Nessa quinta-feira, é dia de "Porcos tristes" ... HAHAHAHA Digo, de Corpus Christi. Mas um dia antes foi realizado o "Clássico da Saudade" disputado na Vila Belmiro e o Santos saiu vitorioso após vencer o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Kayke, que com certeza pode ser útil enquanto Ricardo Oliveira estiver indisponível e também enquanto estiver em seu melhor momento no clube, pois em 7 partidas que disputou, já marcou 7 gols e assim como na vitória contra o Atlético-PR, foi o destaque da vitória contra o time palestrino na última quarta-feira e o torcedor santista pôde comemorar a 1° vitória do Santos em clássicos nessa temporada, além de uma atuação espetacular do goleiro Vanderlei. Além da vitória no clássico, o Santos conheceu o seu próximo adversário nas oitavas de final da Libertadores e será o mesmo Atlético-PR que o Santos enfrentou e derrotou recentemente. A vitória santista também marcou a estréia do técnico Levir Culpi no comando do peixe.
PARTIDA
Que o Santos venceu o clássico, disso todos nós já sabemos. E não foi fácil. Além de ter feito o gol da vitória que só veio na segunda etapa, o goleiro Vanderlei teve que trabalhar duro para garantir o resultado, principalmente após o gol do Santos, pois o desespero da equipe alviverde ficou cada vez mais evidente, assim como o "chororô" após o apito final. Cuca optou pelo zagueiro Juninho na lateral esquerda e Zé Roberto no meio campo, para dificultar a movimentação de Lucas Lima, que voltava de lesão após duas semanas. Nos primeiros minutos, Bruno Henrique poderia ter feito o primeiro gol da partida, mas desperdiçou uma grande chance diante de Fernando Prass. Roger Guedes ainda teve a chance de abrir o placar para a equipe palestrina, mas a bola bateu na trave além de uma cabeçada de William Bigode em que Vanderlei conseguiu evitar o gol do time adversário. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Santos aproveitou bem a sua melhor chance de gol. Jean Motta partiu em velocidade pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Kayke marcar o 1° gol dele em clássicos na temporada, o 3° gol dele em 3 jogos como titular e o seu 7°gol na temporada em 7 partidas que participou na temporada. 1 a 0 para o Santos. De lá pra cá, o Palmeiras começou um bombardeio para cima do Santos, mesmo que no desespero, tentava marcar o gol de empate. Antes do gol do Santos, Guerra teve uma chance clara de gol, mas Vanderlei evitou o gol palmeirense. Ao contrário do primeiro tempo, o segundo tempo foi mais movimentado e o Palmeiras desperdiçou muitos gols ... O Santos também teve uma grande oportunidade de aumentar o placar com David Braz, que após cobrança de escanteio de Lucas Lima, subiu mais alto e a bola também, e por muito pouco, não entrou. Além disso, Vanderlei trabalhou arduamente para garantir o resultado favorável ao Alvinegro Praiano. Roger Guedes, William, Rafael Veiga e Guerra tentaram, mas Vanderlei, com estrela, evitou o gol palmeirense. Levir Culpi tirou Kayke e Copete para colocar Leandro Donizetti e Fabián Noguera para garantir o resultado e deu certo e o Santos venceu o seu 1° clássico em 2017.
O que todos queriam, aconteceu, o Santos venceu um clássico em 2017, o que é muito importante, pois além de ter vencido um clássico pela 1° vez na temporada e ter obtido três vitórias seguidas, o Santos terá pela frente Ponte Preta, Vitória, Sport, Atlético-GO e São Paulo. Destes 5 confrontos, apenas dois são fora de casa: Vitória e Atlético-GO, e são adversários que não dificultarão tanto o Santos e os outros três confrontos serão como mandante: Ponte Preta, no Pacaembu e Sport e São Paulo, na Vila Belmiro. Ou seja, o Santos tem tudo para embalar, entrar no G-3 e obviamente, se recuperar no campeonato, pois se vencer estes confrontos, o Santos chegará aos 27 pontos, ou se vencer os jogos contra Ponte Preta, Sport e São Paulo e empatar contra Vitória e Atlético-GO, chegará aos 23 pontos. O que isso significa, que o Santos tem a faca e o queijo na mão, e não pode desperdiçar pontos importantes em partidas como essas, principalmente jogando em casa. Cerca de 10 mil pessoas foram ao Estádio Urbano Caldeira para acompanhara partida de ontem, e pela atual circunstância, e pelo momento em que o clube vive, está de bom tamanho, mas o torcedor santista, que mora na Baixada Santista pode muito mais e certamente o Pacaembu vai ferver no sábado, mesmo em uma noite fria. O Santos já conheceu o seu próximo adversário da Libertadores e deverá jogar melhor do que jogou no último domingo, pois um mês é tempo suficiente para o Eduardo Baptista acertar o time paranaense para encarar os jogos da Libertadores, pois se os confrontos fossem agora, o Santos encararia uma equipe taticamente desorganizada e fragilizada. O Santos pode encarar o Palmeiras, caso o mesmo passe pelo Barcelona-EQU e isso dá a impressão de que os confrontos com times brasileiros em competições sul-americanas são tão difíceis quanto os confrontos com times argentinos, uruguaios, chilenos, paraguaios, etc e quem sabe o Santos não faz desse confronto, uma revanche de 2005 ? Só nos resta esperar...
PELA BANDEIRA QUE ENSINA: LUTAR, COM FÉ E COM ARDOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário