Após a goleada aplicada em cima do Vitória no último domingo, o Santos empata com o Corinthians em 1 a 1 na Arena Corinthians. Victor Ferraz foi o autor do gol santista após belo cruzamento de Rodrygo.
PARTIDA
Ao contrário das últimas partidas que o Santos fez como visitante não apenas nesse Campeonato Brasileiro, mas também na temporada, foi a melhor disputada fora de seus domínios. O 1° tempo foi muito equilibrado, com chances para os dois lados, mas o que mais chamou a atenção foi o gol desperdiçado por Gabriel, que mesmo debaixo da trave e, com o gol vazio não conseguiu aproveitar. Os dois times arriscaram de longe. Sidcley para Corinthians e Rodrygo para o Santos. O 2° tempo foi a mesma coisa, mas a diferença é que teve gols.
Ainda no começo da segunda etapa, Gabriel tabelou com Eduardo Sasha e ficou cara a cara com o goleiro Walter e, mesmo assim, desperdiça mais uma chance real de gol para o Santos. Quem não faz ... TOMA ! Pedrinho tocou para Rodriguinho, que cruzou para Roger finalizar e abrir o placar e deixa o Corinthians na frente ! 1 a 0. Pedrinho fez bela jogada driblando dois defensores santistas e finalizou forte, exigindo bela defesa de Vanderlei. Mas o Santos continuou buscando o gol e ele veio ! Rodrygo cruzou na medida para Victor Ferraz cabecear para o gol e empatar a partida em Itaquera. 1 a 1. Rodrygo teve a chance de virar o jogo após driblar o zagueiro Balbuena e finalizar de bico, mas o goleiro Walter mandou para escanteio. Antes dos acréscimos, Bruno Henrique, que acabara de entrar fez bela jogada e quase fez o gol da vitória santista, mas o resultado ficou esse mesmo. 1 a 1. O Santos recebe o Internacional no domingo (10/06) ás 19:00 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Foi um jogo muito bom, é só isso que temos em mente, mas foi um jogo que teria sido muito melhor se o Santos não tivesse desperdiçado um "caminhão de gols". Gabriel é bom jogador, mas ele precisa raciocinar mais, fazer melhor a leitura das jogadas. No segundo gol que ele perdeu, podemos até entender pois estava pressionado pela marcação do Sidcley, mas na primeira chance que ele desperdiçou, onde não tinha goleiro, ou seja, tinha o gol aberto e, mesmo assim, desperdiçou. Talvez ele não esperava que a bola chegasse nele, mas em momentos como esse, ele poderia ter se posicionado para chutar a bola e precisa amadurecer muito se ainda quer ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em atividade, aqui no Brasil, pois potencial ele tem, mas precisa de muito mais amadurecimento. Diego Pituca está substituindo muito bem o Alison. Se continuar jogando bem e tendo uma sequência de jogos como titular, talvez faça uma boa dupla de volantes com o Alison, assim que retornar. Rodrygo é fora de série. Mesmo com apenas 17 anos chamou a responsabilidade para si, fez a diferença. Deu assistência para o gol de Victor Ferraz e por pouco não fez o da virada. Victor Ferraz pode não ser tão veloz como Daniel Guedes, mas é muito mais técnico e nos deixou claro que até o empate com o Ituano no paulista, em que foi muito vaiado pela torcida, estava em má fase, o que é normal no futebol. Aos poucos, Bruno Henrique está voltando e sozinho, quase fez o que poderia ter sido o gol da vitória, mas é mais um sinal de esperança em nós torcedores. Assim como foi no clássico disputado no Pacaembu, pelo estadual, esse foi mais um confronto com o Corinthians em que termina empatado, o Santos jogou melhor e merecia a vitória. O Santos realmente jogou para ganhar e que assim seja no restante da temporada.
Ficha Técnica:
Corinthians 1×1 Santos
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ)
Público: 27.586 pagantes
Renda: R$ 1.249.919,56
Cartões amarelos: Roger, Kazim e Romero (Corinthians); Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (Santos)
Gols:
CORINTHIANS: Roger, aos sete minutos do segundo tempo
SANTOS: Victor Ferraz, aos 30 minutos do segundo tempo
Data: 6 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ)
Público: 27.586 pagantes
Renda: R$ 1.249.919,56
Cartões amarelos: Roger, Kazim e Romero (Corinthians); Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (Santos)
Gols:
CORINTHIANS: Roger, aos sete minutos do segundo tempo
SANTOS: Victor Ferraz, aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Mateus Vital), Rodriguinho e Romero; Roger (Emerson Sheik)
Técnico: Osmar Loss
Técnico: Osmar Loss
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel (Léo Cittadini), Eduardo Sasha (Bruno Henrique) e Rodrygo (Copete)
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
COM TÉCNICA E DISCIPLINA, DANDO O SANGUE COM AMOR
PELA BANDEIRA QUE ENSINA, LUTAR COM FÉ E COM ARDOR ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário