segunda-feira, 15 de maio de 2017

Análise: Fluminense 3x2 Santos - Campeonato Brasileiro 2017 - 1° Rodada - 1° Turno

Bom dia, boa tarde, boa noite ou mal dia, mal tarde, mal noite para quem ler essa análise, pois tudo o que nós santistas gostaríamos, era de ler a primeira análise da 1° Rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 com uma vitória do Santos em uma estréia após 12 anos, sendo que a última vez em que o Santos venceu em uma estréia de Campeonato Brasileiro foi em 2005, diante do Paysandu, pelo placar de 4x1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, ABC Paulista. O Santos estreou com derrota para o Fluminense no Maracanã pelo placar de 3x2. Victor Ferraz e Vladimir Hernàndez fizeram os gols santistas, mas Henrique Dourado (2) e Somoza fizeram os gols da vitória do tricolor carioca. 

PARTIDA

Já sabíamos que seria difícil enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 11 horas da manhã, e seria ainda mais difícil tentar virar a partida caso sofresse o primeiro gol. O Santos aparentou estar de ressaca. Léo fez boa jogada pelo lado esquerdo, com direito ao drible da vaca para cima de Victor Ferraz e cruzou para Henrique Dourado inaugurar o placar naquele que um dia, já foi o maior palco do mundo: 1 a 0 para o flu. Após a parada térmica, foi a vez do fluzão aparentar a ressaca... O Santos chegou ao empate após cruzamento de Bruno Henrique para Victor Ferraz, que não deu chances para Diego Cavalieri, 1 a 1. Mas o Santos ainda sofreria um grande golpe, quando o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. O Juiz interpretou que Jean Motta cometeu pênalti em cima de Henrique Dourado, mas tudo não passou de uma malandragem do atacante tricolor, que esperou receber o contato do jogador santista para cair. O próprio atacante converteu o pênalti deixando os donos da casa novamente em vantagem, 2 a 1. Começou o segundo tempo, e o Santos passou a se movimentar mais, em busca do empate. Ricardo Oliveira e Bruno Henrique tiveram suas chances, mas o Fluminense conseguiu marcar o terceiro gol na primeira finalização do time na segunda etapa com Sornoza, após bela jogada de Wendel. O Santos ainda não havia desistido.Aos 15 minutos de jogo, pelo segundo tempo, o time santista teve um gol desperdiçado em duas bolas na trave: primeiro com Ricardo Oliveira e depois com Bruno Henrique. O Santos continuou pressionando, até que Vladimir Hernández diminuiu o placar aos 42 minutos do 2° tempo, mas não tinha tempo para mais nada.

O campeonato só está começando e a impressão que o time deu à nós, torcedores, é de que o Santos, jogando fora de casa, não é um time ruim, pelo contrário, é um time "azarado", assim como nas últimas temporadas, pois toda as vezes em que o Santos consegue alcançar o empate ou abrir o placar, sempre acontece alguma coisa que impede que o time saia vitorioso ou pelo menos com um empate, seja por erro de arbitragem ou por falhas defensivas, que não é novidade. Como foi falado antes, não seria fácil enfrentar o Fluminense fora de casa, pois o time veio de um jogo pela Copa do Brasil, diante do Paysandu, em Belém-PA, e ainda terá um confronto fora de casa, na Bolívia, contra o The Strongest-BOL, na Altitude de La Paz, que será muito difícil, mas se vencer, garantirá a classificação para a próxima fase da Libertadores (torneio muito desejado pela torcida), com uma rodada de antecedência. A derrota na primeira rodada foi ruim, como todas as derrotas são ruins, pois serão três pontos que com certeza farão muita falta na reta final do campeonato, mas é preciso entender que as circunstâncias em que o Santos encontrou: jogo fora de casa pela Copa do Brasil diante do Paysandu, mais jogo fora de casa na estréia do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, também fora de casa, às 11 horas da manhã, pois já devemos ter uma noção da distância entre Belém-PA e o Rio de Janeiro-RJ e ainda tem um jogo importante pela Libertadores, também fora de casa, na quarta-feira, sem falar que entre o intervalo dessas partidas, o elenco viajou até Santos, com certeza, o desgaste físico dos atletas pós jogo mais o desgaste das viagens, a tendência é que as dificuldades dentro de campo no jogo após jogo sejam notadas, inclusive nos melhores jogadores do elenco. E após o confronto contra o The Strongest-BOL, o Santos terá três partidas seguidas em casa: Coritiba (20/05) e Cruzeiro (28/05), pelo Campeonato Brasileiro e o Sporting Cristal-PER (23/05), pela Libertadores. Portanto, o campeonato nacional começou, mas precisamos acreditar no time e sabemos que o Santos é capaz de conseguir algo a mais do que ficar no meio da tabela, e se vencer os dois jogos seguidos que fará em casa, facilitará mais a situação nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.




SANTOS SEMPRE SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário