copete). Técnico: Cuca


SAI ZICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário