quarta-feira, 13 de junho de 2018

Análise: Fluminense 0x1 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 12 Rodada - 1° Turno


Após a má atuação e derrota para o Internacional no último domingo, o Santos voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e vence a primeira fora de casa na competição ! Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória santista dentro do Maracanã. Com a vitória, o Santos chega a 13 pontos e está fora do Z-4 durante a Copa do Mundo.

PARTIDA

O 1° tempo foi muito sonolento, sem muitas oportunidades para os dois times ... Mas quando chegaram ao ataque, chegaram com muito perigo. Pablo finalizou rasteiro e Vanderlei conseguiu defender. Dodô fez bom lançamento para Jean Mota, que de primeira chutou forte, Júlio César defendeu. Mas foi no 2° tempo em que teve as melhores chances do jogo. Em uma jogada de contra-ataque do Santos, Bruno Henrique passou para Gabriel, que cruzou para Bruno Henrique cabecear, mas cabeceou para fora. 

Em mais uma jogada de velocidade do time santista, Bruno Henrique cruzou para Gabriel, que na hora do arremate, o zagueiro Luan Peres conseguiu desviar a bola. Sornoza tentou de fora da área, mas não pegou bem na bola. A melhor oportunidade de gol do Santos foi concluída com sucesso na hora certa. Diego "Kross" Pituca fez um cruzamento na medida para Bruno "Henry" dominar, finalizar com categoria, sem deixar a bola cair e balançar o véu da noiva no Maracanã, que um dia já foi o maior palco do mundo. O Fluminense ainda teve a chance de empatar com Pedro, que chutou cruzado de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Vanderlei. Placar final: Santos 1x0 Fluminense. Com o resultado, o Santos estaciona na 15° colocação com 13 pontos, a duas posições acima do Z-4 e só voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de Julho contra o Palmeiras, no Pacaembu (com mando de campo do Santos). Durante o período da Copa do Mundo na Rússia, o Santos já tem um amistoso confirmado no dia 7 de Julho no México, contra o time do Monterrey; e ainda há a possibilidade de haver mais um adversário para a disputa de outro amistoso. O Santos ainda tem um jogo a menos contra o Vasco, válido pela 3° Rodada do campeonato, ainda com data indefinida. Os desfalques certos para o Clássico da Saudade serão Alison e Diego Pituca, ambos receberam o terceiro cartão amarelo.

Foi uma boa partida do Santos fora de casa, assim como foi diante do Corinthians, na semana passada. Mas a diferença é que o Santos conseguiu os três pontos. O mais curioso é que o Santos usou uma formação tática que ainda não havia utilizado na temporada: o 4-4-2 (4-2-2-2), e deu certo. Porque deu certo ? Com uma formação como essa, em que tem dois jogadores recuados no meio campo e outros dois abertos mais avançados, fazem com que o time não dependa tanto de um meia-armador; e até agora, a formação tática mais utilizada foi o 4-3-3 (4-2-1-3, 4-1-2-3) e para que o Santos consiga jogar dessa forma, realmente precisa de um ou dois meia-armador (es), caso contrário, não vai dar certo. Uma certeza é que o Pituca merece uma vaga no time titular, está evoluindo a cada partida e Bruno Henrique pode ser muito útil ao Santos no restante da temporada, que boa partida do nosso "The Flash". Gustavo Henrique tem que ser titular nesse time. Se a transferência do Veríssimo para o Lyon for concretizada, é bem provável que o Gustavo Henrique fique no time titular, mas hoje sentimos mais segurança no setor defensivo do que nas partidas anteriores. Espero que com o dinheiro da negociação do Rodrygo, que se concretizada, só deve ir para o Real Madrid (ESP) em Julho de 2019, utilize para trazer os reforços que o elenco do Santos precisa, que nem preciso dizer quais são, pois já estou careca de lembrar e que este amistoso que será realizado no México, seja benéfico para o Santos durante esta parada para a Copa.

Ficha Técnica:
Fluminense 0 X 1 Santos
Estádio: Maracanã (RJ)
Árbitro: Rafael Traci-PR
Gols: Bruno Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Douglas, Matheus Norton, Diego Pituca, Alison, Renato
FLUMINENSE
Júlio César, Matheus Ribeiro, Ibañez (Sornoza, aos 28 minutos do segundo tempo) e Luan Peres; Matheus Norton, Richard, Jadson, Douglas e Marlon; Pablo Diego (Dudu, aos 16 minutos do segundo tempo) e Pedro. Técnico: Abel Braga
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Copete, aos 26 minutos do segundo tempo), Diego Pituca, Léo Citadini e Jean Mota (Renato, aos 29 minutos do segundo tempo). Bruno Henrique e Gabigol (Vitor Bueno, aos 42 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura

SANTOS SEMPRE SANTOS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário