Bom dia, boa tarde ou boa noite pra vocês, torcedores santistas que estiverem lendo essa análise de acordo com o horário que tiverem acesso, o Santos é o único time brasileiro invicto na Libertadores, na liderança do grupo 2 e também está invicto na Copa do Brasil, venceu os dois jogos que disputou contra o Paysandu, venceu o 1° jogo na Vila Belmiro, por 2 a 0 e venceu em Belém-PA, pelo placar de 3 a 1, no Mangueirão. Bruno "Henry" Henrique fez o "hat-trick", mas não no mesmo jogo. No primeiro jogo, em Santos, Bruno Henrique foi um dos autores dos gols da vitória santista sobre a equipe bicolor com uma pintura e marcou outros dois gols ma partida de ontem e é o artilheiro do peixe na competição. Kayke foi o autor do gol da vitória santista. Agora o Santos terá mais dois jogos fora de casa: Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, domingo (14/05), dia das mães às 11 horas da manhã e na próxima quarta-feira o The Strongest-BOL, pela Libertadores, na Altitude de La Paz, às 19h30 (horário de Brasília) e provavelmente o Santos entrará com um time misto/alternativo ou talvez um time reserva diante do tricolor carioca, para preservar os titulares para o jogo diante da equipe boliviana, que pode garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência.
PARTIDA
Se antes da partida, a vantagem do Santos era boa, depois do primeiro gol marcado por Bruno Henrique, ficou mais confortável. Mas até os 26 minutos da primeira etapa, a partida estava equilibrada, com os dois time jogando no ataque: o Paysandu tentando reverter o placar adverso, pelo menos para tentar levar para os pênaltis e o Santos para aumentar a vantagem para assegurar a classificação para a próxima fase. Antes mesmo do início da partida, os torcedores santistas ficaram irritados com o fato de que NENHUM canal TRANSMITIU a partida de ontem. Não. Você não leu errado: NENHUM canal TRANSMITIU a partida do Santos, nem canais abertos (o que não chega a ser novidade) e nem mesmo os CANAIS FECHADOS (Fox Sports, Sportv) e para quem mora na Capital Paulista e no interior e restante do país teria de acompanhar a partida online, seja pelo aplicativo Sportv Play e pelo globoesporte.com, pois a Tv Liberal (filiada da Rede Globo no Estado do Pará) e a Tv Tribuna (filiada na Baixada Santista) transmitiram a partida. Aos 8 minutos, o Santos mostrou que não foi até o Mangueirão somente para jogar de acordo com o regulamento da competição, seja por um empate ou derrota por 1 gol de diferença. Lançamento de Lucas Lima para Victor Ferraz que cruzou para Ricardo Oliveira que finalizou com perigo na direção do gol de Emerson. 7 minutos depois, foi a vez do Papão da Curuzu se apresentar no ataque. Diogo Oliveira entorta Lucas Veríssimo e finaliza com perigo, mas Vanderlei joga pra escanteio. Dois minutos depois, Bruno Henrique recebe e fica cara a cara com Emerson, mas finaliza pra fora. Enquanto o Paysandu pressionava o time santista, o Alvinegro Praiano apostava nos contra-ataques. Bruno Henrique recebe pela ponta-esquerda, finaliza forte e Emerson faz grande defesa. Aos 25 minutos, o Papão chegou outra vez no ataque, dessa vez com Wesley, que após driblar o zagueiro Cléber e finaliza rasteiro, mas Vanderlei conseguiu evitar o primeiro gol da equipe paraense. Um minuto depois, Lucas Lima faz belo lançamento para Vitor Bueno, que cruzou para Bruno Henrique, que só precisou empurrar a bola pra rede para inaugurar o placar da partida. 1 a 0 para o Santos e 3 a 0 para o Santos no placar agregado. A classificação estava cada vez mais próxima. Vitor Bueno fez um dos gols da vitória diante do Santa Fé pela Libertadores e deu assistência para o gol de Bruno Henrique tentou guardar o dele, mas finalizou mal e a bola foi para fora.
Começa o segundo tempo, e o Santos começa partindo para o ataque, Bruno Henrique recebe na esquerda, tenta fazer o cruzamento, Vitor Bueno tentar fazer de bicicleta, mas falhou. Aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrigo Andrade partiu em velocidade, ganha de Cléber na corrida e passa para Diogo Oliveira empatar a partida, 1 a 1. O Santos não se contentaria com o empate.Aos 9 minutos, Vitor Bueno finaliza direto, a bola desvia em Ayrton e é escanteio para o Santos. Bruno Henrique recebeu e ficou cara a cara com Emerson, mas finalizou mal e não deu trabalho para o goleiro da equipe bicolor. Aos 15 minutos, Vitor Bueno dribla Hayner e assim como nos primeiros 45 minutos, dá assistência para Bruno Henrique que só precisou de dois toques na bola para deixar o Santos novamente na frente no placar: 2 a 1 para o Alvinegro da Vila Belmiro ! Seis minutos depois, o Santos chega novamente no ataque. Kayke finaliza de fora da área, o goleiro Emerson dá o rebote e Bruno Henrique isola a bola. Um minuto depois era a vez do Papão chegar no ataque com Diogo Oliveira que também finalizou de fora da área, mas a bola é desviada e vai pra fora. Após Lucas Lima cobrar falta, Cléber furou e perde um gol feito, mas Kayke que estava acompanhando a jogada, quase apareceu para empurrar pro gol, mas a defesa bicolor joga pra escanteio ... Uma furada do zagueiro santista quase resultou em uma assistência para o atacante Kayke. Ayrton faz fila pela direita, cruza mas a bola fica nas mãos de Vanderlei. Aos 33 minutos do segundo tempo, Jean Motta faz belo lançamento para Kayke que de "prima", faz o terceiro gol do Santos decretando a vitória e a classificação do time santista para as quartas-de-final da Copa do Brasil com 5 a 1 no agregado. Antes do fim da partida, o Paysandu quase diminuiu a diferença com Will, que avança, encobre Vanderlei, mas a bola bateu na trave.
O Santos apenas fez o que deveria fazer: vencer e vencer bem a equipe do Paysandu, mesmo com uma boa vantagem no confronto, pois além de aumentar a vantagem, o time mostrou aos torcedores santistas que acompanharam a partida (mesmo com as dificuldades encontradas) que o time pode produzir mais, pois tem capacidade técnica para isso e Vitor Bueno recuperará aos poucos, o bom futebol que fez dele, um dos principais jogadores do elenco no ano passado e o gol marcado contra o Santa Fé e as duas assistências para os gols de Bruno Henrique diante do campeão paraense deixaram isso claro. Provavelmente o Santos entrará com um time misto contra o Fluminense, nesse domingo, visando o confronto diante do The Strongest-BOL pela Libertadores, que pode definir a classificação do time em caso de vitória. A dupla de zaga Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão em fase final de recuperação, Zeca está prestes à voltar aos gramados após 1 mês de lesão e a tendência é de que o Santos esteja mais reforçado para o restante da temporada, que obviamente não será fácil. Quem sabe, além do bicampeonato da Copa do Brasil e do tetracampeonato da Libertadores, o Santos não volte à conquistar, pela 9° vez na sua história, o título de campeão brasileiro após 13 anos e de brinde, o trimundial ? Sonhar não custa nada, mas além do desempenho do time, a confiança dos torcedores também é fundamental.
VAI PRA CIMA DELES SANTOS,
VAI COM DETERMINAÇÃO
TU QUE ÉS O GLORIOSO,
VISTO SEU MANTO COM AMOR E EMOÇÃO ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário