segunda-feira, 11 de junho de 2018

Análise: Santos 1x2 Internacional - Campeonato Brasileiro 2018 - 11° Rodada - 1° Turno

Apesar da goleada diante do Vitória e da boa atuação no empate contra o Corinthians, o Santos não conseguiu repetir as boas atuações, é derrotado pelo Internacional por 2 a 1 em casa e fica a uma posição fora da zona de rebaixamento. Gabriel, de pênalti, foi o autor do gol santista.

PARTIDA

O primeiro tempo entre Santos e Internacional foi bem movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. Aos oito minutos, em uma vacilada de Vanderlei que tentou sair jogando com os pés, William Pottker quase marcou. O atacante chegou de carrinho e por pouco não recuperou a bola.
Aos 15 minutos, Lucca recebeu pelo lado esquerdo do ataque e, da entrada da área, chutou cruzado e errou o alvo. Na sequência, Iago avançou e fez bom cruzamento para Leandro Damião, ex-Santos. O camisa 9 cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Vanderlei.
Enquanto o Santos tentava propor o jogo, o Colorado continuou apostando nos contra-ataques. Aos 21, William Pottker arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Leandro Damião chegou antes de Lucas Veríssimo e rolou para Patrick, que chutou para fora. Na sequência, Damião, de novo ele, puxou novo contra-ataque pela direita e finalizou firme, mas pelo lado esquerdo da meta santista.
Aos 44, a grande oportunidade do Santos veio com Eduardo Sasha. O atacante recebeu passe de Gabriel, invadiu a área e chutou na trave esquerda do goleiro Danilo Fernandes. No último lance de perigo do primeiro tempo, Rodrygo avançou pela direita e fez bom cruzamento. A bola passou por Danilo Fernandes e por toda a área do Inter, mas Gabigol e Eduardo Sasha não conseguiram alcançar.
Assim como os primeiros 45 minutos, a etapa final também começou eletrizante. Aos três minutos, Diego Pituca cruzou, Gabigol caiu na área após dividida com o zagueiro e o árbitro marcou pênalti. De canhota, Gabriel rolou no canto direito do goleiro Daniel e empatou a partida.
Mas o Internacional queria jogo e logo voltou à frente do placar. Aos sete minutos, Lucca cobrou falta pela esquerda, Victor Cuesta subiu nas costas de Lucas Veríssimo e mandou para o fundo das redes. A zaga do Santos reclamou de impedimento, mas a posição do atleta colorado era legal.
Mesmo com um jogador a menos, já que Lucas Veríssimo havia sido expulso por reclamação após o segundo gol, o Santos continuou atrás do empate. Aos 36, Bruno Henrique avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte de muito longe. A bola passou muito perto do gol adversário.
Em nova chance dos visitantes aos 42, Nico López chegou pelo lado direito do ataque e chutou de fora da área. A bola desviou em Gustavo Henrique e quase enganou Vanderlei, que conseguiu espalmar para fora. Aos 45, depois de lançamento, a zaga do Inter rebateu e a bola sobrou para Léo Cittadini dentro da área. Ele puxou para o pé direito, mas finalizou por cima do gol e “garantiu” a vitória do Internacional. Placar final: Inter 2x1 Santos. Na quarta-feira (13/06), será a última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O Santos encara o Fluminense no Maracanã, ás 19:00 (horário de Brasília).

Pra ser sincero, eu era contra uma possível demissão de Jair Ventura até a derrota neste jogo de domingo. Se perder pro Fluminense, é melhor demiti-lo. Uma coisa é tirar leite de pedra no Botafogo, outra coisa é tentar fazer a mesma coisa no Santos; e existem técnicos bons treinando times errados e técnicos bons, treinando times certos mas em momentos errados. Se ele é o cara certo e está no lugar errado ou é o cara certo, está no lugar certo, mas na hora errada ... Só Deus sabe, mas ser o primeiro time fora do Z-4 é muito preocupante, porque o Santos pode passar a Copa do Mundo na zona de rebaixamento. A atuação do time do Santos na partida não foi tão ruim, mas foi a maneira que o Internacional jogou a partida que decidiu. Nem sempre jogar bem, significa jogar ofensivamente ou defensivamente. Muitas vezes, jogar bem significa saber propor uma estratégia de jogo e, conseguir colocá-la em prática. A estratégia de jogo do Inter era apostar no contra-ataque e o Santos era de propor o jogo; e a diferença é que o Inter conseguiu jogar bem porque soube colocar em prática a sua estratégia de jogo e o Santos não. Mas fica a seguinte pergunta: Vamos torcer para o Santos ganhar para não ficar no Z-4 durante a copa ou para perder só para Jair Ventura ser demitido ? Desde que o Santos vença, pra mim não importa quem seja o técnico do Santos no restante da temporada, o importante é que o Santos vença !

Ficha Técnica:
Santos 1×2 Internacional
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Datahorário: 10-06-2018, domingo, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa) (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/renda: 8124 pessoas e R$ 179.645, 00
Cartões amarelos: Jean Mota, Diego Pituca (Santos); Pottker, Edenílson (Internacional)
Cartões vermelhos: Lucas Veríssimo (Santos)
Gols: Leandro Damião,aos 33’1ºT (0-1) (de pênalti); Gabriel, aos 6’2ºT (1-1) (de pênalti); Victor Cuesta, aos 8’2ºT (1-2)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota (Bruno Henrique, no intervalo); Gabriel (Gustavo Henrique, aos 12’2ºT), Eduardo Sasha (Léo Cittadini, aos 26’2ºT) e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes (Daniel, no intervalo); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Edenílson, Pottker, Patrick e Lucca (Nico López, aos 31’2ºT); Leandro Damião (Rossi, aos 40’2ºT). Técnico: Odair Hellmann

SEJA QUAL FOR A SUA SORTE. DE VENCIDO OU VENCEDOR ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário