quinta-feira, 21 de março de 2019

Análise: Botafogo (SP) 4x0 Santos - Campeonato Paulista 2019 - 12°Rodada (Última Rodada da Fase de Grupos)



Santos é goleado por 4 a 0 pelo Botafogo e perde á liderança do Grupo A

O Peixe perdeu a liderança do Grupo A e também da classificação geral do campeonato e jogará o jogo de id a das quartas de final no Pacaembu


PARTIDA

Após se classificar com três rodadas de antecedência, o Santos não conseguiu vencer Corinthians, Novorizontino e Botafogo (SP). Pelo Campeonato Paulista, o Santos não marca gols há três rodadas. Exatamente no jogo que conquistou a classificação, na vitória contra o Oeste, por 3 a 2, de virada. A última vitória foi pela 2° Fase da Copa do Brasil, contra o América-RN, em jogo único. O Peixe goleou por 4 a 0 e desde então, o Alvinegro Praiano não conseguiu mais vencer e entrará desfalcado no mata mata.

Assim como no confronto para o Ituano, em fevereiro, o Santos perdeu novamente de goleada pelo Campeonato Paulista e fora de casa. Dessa vez, foi para o Botafogo (SP), que até a última rodada da fase de grupos, lutava contra o rebaixamento. A obrigação dos donos da casa em vencer o jogo era tão grande quanto ao dos visitantes. O Santos entrou com um time alternativo, visando os jogos das quartas de final contra o Red Bull Brasil. Apenas Vanderlei, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Diego Pituca foram mantidos no time titular para a partida. Na verdade, o Santos foi facilmente dominado pelo Botafogo (SP) e sofreu o primeiro gol logo no início da partida. Na primeira jogada de ataque dos donos da casa, Marlon Freitas cruzou para Rafael Costa cabecear e inaugurar o marcador. 1 a 0. Aos 18, Naylhor cobrou escanteio e Erik desviou para o gol. Antes de entrar, a bola desviou em Plínio e o placar aumentou para 2 a 0. Aos 38, Marlon Freitas ganhou a disputa de Gustavo Henrique e finalizou de fora da área, mas o chute foi pra fora. A primeira chance de gol do Santos veio aos 43, com Gustavo Henrique, que recebeu um cruzamento pela medida e acertou o travessão de Darley. Na sequência, Eduardo Sasha avançou e chutou de fora da área, mas o goleiro Darley defendeu. O Santos continuava jogando mal e o Botafogo (SP) fez o terceiro gol logo no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, após uma jogada de contra-ataque, Rafael Costa recebeu livre e ficou cara a cara com Vanderlei e chutou firme para fazer 3 a 0 para os donos da casa. Aos 42, Rafael Costa ficou novamente cara a cara com Vanderlei, tocou por cima do goleiro e "fechou o caixão" santista em Ribeirão Preto ! Placar final: 4 a 0. Com o resultado, o Santos perdeu a liderança do Grupo A para o Red Bull Brasil e também a vice-liderança geral do campeonato para o Palmeiras, que venceu a Ponte Preta no Allianz Parque, por 1 a 0. O Red Bull ficou em 1° lugar com 27 pontos. Em 2° lugar, o Santos ficou estacionado com 23 pontos. Em terceiro, a Ponte Preta ficou com 19 pontos e na lanterna, o São Caetano ficou com 8 pontos e foi rebaixado para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Os próximos jogos do Santos serão pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil. Com as datas e os mandos de campo decididos hoje pela FPF, o jogo de ida será no sábado (23/03), ás 19:30 (horário de Brasília), no Pacaembu. O jogo de volta será na terça-feira (26/03), ás 20:00 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vale lembrar que o Santos não contará com Derlis González, Christian Cueva e Yeferson Soteldo, que estarão repersentando as seleções de Paraguai, Peru e Venezuela, respectivamente, em amistosos. Como os jogos serão realizados em datas FIFA (22 a 26 de Março), o trio não estará disponível nos dois jogos.

ANÁLISE

Tudo o que vimos ontem, era muita ruindade. Ruindade até demais. Alguns jogadores não precisavam ter jogado ontem, outros não deveriam jogar pelo Santos. Eu não entendi as escalações de Vanderlei,Yuri, Sasha e Felippe Cardoso. Vanderlei não precisava ter jogado. Eu acho que o Éverson poderia ter jogado. Yuri, nem deveria estar lá. Nem mesmo no banco. Sasha e Felippe Cardoso podem pedir pra sair. Um oscila muito e o outro ... GROSSO ! Se o cara é um centroavante, porque ele sempre voltava para buscar a bola ? Isso é a função do Falso 9 e ele não é. Ele deveria ser um centroavante e um centroavante fica na área. Se esses caras são jogadores de futebol, eu sou o Batman ! Eu também não entendi a escalação do Copete, na ala esquerda, pois o Felipe Jonathan poderia ter iniciado a partida, pois ele chegou ao Santos recentemente e o Matheus Ribeiro parece entrar assustado em todos os jogos que entra ! É impressionante ! Foi mais um jogo atípico do Santos. É vergonhoso perder de 5 a 1 para o Ituano e de 4 a 0 para o Botafogo (SP), que até ontem, lutava contra o rebaixamento. A diferença, é que para o Ituano, perdeu jogando com o time titular e para o Botafogo, com um time reserva. De um lado, a goleada sofrida por 5 a 1, foi no começo do campeonato e do outro, na última rodada da fase de grupos, com o time já classificado e usando as três últimas rodadas, para fazer testes. Não importa se o time que jogou ontem era titular ou reserva, mas o resultado e o desempenho dos jogadores que atuaram ontem, só expõe que o Santos só tem um time, mas não um elenco. O time do Santos é curto, limitado e meia-boca. E isso não preocupa só para os jogos contra o Red Bull, mas também para a sequência da temporada, pois ainda tem o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato mais longo e é necessário ter ELENCO conseguir jogar o campeonato em alto nível e disputar de igual pra igual diante de times como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Por outro lado, o Santos perdeu quando ainda "podia perder", porque imaginem se acontecesse o contrário: o Santos fosse goleado por 5 a 1 e 4 a 0 nos jogos de ida e volta para o Red Bull ? Ficaria feio, não é ? Ficaria tão feio quanto foi ser goleado para o Ituano e para o Botafogo (SP). Outra coisa que preocupa, é que o time do Red Bull não é ruim, muito pelo contrário, sabe jogar e vai dar trabalho, muito trabalho para o Santos; e ainda mais que o Santos jogará desfalcado. Se as últimas atuações do Santos pelo estadual são por causa do atraso do salário dos jogadores, a coisa tá feia. E espero que o bigodudo traga algo de útil da Ásia como um patrocinador máster ou mais algum reforço.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 4 x 0 Santos
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Botafogo-SP: Pará. SANTOS: Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo
GOLS:
Botafogo: Rafael Costa e Plínio, aos 1 e 18 minutos do 1T; Rafael Costa, aos 5 e 43 do 2T.
BOTAFOGO-SP: Darley, Bruno José (Evandro), Naylhor, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Nadson (Wellington Bruno); Rafael Costa, Felipe Saraiva e Erick (Ednei)
Técnico: Roberto Cavalo
SANTOS: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Luiz Felipe (Rodrygo), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Copete; Yuri, Jean Lucas (Felipe Jonatan) e Diego Pituca; Eduardo Sasha e Felippe Cardoso (Orinho)
Técnico: Jorge Sampaoli

#REAGESANTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário