Mais um jogo, mais três pontos para o Santos, que venceu o Santo André em casa, na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0. Gabigol e Eduardo Sasha foram os autores dos gols que deram a vitória ao Santos.
PARTIDA
O Santos criou mais oportunidades de gol o tempo todo, conseguia jogar e evitar que o Santo André jogasse. Sasha, aos 8, Arthur Gomes, aos 29 e Gabigol, aos 41 do 1° tempo, tentaram inaugurar o placar na Vila, mas ambos esbarraram no goleiro Neneca ou desperdiçaram. Pelo lado da equipe do ABC, apenas Garré, aos 32, finalizou, mas Vanderlei defendeu. Depois disso, Vanderlei só voltaria a ter o seu nome narrado na segunda etapa, praticamente assistiu a partida, e também foi na segunda etapa que saíram os gols da vitória santista.
Logo no começo do 2° tempo, Gabigol chuta forte e Neneca faz grande defesa. David Braz decide arriscar de fora da área, mas a bola desvia e quase entra. Jean Mota cruza da esquerda, Domingos tira mal, e Gabigol solta uma bomba para ótima defesa de Neneca! No rebote, Sasha finaliza para fora. Jean Mota bate escanteio e Neneca corta. Na sequência, Gabigol cruza, e Sasha desvia para outra boa defesa do goleiro. O tempo passava e parecia que a bola teimava em não entrar, até que aos 28 da segunda etapa, Sasha é lançado pelo lado direito. O atacante chuta, Neneca defende, mas Gabigol pega o rebote para abrir o placar! 1 a 0 pro Santos. Dois minutos depois, o jogo já estava paralisado, por conta da marcação de um impedimento do ataque do Santos, mas mesmo assim, Gabigol continuou a jogada e recebeu o 3° cartão amarelo no campeonato e está fora do clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (04/03), no Pacaembu. Jean Mota leva pelo lado esquerdo, toca para Vitor Bueno, que quase acerta o canto esquerdo de Neneca. Aos 42, Domingos sai jogando mal e Eduardo Sasha aproveitou a falha do zagueiro adversário e faz o segundo gol do Peixe, 2 a 0. Rodrygo chama Domingos para dançar, e bate. Neneca espalma para escanteio. Final de jogo: Santos 2 x 0 Santo André. O próximo compromisso da equipe santista será pelo Copa Libertadores na quinta-feira (01/03), ás 19:15 (horário de Brasília), diante do Real Garcilaso - PER, em Cusco, no Peru. Depois enfrentará o Corinthians no próximo domingo, no Pacaembu, com mando de campo do Santos.
Este foi um jogo em que o Santos buscou o gol o tempo inteiro, mesmo após ter feito 1 a 0, continuou buscando marcar mais gols; e em nenhum momento da partida recuou, foi um time ambicioso, sempre partindo para o ataque, e é assim que deve ser. Lamentavelmente, não teremos Gabigol no clássico. O que fez foi uma grande besteira, parecia que ele estava buscando o cartão amarelo durante a partida inteira. Dar sequência a uma jogada após o jogo estar paralisado, seja por impedimento ou por falta, a possibilidade de receber um cartão amarelo por isso é muito grande, e como jogador profissional, ele deveria estar ciente disso. Até o Ronaldo Fenômeno fez a mesma coisa que Gabigol, só que em uma Copa do Mundo, recebeu o cartão amarelo e não ficou reclamando. Ainda falta maturidade ao atleta, mesmo sendo um jogador muito importante para o Santos, já mostrou para que veio, marcou 4 gols em 4 jogos, mas precisa amadurecer mais. Mas em contrapartida, o terceiro cartão amarelo foi facilitado pelo próprio Jair Ventura, que preferiu arriscar ao escalá-lo para a partida ao invés de poupá-lo, para evitar que o atacante recebesse o cartão amarelo e desfalcasse o time no clássico, o que de fato, ocorreu. Mas como Gabigol foi escalado, ele deveria ter feito a substituição assim que saiu o primeiro gol da partida. Se ele tivesse sido poupado, teríamos a certeza de que jogaria contra o Corinthians, mas não teríamos a certeza de que o Santos venceria o jogo, já que ele foi um dos autores dos gols da partida. Poderia não ter vencido da forma como foi, o resultado poderia ter sido diferente, mas precisamos ser otimistas ... Outro jogador que for escalado, seja o Copete, Rodrygo, Arthur Gomes ... Melhor dizendo: qualquer jogador que foi substituir Gabigol no clássico, deverá mostrar serviço, ou seja, dar conta do recado. E espero que seja isso que aconteça. Outro jogador que chamou atenção na partida foi Léo Cittadini, que substituiu Renato, que foi poupado, foi bem. Deu mais dinâmica ao meio-campo do Santos, e consequentemente, o meio-campo ficou mais rápido do que nas últimas partidas, tornando-se uma boa opção para o setor. Sasha está evoluindo muito a cada partida, é um jogador taticamente fundamental, e certamente vai brigar pela titularidade com Copete, assim que Bruno Henrique voltar. Enquanto Dodô não estreia, Jean Mota vai dando conta do recado, então tem muitas peças que Jair Ventura poderá explorar melhor.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Santo André
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público e renda: 6.687/R$ 135.240,00
Cartões amarelos: SANTOS: Léo Cittadini, Gabigol e Alison. SANTO ANDRÉ: Domingos e Flávio.
GOL:
SANTOS: Gabigol e Eduardo Sasha, aos 28 e 42 minutos do 2T
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Vecchio (Vitor Bueno), Léo Cittadini (Matheus Jesus) e Arthur Gomes; Gabigol (Rodrygo).
Técnico: Jair Ventura
SANTO ANDRÉ Neneca, Dudu Vieira, Sueliton, Domingos e Heilton; Flavio, Garré (Paulinho) e Tinga (Joãozinho); Hugo Cabral, Walterson (João Lucas) e Lincom.
Técnico: Sérgio Soares
VAI PRA CIMA DELES SANTOS !