domingo, 21 de maio de 2017

Análise: Santos 1x0 Coritiba - Campeonato Brasileiro 2017 - 2° Rodada - 1° Turno

Boa noite, bom dia, boa tarde para quem estiver lendo essa análise, e dessa vez, será uma análise que todos os santistas terão mais vontade em ler, ainda mais se tratando da primeira vitória do time santista no Campeonato Brasileiro de 2017, na Vila Belmiro. O que muitos não imaginavam, era a forma que isso aconteceria. "Vandermito" é o nome da fera ! O "Rodolfo Rodriguez brasileiro" foi o principal destaque do peixe na vitória por 1 a 0, além de ter feito uma ótima partida, defendeu o pênalti cobrado por Alecsandro, ex-Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo aos 46 minutos do 2° tempo. David Braz foi o autor do gol que deu a vitória ao Santos.

PARTIDA

O Santos não fez uma partida brilhante, disso todos nós já sabemos, mas quem realmente fez uma
atuação melhor, foi Vanderlei, que trabalhou muito na partida contra o Coritiba, principalmente após David Braz abrir o placar aos 7 minutos do 1° tempo. Assim que Zeca cruzou para a grande área, e Bruno Henrique cabeçeou para David Braz marcar o primeiro gol do time e do jogo, todo mundo pensou que o Santos golearia fácil a equipe coxa branca. Mas não foi assim. Após o gol do peixe, o Coritiba passou a pressionar mais, e consequentemente, irritando a torcida santista, que não está acostumada à ver o time jogar recuado, tomando pressão, e sim criando jogadas, atacando em velocidade e fazendo gols. Vanderlei defendeu com os pés, um chute forte e rasteiro de Kléber "Gladiador", ex-Palmeiras e Cruzeiro.Mais uma boa defesa de Vanderlei, dessa vez após um chute de longa distância. O Santos poderia ter aumentado o placar com Ricardo Oliveira, mas a bola foi desviada pelo goleiro Wilson e antes que a bola sobrasse para Hernàndez, o zagueiro Werley jogou para escanteio. Neto Berola também criou um lançe de perigo para o time coritibano, mas a bola foi pra fora, para alívio do torcedor santista. No segundo tempo o Coritiba não mudou o jeito de jogar e continuou pressionado o time santista. Mateus fez fila na esquerda, mas Vanderlei apareceu no momento certo para evitar o gol de empate coritibano. Ricardo Oliveira cruzou na ponta-direita para Bruno Henrique, mas a bola foi pra fora. Após cobrança de falta de Tomas Bastos, David Braz derruba Alecsandro e comete pênalti. Quem diria, será que assim como na segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, quando David Braz fez o gol do time, comprometeria novamente ? Será que o Santos não conquistaria a 1° vitória no campeonato e também em casa ? Ou será que não ? Vanderlei evitou mais uma vez o gol de empate, mas dessa vez, foi da forma mais emocionante possível: defendendo a cobrança de Alecsandro garantindo os 3 pontos para o Glorioso Alvinegro Praiano, tornando-se o melhor jogador da partida.

Percebemos que o Santos ainda está longe de suas melhores atuações. Ricardo Oliveira não têm atuado bem, e perdeu um ogl que não costuma perder, assim como na primeira etapa. A defesa continua falhando e só não foi tão cobrada por conta da atuação do goleiro Vanderlei, que desde 2015, mostra que é o goleiro que o torcedor santista pode confiar sempre. Essa análise foi feita ás pressas e com base nos melhores momentos na partida, já que não pude acompanhar a partida, nem em casa e nem mesmo na Vila, mas o que realmente importa são os 3 pontos e que venham Sporting Cristal-PER (pela liderança do grupo 2 da Libertadores) e o Cruzeiro no proxímo domingo (28/05), na Vila Belmiro.





VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário