segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Análise: Santos 1x1 Ituano - Campeonato Paulista 2018 - 4° Rodada


Após vencer a Ponte Preta de virada em Campinas na última quinta-feira, o Santos não fez uma boa partida e apenas empatou com o Ituano, no Pacaembu. O jovem Rodrigo, de 17 anos foi o autor do gol santista.

PARTIDA

Com certeza o resultado da partida é desanimador para qualquer santista ainda mais jogando no Pacaembu, a segunda casa do Peixe. Não pelo placar em si ou pelo fato de estar em desvantagem no placar desde os 16 minutos do 1° tempo, mas pelo desempenho do time, que decepcionou todos os santistas presentes no Paulo Machado de Carvalho. O Santos fez um 1° tempo muito ruim, finalizando apenas duas vezes, enquanto o Ituano finalizou mais do que isso. 


Disperso, o Peixe foi facilmente dominado no primeiro tempo. O Ituano criou boas chances desde o primeiro minuto até que o volante Baralhas, aos 17, chutou de fora da área, a bola desviou em Robson Bambu e enganou Vanderlei. Desde então, Victor Ferraz passou a ser vaiado todas as vezes em que tocou na bola, já que o gol da equipe do interior paulista surgiu com um erro do lateral santista. Jair Ventura repetiu as substituições que havia feito no jogo anterior que deram à vitória ao Peixe diante da Macaca: Saíram Matheus Jesus e Rodrigão para as entradas de Jean Mota e Eduardo Sasha, respectivamente, no intervalo. O Santos voltou melhor, mais disposto, mas ainda não era o suficiente para conseguir empatar o jogo. Eduardo Sasha, de cabeça e Vecchio, de fora da área tentaram, mas esbarraram nas defesas do goleiro Vágner. Aos 22 do 2° tempo, Rodrygo entra no lugar de Caju e o Santos partiu para o ataque. O Ituano ainda teve chances de fazer o segundo gol e liquidara partida com Guilherme, que chutou para fora. Vanderlei ainda defendeu um chute a queima a roupa de Claudinho e defendeu um chute de Ronaldo. Tudo parecia estar encaminhando para um final melancólico para o Santos. Mas aos 45 minutos, Vecchio faz lançamento, Luiz Felipe desvia e Rodrygo cabeceia para empatar o jogo. Foi dos pés de Rodrygo que o Santos quase virou o jogo. Sasha recebe de Rodrygo e cruza; a bola sobra para o mesmo Rodrygo que chuta para o gol, mas o goleiro Vágner defendeu. Final de jogo: Santos 1x1 Ituano. O próximo adversário do Peixe será o Palmeiras no próximo domingo (04/02), no Allianz  Parque, às 17:00 (horário de Brasília).

Todo mundo sabe que foi uma partida ruim. E mais uma vez foi necessário as entradas de Jean Mota, Sasha e Rodrygo para evitar mais uma derrota do Santos ... E o pior, para o "Poderoso Ituano", dentro do Pacaembu. Tá certo que o elenco do Santos enfraqueceu muito desde o final de 2016 e que o Jair Ventura está enfrentando os mesmos problemas que ele enfrentou no Botafogo: falta de peça de reposição. Em mais uma partida, ficou nítido que o Rodrigão não pode ser titular nesse time, Vecchio não faz a função de meia-armador tão bem como a de segundo volante, Jean Mota e Sasha tem que começar como titulares, Victor Ferraz precisa ir pro banco de reservas e Caju conseguiu jogar muito pior do que Romário. A ausência de Bruno Henrique e a ansiedade de contar com Gabigol novamente também deixa claro que o Santos sem peças importantes como Bruno Henrique, Gabriel, Vitor Bueno e Gustavo Henrique, é um time comum, mas com estes jogadores a disposição, certamente é um time diferente. Tá certo que Victor Ferraz não está jogando nada há muito tempo e poderia até ter desfalcado o Santos depois de ter deslocado o braço e ficar até o fim para impedir que o Santos terminasse com um jogador à menos, já que haviam sido feitas as três alterações, mas continuou até o fim, e sabemos que não abandona o barco como certos jogadores, que pulou do navio quando o Santos mais precisava. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, pois o time terá a semana inteira para treinar e se preparar para o clássico, pois se continuar com essa postura, vai ser goleado facilmente pelo Palmeiras, pois a diferença técnica, tática e de jogadores disponíveis para escalar entre as duas equipes são muito grandes, mas se tratando de um clássico não tem favorito, não é possível arriscar um palpite sobre quem realmente vai vencer, não dá para arriscar vantagem nenhuma.

Ficha Técnica:
Santos 1 x 1 Ituano
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Público e Renda: 13.609/Renda: R$ 330.440,00
Cartões amarelos: SANTOS: Copete e Matheus Jesus ITUANO: Tony, Claudinho, Juninho e Marcos.
Gols: Santos: Rodrygo, aos 46 do 2T.
Ituano: Baralhas, aos 17 do 1T.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju (Rodrygo); Matheus Jesus (Jean Mota), Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura
Ituano: Vagner, Igor, Ricardo Silva, Léo e Raul; Baralhas (Marcos), Tony e Guilherme; Claudinho (Juninho), Marcelinho (Giba) e Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.


SANTOS SEMPRE SANTOS




sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Análise: Ponte Preta 1x2 Santos - Campeonato Paulista 2018 - 3° Rodada


Após a derrota em casa para o Bragantino na Vila, o Santos vence a Ponte Preta de virada por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e se reabilita no Paulistão. Eduardo Sasha e o jovem Rodrygo, de 17 anos, fizeram os gols da vitória santista em Campinas.

PARTIDA

Os primeiros minutos de jogo do Santos não foram nada bons. Além de errar muitos passes, o Peixe sofreu o 1° gol da partida logo aos 5 minutos de jogo após Caju perder a bola para Léo Cardoso e cruzou para Léo Arthur fazer, mesmo sem ângulo, 1 a 0 Ponte. De lá pra cá, o Santos continuava errando passes, mas a melhor oportunidade de gol do Santos no 1° tempo foi com Luiz Felipe após cruzamento de Arthur Gomes, mas cabeceou pra fora. Autor do gol do time da casa, Léo Arthur arrisca de longe e a bola vai para fora.

O Santos voltou mais determinado no 2° tempo, criando mais oportunidades de gol. Copete cruza, Luan Peres tira de cabeça e Vecchio pega a sobra e chutou forte, de primeira e, exigindo grande defesa do goleiro Ivan. Mais uma vez Copete estava com a bola e dessa vez chutou cruzado, mas Ivan defendeu. Jair Ventura percebe que o Santos precisa crescer na partida e coloca Jean Mota e Eduardo Sasha nos lugares de Matheus Jesus e Rodrigão, respectivamente e o time demonstrou melhora. Copete cruza e Sasha, que acabara de entrar cabeceia e empata a partida, 1 a 1. Logo após o gol , o Peixe pressionou a Macaca em busca do gol da virada. Rodrygo substituiu Arthur Gomes, e também fez o gol da vitória santista, 2 a 1. O próximo adversário do Santos será o Ituano, no próximo domingo (28/01), ás 19:30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

O Santos fez um 2° tempo muito melhor do que o primeiro, mas o que chamou mais a atenção, foi a estrela de Jair Ventura, que acertou em todas as substituições, principalmente nas duas primeiras, pois ao colocar Jean Mota no lugar de Matheus Jesus, Vecchio passou a jogar mais recuado e subiu de produção durante a segunda etapa, além de ganhar mais velocidade com Sasha no ataque, pois o time ficou mais leve e chegou ao ataque com mais perigo. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, é verdade. Mas na Vila Belmiro não. Já caíram Pelé, Robinho, Neymar, Gabriel e agora Rodrygo pode ser mais um raio na Vila. Enquanto muitos times compram seus craques, o Santos fabrica seus próprios craques. Essa vitória com certeza deu mais confiança para o time do Santos para a sequência do campeonato e também um pouco de esperança para a torcida, que espera um time competitivo para a temporada, já que além da disputa do Campeonato Paulista, também disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, títulos muito desejados pela torcida, principalmente a Libertadores. Pela atual conjuntura, ainda não dá para fazer previsão do que será o restante da temporada para o Santos, mas podemos confiar na base, que sempre que o Santos precisou em momentos difíceis, conseguiu colher bons frutos. Foi assim em 1978, foi assim em 2002, foi assim em 2010 e dessa vez, em 2018, não será diferente.

Ficha Técnica:
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de janeiro de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine
Público e renda: 3032/R$ 51.100,00
Cartões amarelos: PONTE PRETA: Tiago Real, Marciel, Renan Fonseca, Jeferson, Ronaldo e Marquinhos. SANTOS: Copete, Vecchio e David Braz.
Gols: Ponte Preta: Léo Arthur, aos 8 do 1T;
Santos: Eduardo Sasha e Rodrygo, aos 28 e 47 do 2T.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo) e Rodrigão (Eduardo Sasha).
Técnico: Jair Ventura
Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho); Silvinho (Marquinhos), Felipe Saraiva e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista


VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Análise: Santos 0x1 Bragantino - Campeonato Paulista 2018 - 2° Rodada


Estréia dentro de casa no campeonato diante do Bragantino, na Vila Belmiro. A expectativa era de que seriam mais três pontos conquistados, certo ? Errado. Depois de 26 anos, o Santos é derrotado pelo Bragantino em plena Vila Belmiro e, pelo Paulistão, foi a 1° vez que isso ocorre. O Peixe perdeu um pênalti nos acréscimos e teve um gol mal anulado e é derrotado por 1 a 0.

PARTIDA

O Santos venceu na estréia fora de casa em, a expectativa era que repetisse a façanha jogando na Vila Belmiro diante do Bragantino. O Santos criou chances claras de inaugurar o placar, mas a ausência de Bruno Henrique e a ansiedade de poder contar com Gabigol mostram o quão frágil é o setor ofensivo santista. O Santos foi muito superior ao Bragantino durante a primeira etapa, mas faltou sorte e eficiência nas finalizações para chegar aos gols. No começo do 2° tempo, o Santos poderia ter feito 1 a 0 se o gol de Arthur Gomes não tivesse sido anulado incorretamente.Conforme o tempo passava, o Bragantino passou a gostar mais do jogo e a partida ficou equilibrada. As entradas de Jean Mota e Rodrygo deixaram o time mais ofensivo, mas não foram o suficiente para evitar o gol de Guilherme Mattis, que após o chute de Gerley, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro da equipe da terra da linguiça inaugurar o marcador. O jogo estava nos acréscimos e aos 48, Vecchio sofre pênalti cometido pelo goleiro Alex Alves. Rodrigão foi pra cobrança e teve a infelicidade de bater mal e não conseguiu evitar a derrota santista em casa. O próximo compromisso do Santos será em Campinas, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima quinta-feira (25/01), ás 19:30 (horário de Brasília).

A temporada só está começando e é natural que o torcedor mais imediatista imagina que o Santos vai ter mais uma temporada muito difícil e com razão. É natural que o torcedor mais imediatista que o clube contrate reforços de impacto, pelo menos um meia-armador e um centroavante, além de anunciar a contratação de Gabigol., já que o Santos disputará a Libertadores mais uma vez e obviamente será o objetivo principal do Alvinegro Praiano na temporada, assim como em 2017. É natural também que o torcedor mais imediatista fique impaciente com a demora pela contratação de reforços, que o time possa engrenar de vez, jogar em alto nível, etc. Mas se existe uma coisa que nós torcedores santistas precisamos ter nessa temporada, é a paciência. Só ocorreram duas partidas na temporada e o Santos venceu uma delas, e não podemos desejar a saída do Jair Ventura, que está no início de trabalho. Só ocorreram duas contratações (Romário e Sasha), e ambos jogaram duas e uma partida, respectivamente, o que é muito pouco para concluir se serão úteis ou não para o Santos. Romário realmente não jogou bem nos dois primeiros jogos, mas quem sabe ele não desencanta nos próximos jogos ? Com relação a vinda de Gabigol, ele pode ajudar a resolver o problema no setor ofensivo do time, ou parte do problema, já que ele pode atuar aberto pelas pontas ou centralizado. Espero que a contratação do argentino Lucas Zelarayán possa dar certo, pois o setor de armação de jogadas do Santos, assim como o setor ofensivo, é um dos mais carentes, e que se for concretizada, vamos torcer para que o cara jogue bem e dê certo no Santos. Já aconteceu com os melhores jogadores, perder um pênalti que daria a vitória ao time, evitaria a derrota no final da partida, e com Rodrigão, que é um jogador regular, não seria diferente. Acredito que a mesma chance que ele tinha de perder o pênalti, ele tinha de acertar também. Talvez tenha faltado confiança e ele se sentiu pressionado, não sabemos o que realmente passa dentro da cabeça de um jogador de futebol após perder um pênalti, apenas imaginamos que deveria bater de bico, com força, "chutando com raiva", ou que fosse outro jogador para bater pênalti. Eu preferia que o Jean Mota cobrasse aquele pênalti, mas quem foi cobrar foi o Rodrigão; e é natural que o nosso apoio pelo Rodrigão naquele momento fosse para acertar o pênalti. É melhor torcer por um resultado positivo no próximo confronto diante da Ponte Preta, pois mesmo jogando fora de casa, o Santos tem condições de vencer.

Ficha Técnica:
Santos 0 X 1 Bragantino
Data-hora: 22/1/2018 – 20h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda: 7.508 / R$ 223.615,00
Cartões amarelos: David Braz, Alison e Jean Mota (SAN); Fabiano e Bruno Sávio (BRA)
Gol: Guilherme Mattis (0-1)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário (Sasha, aos 25’/2ºT); Alison, Renato (Jean Mota, aos 21’/2ºT) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo, aos 37’/2ºT) e Rodrigão. Técnico: Jair Ventura
Bragantino: Alex Alves, Ewerton Nogueira (Diego Macedo, aos 28’/2ºT), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Gerley (William Schuster, aos 39’/2ºT), Evandro e Adenilson; Vitinho, Matheus Peixoto e Léo Jaime (Bruno Sávio, aos 10’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga




SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, DE VENCIDO OU VENCEDOR ...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Análise: Santos 0x4 Internacional - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Quartas de Final


Infelizmente, o Santos foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. A questão não é o fato ou para quem foi eliminado, mas a maneira como foi. Após ter se classificado em 1° lugar no Grupo 4, e ter passado as outras duas fases invicto e vencido o Atlético-PR nas oitavas de final com propriedade, não conseguiu jogar bem diante do Internacional e foi goleado por 4 a 0 no Estádio Lancha Filho, em Franca - SP. A última vez em que o Santos conquistou a copinha foi em 2014, quando venceu o Corinthians na final pelo placar de 2 a 1. O Peixe têm três conquistas: 1984,2013 e 2014. Agora o Internacional enfrentará o São Paulo nas semifinais.

PARTIDA


Todos sabem que o Santos perdeu o jogo, foi eliminado pelo bom time do Internacional. Mas não conseguem entender a maneira como isso aconteceu. Só posso afirmar que o Internacional jogou fácil, conseguiu ser melhor taticamente, tecnicamente, fisicamente e principalmente psicologicamente.

Enquanto o 1° tempo do Santos foi muito abaixo do esperado, tendo finalizado apenas duas vezes, o Internacional finalizou sete vezes, sendo que em duas ocasiões, o colorado fez 2 a 0 ainda na primeira etapa. Richard e Neto foram os autores dos gols da equipe gaúcha. O Santos voltou mais disposto a mudar a situação no começo do 2° tempo, com Guilherme Nunes e Alexandre Tam, mas não teve jeito, o Internacional de Porto Alegre - RS, estava impossível ! .Brenner recebeu cruzamento de Richard e fez 3 a 0 para o colorado. O tempo passava e o Santos não tinha mais condições físicas e psicológicas para diminuir o placar e tentar buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis. O castigo final chegaria aos 34 minutos do 2° tempo, quando o árbitro Douglas Marques das Flores interpretou que Gabriel Calabres usou o braço para impedir o quarto gol do time colorado e expulsou o meia santista. Richard cobrou e fechou o caixão santista. 4 a 0.

Todos sabem que o Santos não jogou nada, mas não foi pênalti no 2° tempo. O árbitro se equivocou naquele lance, independente se mudaria o resultado da partida ou não. Mas mesmo assim o Santos teve oportunidades que poderiam deixar o time vivo na partida, mas desperdiçou todas, enquanto os gaúchos conseguiram aproveitá-las, fazendo da partida, um passeio. Sabemos que esse time que disputou a copinha não era dos mais fortes tecnicamente e taticamente, mas eram esforçados; e após ter sido eliminado dessa maneira além da campanha que fez na competição, diria que o Santos foi longe demais. Mas é melhor manter a cabeça erguida, pois a temporada só está começando.

Confira a participação do Santos na Copa São Paulo:
Santos 3×0 América-RN – Primeira fase
Santos 3×0 Aliança-CE – Primeira fase
Santos 3×1 Novorizontino – Pimeira fase
Santos 1 (5) x (4) 1 Mirassol – Segunda fase
Santos 3×1 Figueirense – Terceira fase
Santos 2×0 Atlético-PR – Oitavas de final
Santos 0x4 Internacional – Quartas de final
Ficha Técnica:
Santos 0 X 4 Internacional
Local: Estádio Lancha Filho, em Franca (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Gols: Richard, aos 25, e Neto, 37 minutos do primeiro tempo. Brener, aos 10, e Richard, aos 35 minutos do segundo
Cartão amarelo: Calabres
Cartão vermelho: Calabres
Santos: Renan, Taílson (Alexandre Tam), Vitor Mendes, Kaíque Rocha e Rhuan (Sandry); Wagner Leonardo, Guilherme Nunes, Calabres e Sebastian (Vinícius Balieiro); Bruno Moreira (Bruno Pellegrini) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves
Internacional: Carlos Miguel, Leandro Córdova, Bruno, Roberto (Vitor) e Eduardo (Luiz Felipe); Vinícius, Juliano (Da Silva), Elias (Alan Carlos) e Richard (Pedro); Netto e Brenner (Bruno José). Técnico: Fábio Matias

SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, D EVENCIDO OU VENCEDOR ...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Análise: Linense 0x3 Santos - Campeonato Paulista 2018 - 1° Rodada


Parece que o Santos começou o ano com o pé direito não é mesmo ? Mesmo sendo considerado por alguns como a "4º Força" do futebol paulista, venceu e goleou o Linense em Lins por 3 a 0. Arthur Gomes (2) e Rodrigão marcaram os gols da vitória santista na estréia do Paulistão 2018.

PARTIDA

Foi um bom jogo disputado entre Linense e Santos na última quarta-feira (17/01), no Estádio Gilbertão, em Lins-SP. Mesmo perdendo Bruno Henrique logo no começo de partida, após ter levado uma bolada em uma dividida com o volante Marcão, em uma disputa de bola. Arthur Gomes o substituiu e não decepcionou ninguém, nem o técnico Jair Ventura que estreou ontem no comando técnico do Santos. A partida estava equilibrada no 1° tempo, até Vecchio fazer um ótimo lançamento para Arthur Gomes que apareceu livre para fazer 1 a 0 Santos, aos 20 minutos do 1° tempo. O Peixe conseguiu chegar ao segundo com Rodrigão, de fora da área, fazendo um golaço no Gilbertão; 2 a 0 pro Alvinegro Praiano. No começo do 2° tempo, Kauê enfeitou demais a jogada e, consequentemente, desperdiçou uma boa chance de fazer o primeiro gol dos donos da casa, e foi travado por Lucas Veríssimo. Como diz o ditado ... Quem não faz... toma ! Copete pela ponta esquerda cruza na cabeça de Arthur Gomes, que apenas cabeceou para o gol e amplia a vantagem santista. 3 a 0 pro Alvinegro mais famoso do mundo. Vecchio cobrou escanteio, e Rodrigão conseguiu acertar o travessão. Rodrigão recebeu de Vecchio e cruzou para Copete fazer o quarto gol santista na partida, mas a zaga do Linense conseguiu evitar o gol. Antes do final da partida, Thiago Humberto cruza e Leandro Silva desvia, mas Vanderlei defendeu.

Foi uma partida em que o Santos venceu com tranquilidade, assim como na estréia do Campeonato Paulista do ano passado, quando goleou por 6 a 2. Mas é melhor não nos iludirmos ou criar expectativas demais, pois a temporada só está começando e podemos esperar de tudo, tanto de bom, quanto de ruim. Infelizmente Bruno Henrique desfalcará o Santos nos jogos contra Bragantino em casa (22/01), na Vila Belmiro e contra a Ponte Preta fora (25/01), no Moisés Lucarelli, por conta de uma lesão no olho direito. Só espero que ele se recupere bem e que possa ajudar o Santos nessa temporada. Minha avaliação sobre a estréia do Santos no Campeonato Paulista foi boa, conseguiu vencer bem, mesmo vencendo por 1 a 0, continuou criando mais oportunidades de gols, e quando esteve com a vantagem no placar, também teve a vantagem psicológica, que é muito importante na partida, levou poucos sustos na partida e se dermos mais confiança para esse time, quem sabe o Santos não consegue uma sequência de vitórias nesse campeonato, que antes do mata-mata terão apenas 11 rodadas para serem disputadas, portanto não será fácil, pois mesmo se tratando de um campeonato estadual, é um dos mais disputados do país; e não é um campeonato estadual qualquer, é o Campeonato Paulista. Considerando apenas a Era Profissional, o Santos é o maior vencedor, pois todos os 22 títulos estaduais que o Santástico conquistou, foram depois de 1933, ano da profissionalização do futebol brasileiro. Ainda tem a Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:
Linense 0 x 3 Santos

Local: Estádio Gilbertão, em Lins (SP)
Data: 17 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público e renda: não divulgados
Cartões amarelos: SANTOS: Renato, Romário e Alison. LINENSE: Bileu,

GOLS: SANTOS: Arthur Gomes, aos 20 do 1T e 10 do 2T, e Rodrigão, aos 47 do 1T;
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Copete e Rodrigão (Yuri Alberto).
Técnico: Jair Ventura

LINENSE: Victor Golas, Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Eduardo; Bileu, Marcão Silva, Danielzinho e Murilo (Thiago Humberto); Berguinho (Kauê) e Wilson (Kadu).
Técnico: Moacir Júnior


NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER
É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER ...

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Análise: Atlético-PR 0x2 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Oitavas de Final


Não foi fácil, mas o Santos conseguiu mais uma vitória e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Meninos da Vila venceram o Atlético-PR pelo placar de 2 a 0 no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP. Gabriel Calabres e Walison Madalena foram os autores dos gols que classificaram o Santos para a próxima fase.

PARTIDA


Os primeiros minutos de jogo dariam a impressão de que o jogo deixaria o torcedor com sono, mas aos poucos, a partida começou a ficar interessante, com muita movimentação, principalmente pelo lado do Santos, que era quem arriscava mais. Calabres chuta forte, Juliano defendeu e a bola sobrou para Madalena e o goleiro atleticano ficou com a bola. O Atlético também teve uma grande chance de desempatar a partida. Julian cobra falta, Marcelo cabeceia e acerta a trave.Quem não faz ... toma ! Calabres arrisca de longe e faz 1 a 0 para o Santos.

No início da segunda etapa, o Atlético quase empatou após a defesa santista ter bobeado, mas o zagueiro Victor Mendes consegue tirar a bola da área. O atacante Marcelo  reclama de pênalti após disputa de bola com Victor Mendes. Aos 16 minutos, Tailson cobrou escanteio, a bola sobrou na grande área e Walison Madalena encheu o canudo e fez 2 a 0. Depois o furacão passou a pressionar mais ... Bruno Leite cabeceia e acertou a trave. Alexandre Tam tentou arriscar de fora da área, a bola passou perto do gol e foi pra fora. O Atlético tentava de tudo, mas não conseguiu tirar a classificação do Santos, que enfrentará o Internacional na próxima quinta-feira (18/01) ás 18:30 (horário de Brasília), também em Franca.

O Santos venceu mais um desafio, está evoluindo a cada partida disputada. Não é dos melhores times, tecnicamente falando, mas joga com vontade e isso dá confiança para o torcedor. Acredito que nesse time que está disputando a atual edição da copinha, tenha ao menos um jogador que se destaca por cada setor. Se o Santos conseguir fazer uma boa partida diante do Internacional na próxima quinta-feira e vencer, poderemos até sonhar com a vaga na final e o título, mas essa partida deve ser a mais difícil de todas nesse torneio. O histórico recente entre Santos e Internacional nos confrontos pelas categorias de base não é nada bom. Vale lembrar que há cerca de 10 anos, o Internacional eliminou o Santos nos pênaltis, após estar vencendo por 3 a 1, o time gaúcho conseguiu chegar o empate e decidir nos pênaltis. No mês passado, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Internacional venceu o Santos no 1° jogo por 3 a 1 e empatou o 2° jogo por 1 a 1 e se sagrou campeão em plena Vila Belmiro. Esse será o jogo em que o time do Santos deverá estar muito concentrado. Cada oportunidade de gol não pode ser desperdiçada e a defesa não pode bobear quando o inter estiver com a bola nos pés. Esse será mais um desafio para os Meninos da Vila.

Ficha Técnica:
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Copa São Paulo Júnior – Oitavas de final

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca

Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Cartões amarelos: Vitor Mendes e Clayton
Gols: Gabriel Calabrês, aos 39 minutos do 1º tempo; Walison Madalena, aos 15 minutos do 2º tempo

Santos: Renan; Tailson (Sandry), Vitor Mendes (Clayton), Kaique e Rhuan (Giovane); Guilherme Nunes, Sebastian (Vinícius), Wagner Leonardo e Gabriel Calabres (Kaio Jorge); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico Aarão Alves
Atlético-PR: Juliano; Leo, Daniel, Lucas Halter e Marcel; Geovane, Estéfano (Christian), Vitor Naum (Kennedy) e Bruno Leite; Julian (Thiago Souza) e Marcelo (Jáderson). Técnico: Marcão


VAI PRA CIMA DELES SANTOS !


domingo, 14 de janeiro de 2018

Análise: Figueirense 1x3 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - 3° Fase


Em mais um jogo marcado pela péssima qualidade do gramado cheio de lama, o Santos se superou mais uma vez e venceu o Figueirense em Novo Horizonte-SP por 3 a 1 e está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sebastian,Wagner Leonardo e Gabriel Calabres, foram os autores dos gols que classificaram o Santos para a próxima fase da copinha.

PARTIDA

A péssima qualidade do Jorjão era mais do que óbvia, ainda mais com muita lama, que foi o suficiente para que os uniformes dos jogadores do Santos estivessem sujos. Mas isso não significa que a partida não foi bem disputada. Mas o 1° tempo não teve tantas chances de gol como era de se esperar, mas as poucas chances que teve, poderiam ter mudado a história da partida. Sidney cobra falta e o goleiro Renan defendeu. Pelo lado do Santos, Sebastian recebeu bom passe de Calabres e abriu o placar para o Peixe: 1 a 0.

No 2° tempo teve mais gols ... Logo aos 3 minutos, Tailson cobrou escanteio e Wagner Leonardo subiu mais alto do que a zaga do Figueirense e fez 2 a 0 pro Santos. Três minutos depois, Sidney chutou muito forte de fora da área, mas Renan fez grande defesa e mandou para escanteio.Aos 15, Calabres passa para Wagner Leonardo que também arriscou de fora da área, mas acertou a trave. Aos 21 minutos, Jean caiu dentro da grande área após disputa com Wagner Leonardo e marca pênalti para o Figueirense. Jonathan cobra e diminui o placar: 2 a 1. 3 minutos depois, Sidney tentou mais uma vez o chute de fora da área, e mais uma vez, Renan defendeu, evitando o gol de empate do Figueirense. Mas aos 43 minutos quem fez o último gol da partida foi o Santos. Geovane passa para Calabres que chuta forte para o gol, a bola bateu na trave e depois entrou. 3 a 1 pro Santos. Bruno Moreira passou para Sandry, que por pouco não fez o que seria o quarto gol santista. Final de jogo: Santos 3x1 Figueirense. O Santos vai enfrentar o Atlético-PR nessa segunda-feira (15/01), ás 17:30 (horário de Brasília).

Essa análise não foi da forma e nem com o conteúdo que costumo fazer, pois foi feita com base nos melhores momentos da partida, já que não acompanhei. Mas o Santos está surpreendendo nesse torneio até agora, pois mesmo jogando em um gramado ruim, conseguiu vencer e fazer boas atuações; e mesmo com um time não tão forte tecnicamente em relação aos times campeões em 2013 e 2014, está demonstrando vontade de jogar futebol, e isso nos dá um voto de confiança e até mesmo esperança de ver o time chegar na final da copinha. A cada partida disputada, sempre será mais difícil, mas acredito que podemos acreditar nestes atletas, que sem dúvidas são o futuro do futebol do Santos e do futebol brasileiro também.

Ficha Técnica:
Santos 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Alessandro Darcie

Gols: Sebastian, aos 44 min do primeiro tempo; Wagner Leonardo, do Santos, aos 3 min, Jhonatan, do Figueirense, aos 21min (pênalti), e Gabriel Calabrês, do Santos, aos 44min do segundo tempo.
Cartões: Amarelo: Thiago, Guilherme Olavo e Guiga (Figueirense)
Santos: Renan; Tailson (Giovane), Vitor Mendes, Kaique Rocha (Clayton Sampaio) e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandri), Wagner Leonardo, Gabriel Calabrês (Kaio Jorge) e Sebastian(Vinicius Baliero); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico: Aarão Alves
Figueirense: Vitor; Guiga (Michelon), Matheus Barbosa, Jhonatan e Guilherme Olavo (Nathan); Sidney, Gabriel (Pedro Lucas), Domingos (Lucas) e Jean; Ceará e Guilherme Pinto. Técnico: Elio Teixeira

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Análise: Santos 1(5)x(4)1 Mirassol - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - 2° Fase


Só de olhar para aquele gramado que foi castigado pelas chuvas na tarde de ontem em Novo Horizonte, é já sabemos o quanto foi difícil aquele jogo diante do Mirassol, que estava fisicamente mais preparado em relação ao Santos, mas brilhou a estrela do goleiro Renan, que evitou a eliminação do Santos no tempo normal e defendeu um pênalti. Santos e Mirassol empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas o Peixe venceu nos pênaltis por 5 a 4 se classificando para a 3° Fase da copinha. Walison foi o autor do gol santista.

PARTIDA

Só de olhar para o estado do gramado, que mais uma vez foi castigado, foi muito difícil para um time tão rápido como o do Santos jogar ... Certamente seria o tipo de jogo indicado para chutes de longa a distância, chutes de bola parada e contra-ataques, e não criação e armação de jogadas. Obviamente, seria um jogo que exigiria muito fisicamente dos dois times. O Santos estava tendo muitas dificuldades, sendo pressionado pela equipe do Mirassol praticamente o jogo inteiro. Mas em um momento de felicidade no final da primeira etapa, Walison Madalena mandou do meio da rua e fez 1 a 0 pro Santos. No 2° tempo, a equipe do Mirassol voltou melhor e pressionou mais. Lucas Rodrigues conseguiu chutar entre as pernas do goleiro Renan e empatou a partida. O Santos tentava impor seu estilo de jogo, mas o gramado pesado dificultou e o Mirassol pressionava o Santos cada vez mais, mas Renan conseguiu evitar o pior e a decisão foi para os pênaltis. Guilherme Nunes, Bruno Moreira, Bruno Pellegrini, Gabriel Calabrês e Kaio Jorge marcaram para o Santos. A defesa de Renan na cobrança de João Guilherme garantiu a classificação do peixe para a 3° fase. O próximo adversário do Santos será o Figueirense.

Foi um jogo muito complicado, isso é verdade. O Santos conseguiu passar nos pênaltis graças a eficiência dos seus cobradores e a estrela do goleiro Renan. Mas se existe uma coisa que tem que ser corrigida para o jogo de amanhã tem que ser o posicionamento da defesa. No momento do gol do Mirassol, a defesa santista estava mal posicionada, e em jogos de mata-mata isso não pode acontecer, isso se o time quer ser campeão. Espero que o estado do gramado no jogo de amanhã esteja bom e que o Santos possa fazer uma boa partida e se classifique para as oitavas de final da copinha.


Ficha Técnica:
Santos 1 (5) x 1 (4) Mirassol
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Humberto José Júnior
Gols: Madalena, aos 42 minutos do 1º T; Lucas Rodrigues, aos 10 minutos do 2º T. Nos pênaltis: Guilherme Nunes, Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Gabriel Calabrês e Kaio Jorge para o Santos; Talles, Guilherme Castilho, Lucas Ceará e Lucas Rodrigues para o Mirassol
Santos: Renan; Vinícius Balieiro (Sebastian), Wagner Leonardo (Sandry), Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabrês, Giovane (Clayton) e Tailson (Bruno Pelegrini); Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves
Mirassol: Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Riccieli (Guilherme Lima) e Rafael Santos (João Guilherme); Guilherme Castilho, Juliano, Matheus Bernardo (Lucas Ceará) e Anderson Ferreira; Talles e Lucas Rodrigues. Técnico: Ivan Baitello



VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Análise: Novorizontino 1x3 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Fase de Grupos - 3° Rodada (Última Rodada)


Mais uma vitória do Santos na copinha e dessa vez pelo placar de 3 a 1 contra os donos da casa, o Novorizontino. Mesmo com o gramado castigado pelas chuvas que antecederam a partida, Santos e Novorizontino fizeram uma partida equilibrada valendo a liderança do grupo. O Alvinegro Praiano venceu na "queda de braço" e ficou com a liderança do grupo 4. O Peixe poderia até empatar a partida que ficaria na liderança por conta do saldo de gols, mas venceu com propriedade. Walison Madalena, Giovane e Wagner Leonardo foram os autores dos gols da vitória santista. O próximo adversário do peixe será o Mirassol, que após vencer o América-PE por 4 a 0, ficou com a 2° posição do grupo 3.

PARTIDA

O Santos conseguiu vencer o jogo mesmo com o gramado em estado ruim. Desde que o zagueiro Victor Mendes foi expulso no 1° tempo, a equipe do Novorizontino passou a sufocar o time do Santos. Tudo indicaria que haveria uma partida equilibrada foram os dois gols em menos de um minuto. Aos 18, Walison Madalena fez 1 a 0 para o Santos. Aos 19, Gil empatou para o Novorizontino. Mas o Santos não demorou muito para voltar a ficar na frente no placar. Após cruzamento de Walison Madalena, Gabriel Calabres ajeitou de cabeça para Giovane colocar o Santos na frente no placar outra vez, 2 a 1. Desde a expulsão do zagueiro Victor Mendes, após receber o segundo cartão amarelo na partida. Logo após a expulsão do zagueiro santista, a equipe de Novo Horizonte pressionou muito e chegou muito perto de empatar a partida muitas vezes, só não empatou graças a boa atuação do goleiro Renan e da trave. Mas após a expulsão de Guilherme Dias, que também recebeu o segundo cartão amarelo, o jogo ficou mais tranquilo para o Santos, e logo depois Wagner Leonardo apareceu como elemento surpresa e faz Santos 3 a 1 !

Gabriel "Calabresa" Calabres certamente é o principal nome desse time do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 até o momento. Se não faz gol, dá assistência, está sempre ativo nas partidas. Outros jogadores como o goleiro Renan e o zagueiro Wagner Leonardo, que atuou como volante na partida de ontem, foram outros destaques na partida. Ainda é cedo para prever os rumos desse time do Santos nessa edição de 2018, mas podemos ver os jogos do Santos nessa copinha com bons olhos, diferente das últimas três edições: 2015, 2016 e 2017; e o Santos está se superando partida após partida. Se o Santos vai ser campeão, aliás ... Tetracampeão desse torneio, disso não sabemos, mas que podemos acreditar que o Santos pode ir além se continuar jogando bem, se continuar eficiente, como está sendo até agora.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 3 Santos
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Gols:
Novorizontino: Gil aos 19 do 1ºT
Santos: Walison Madalena aos 18 do 1ºT; Giovane aos 27 do 1ºT; Wagner Leonardo aos 39 do 2ºT

Novorizontino: Vinícius; Diego Justen (Mateus), Guilherme, José Leandro e Gabriel (Jajá); João Pedro (Daniel), Jackson (Kevin), Gil e Leonardo; Chris (Nando) e Vinícius (Melgacio). Técnico: Willian Sander Figueiredo
Santos: Renan Pastre; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Wagner Leonardo, Gabriel Calabrês (Giovanni), Giovane (Bruno Moreira) e Tailson (Clayton Sampaio); Alexandre Tam (Sebastian) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves


VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

sábado, 6 de janeiro de 2018

Análise: Aliança-CE 0x3 Santos - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Fase de Grupos - 2° Rodada

Que sensação tão boa em saber que o Santos conseguiu mais uma vitória e já está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Após vencer o América-RN pelo placar de 3 a 0 na estréia, o Peixe repetiu o placar diante do Aliança-CE e se garante a vaga para a segunda fase do torneio por antecipação. O próximo adversário será o anfitrião: o Novorizontino na próxima segunda-feira (08/01).

PARTIDA

O Santos venceu a segunda seguida na copinha e já se classificou para a próxima fase. Agora só resta saber se ficará em 1° ou 2° lugar no grupo 4. Ao contrário da primeira rodada, o gramado esteva em condições melhores na partida entre Santos e Aliança-CE e a qualidade de jogo foi muito superior ao da primeira rodada, quando o gramado esteve muito pesado por conta do volume de chuva. O Santos conseguiu manter a regularidade e venceu a equipe cearense com gols de Gabriel Calabres, Sebastian e Kaio Jorge.


O jogo mal havia começado e o Santos tinha cobrança de escanteio. Tailson cobra e a umabola bateu na trave, quase marcando um gol olímpico na copinha, logo aos 50 segundos de jogo. Levi teve a chance de inaugurar o placar para o time cearense, mas cabeceou pra fora. O tempo passava e o torcedor ficava na expectativa de ver o gol do Santos sair. Mas aos 19 minutos, Gabriel Calabres faz 1 a 0 para o Santos, deixando o time alvinegro mais perto da classificação. Levi teve a chance de empatar, mas parou na boa defesa do goleiro Renan. Calabres poderia ter feito uma assistência para um possível segundo gol do Santos antes do fim da primeira etapa se Walison Madalena não tivesse chegado atrasado. No 2° tempo, Calabres recebeu cruzamento de Guilherme, e chutou pra fora. Mas o segundo gol do Santos sairia mais cedo ou mais tarde. Até porquê o Santos estava dominando o jogo; e não demorou tanto tempo para sair ... Sebastian recebeu de Kaio e chuta forte, mas o goleiro Daniel não conseguiu defender o chute e o peixe aumentou o placar para 2 a 0. O Aliança ainda tentou diminuir o placar com Levi, e mais uma vez o goleiro Renan fez boa defesa e Léo aproveita o rebote e chuta, mas Vinicius aparece e conseguiu impedir o gol do time do Aliança-CE. O terceiro gol do Santos não demorou muito para sair ... Sebastian toca para Calabres que aciona Kaio Jorge, que apenas chutou para o fundo do barbante. 3 a 0 pro Santos. O time do Aliança-CE, que já estava em desvantagem no placar, estava sendo eliminado da competição e também estava em desvantagem psicológica, ainda tentava fazer o seu gol de honra ... Junior chutou forte na entrada da grande área e, mais uma boa defesa do goleiro Renan. Mas o Santos, que já havia conseguido a vantagem no placar, a vantagem psicológica e a classificação para a próxima fase, apenas deixou o tempo passar e conseguiu manter o controle da partida. Na próxima segunda-feira (08/01), Santos e Novorizontino decidirão quem será o líder do grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

É melhor esperar os dias dos próximos jogos acontecerem para termos alguma previsão dos rumos do Santos na copinha. Já existiram times na história do torneio que não eram tão bons tecnicamente e foram campeões e times que eram muito bons, mas não conquistaram o troféu ... E com o Santos não é diferente. Esse time ainda está longe daquele Santos que foi bicampeão em 2013-2014, mas pelo que vi nesses dois jogos, o goleiro Renan, os meias Calabres e Sebastian, o atacante Tailson e outros jogadores podem contribuir muito para o Santos nessa copinha. O 1° objetivo nessa competição já foi cumprido que era a classificação, agora se vai conseguir chegar até a semifinal, na final ou até mesmo conquistar o título, só Deus sabe. Mas sabemos que eles são não apenas o futuro do futebol do Santos, mas também do futebol brasileiro e é sempre bom assistir esse torneio com bons olhos. Esse time pode não ser tão habilidoso como time bicampeão em 2013-2014, mas foi muito eficiente nestes dois jogos, e a tendência é que continue assim. Quem sabe não estaremos comemorando o tetra da copinha no dia 25 de Janeiro de 2017 ?


Ficha Técnica:
Aliança-CE 0 x 3 Santos
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Gols: Gabriel Calabres aos 20 minutos do primeiro tempo; Sebastian aos 24 e Kaio aos 30 do segundo tempo
Aliança-CE: Daniel; Luan (Gustavo), Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitor (Lucas), Celestino, Levi (Pedrinho) e Léo Bakos (Vitor Hugo), Caio (Júnior) e Wellington. Técnico: José Roberto da Silva
Santos: Renan Pastre; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Wagner Leonardo), Gabriel Calabres (Nicolas), Giovane (Sebastian) e Tailson (Kaio); Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Sandry). Técnico: Aarão Alves





VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Análise: Santos 3x0 América-RN - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 - Fase de Grupos - 1° Rodada


Boa noite santistas e admiradores do Santos Futebol Clube e do futebol, essa é a primeira análise do blog O SANTÁSTICO FC no ano de 2018. Santos e América-RN se enfrentaram pela 1° rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória do Santos pelo placar de 3 a 0. Tailson, Vitor Mendes e Kaike Rocha marcaram os gols do peixe.

PARTIDA

Na primeira rodada da competição de clubes mais importante do país da categoria júnior, mais precisamente da categoria sub-20, o Santos tinha a obrigação de vencer o América-RN na estréia, pois nas últimas três edições o time não foi bem e não conseguiu se classificar para as oitavas-de-final. Como o Santos é mundialmente conhecido por revelar bons jogadores, esse torneio é visto com bons olhos pelos torcedores, pois é natural que a torcida santista espere que possa surgir um novo Robinho, Diego, Neymar, etc.


Choveu muito durante a primeira etapa no Estádio Dr Jorge Ismael de Biasi, o "Jorjão", em Novo Horizonte e o Santos teve dificuldades para criar jogadas. Em um jogo como esse, é natural que os times arrisquem chutes de longa distância. Foi o que o meia Gabriel Calabres fez ... Tentou fazer o gol que Pelé não fez, mas o goleiro Everton conseguiu jogar pra escanteio, evitando o que teria poderia ter sido um golaço. Aos poucos o Santos passou a dominar o jogo e em uma boa jogada de Gabriel Calabres, Tailson abriu o placar para o Alvinegro Praiano; 1 a 0. O time potiguar teve uma cobrança de falta de longa distância com Jadson, mas o goleiro Renan defendeu. No início do 2° tempo, o Santos já teve a oportunidade de fazer o segundo gol com Giovane, mas Everton ficou com a bola. O tempo passou e o segundo gol santista veio pelo alto, o zagueiro Vitor Mendes, após bela cobrança de falta de Sebastian, faz de cabeça para aumentar o placar para o Peixe; 2 a 0. Em uma jogada de contra-ataque, Sebastian recebe de Bruno, mas o goleiro Everton cobriu o ângulo e é escanteio para o Santos. Em outro contra-ataque, Sebastian passa para Tailson, que encontra o zagueiro Kayke Rocha como elemento surpresa dentro da grande área, e cruza, o zagueiro foi mais feliz e fez o terceiro gol do Santos; 3 a 0. Pretinho teve a chance de diminuir o placar, mas mandou pra fora. Richard teve a chance de marcar o quarto gol do Santos, mas a bola passou perto da trave direita de Everton.Pretinho teve outra chance de fazer o gol de honra do América, mas Renan fez boa defesa, garantindo o resultado. Final de jogo: Santos 3x0 América-RN. O próximo compromisso do Alvinegro da Vila Belmiro será na sexta-feira (05/01), contra o Aliança-CE e depois encerra a participação na Fase de grupos na próxima segunda-feira (08/01) contra os anfitriões, o Novorizontino-SP.

O Santos teve dificuldades de armar jogadas na primeira etapa, já que estava chovendo muito e o gramado em péssimo estado, todo encharcado e dava a impressão de que esse era o jogo que "dá sono" no torcedor, até o gol de Tailson, que certamente reanimou o santista. Já na segunda etapa o chuva parou e o jogo ganhou mais qualidade, e o Santos conseguiu criar mais oportunidades de gol e venceu com propriedade. Vencer logo na estréia é sempre muito bom, pois o desempenho e a campanha do time nas últimas três edições não foi como o esperado e essa vitória dá mais tranquilidade ao time e aos torcedores. Ainda que o Santos não conquiste o torneio, o que ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão à respeito do destino do time no torneio, o que sempre esperamos é que o time consiga revelar bons jogadores e que possam contribuir para o time profissional, pois foi assim que Diego, Robinho, Neymar e tantos outros jogadores que conquistaram títulos importantes para o Santos, surgiram, mesmo não tendo conquistado o título na ocasião em que disputaram a competição.





FICHA TÉCNICA:

Santos 3x0 América-RN

Local: Estádio Ismael de Biasi
Data: 2 de janeiro de 2018, às 19h15
Gols: Tailson, aos 27 minutos do primeiro tempo; Vitor Mendes, aos 26 e Kaique aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: Gilberto Aparecido e Robson Ferreira

SANTOS: Renan Pastre; Vinicius Baleiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandry), Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Giovane (Vagner) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Sebastian) e Walison Madalena (Bruno Moreira). Técnico: Aarão Alves
AMÉRICA-RN: Éweron (Caio); Alisson, Matheus, Fred e Diego (João Mike); Erivan, Ihordam (Leandro), Jadson e Anthony; Mayksilvan e Victor (Djalma). Técnico: Francisco Bezerra Filho




VAI PRA CIMA DELES SANTOS !