domingo, 18 de junho de 2017

Análise: Santos 0x0 Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2017 - 8° Rodada - 1° Turno


O Santos está há 21 jogos sem perder no Pacaembu ... O Santos está há 4 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro ... O Santos está há 4 jogos sem sofrer um gol ... Esses números agradam o torcedor santista ? Talvez, mas agradaria muito mais se o Santos ainda tivesse aumentado a sequência de vitórias no Estádio Municipal para 21 ... Agradaria muito mais se o Santos tivesse vencido pela 4° vez seguida no campeonato e teria agradado muito mais se tivesse vencido a Ponte Preta no Pacaembu, naquele que poderia ser o jogo em que o Santos poderia ter embalado no Campeonato, e também naquele jogo que poderia ter sido uma revanche da eliminação no Campeonato Paulista para a mesma Ponte Preta, no mesmo Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Na partida de ontem, Santos e Ponte Preta não saíram do 0 a 0, encerrando a sequência de vitórias do Santos tanto no campeonato, quanto no estádio paulistano.

PARTIDA

O Santos começou o jogo da forma que todo santista esperava: atacando. Bruno Henrique teve uma ótima chance pelo lado direito mas Aranha defendeu com os pés. A Ponte Preta também teve chance de atacar. Elton finaliza forte, mas Vanderlei salvou o Santos. Após receber cruzamento de Bruno Henrique, Jean Motta chutou forte, mas Aranha defendeu mais uma vez. Cobrança de escanteio de Lucas Lima e Copete cabeceia pra fora. Parecia que o gol sairia, e que seria questão de tempo. Parecia ... Na verdade, o Santos dominou a Ponte Preta durante os 90 minutos, mas a diferença é que o 1° tempo foi mais equilibrado, pois a equipe campineira esperava o time santista sair errado para jogar no contra-ataque e no 2° tempo a Ponte se fechou ao decorrer da partida. No início do segundo tempo, Lucas Lima faz bom passe para Copete que finalizou muito mal. Lucas Lima fez um belo lançamento para Kayke que fez o pivô, girou e bateu forte pro gol, mas Aranha defendeu mais uma vez ... De um lado, Aranha conseguia evitar o que poderia estar sendo uma goleada santista, do outro, Vanderlei conseguia evitar aquele que poderia ter sido o gol da macaca. Elton recebeu dentro da grande área e o nosso "guarda-redes" defendeu com o peito. Depois disso, só deu Santos. Bruno Henrique era o jogador mais acionado na partida. Partiu pra cima, finalizou, driblou ... Além de Lucas Lima que criou diversas jogadas, assim como Vanderlei, foram os melhores jogadores da partida. Bruno Henrique criou uma boa chance pela ponta direita e passou para Kayke que chutou de primeira, mas a bola foi pra trave e houve desviou em Elton antes de ir para escanteio.  Lucas Lima e Jean Motta de falta também tentaram na sorte, assim como Victor Ferraz conseguiu na partida contra o Botafogo, marcar um gol de falta que poderia dar a vitória ao Santos, mas infelizmente a bola foi pra fora. Levir Culpi fez apenas uma substituição: saiu Copete entrou Hernàndez. Com essa substituição, o time passou a correr mais, e foi nos pés do "pequeno gigante" que poderia ter saído o gol da vitória. Hernàndez partiu em velocidade e passou para Victor Ferraz que deixou para Lucas Lima que deu um toque na bola e finalizou fraco, para mais uma defesa de Aranha. Se tivesse finalizado de prima, ao invés de dar o toque na bola, teria mais chances de fazer o gol. A Ponte ainda teve um gol anulado no primeiro tempo.

Para quem foi ao Pacaembu assistir a partida, a primeira impressão que tiveram é de que a Ponte
Preta foi somente para se defender e que o Santos dominou a partida, mas ficou com uma dúvida: Porque o gol não saiu, Aranha estava jogando bem ou o ataque do Santos estava com má pontaria ? Se teve uma impressão que eu pessoalmente tive, é de que o Levir demorou para substituir Copete e colocar Vladimir Hernàndez no jogo, pois se tivesse feito essa alteração ainda no intervalo, o time entraria com outro gás e certamente, poderia ter feito os gols que precisava para sair com os três pontos, mas não podemos dizer se o treinador que está no comando técnico do time é bom ou não em apenas dois jogos, ainda é cedo para afirmar, mas percebo que o time passou tomar mais a iniciativa em vez de tocar a bola o tempo todo pelo campo sem objetividade. O Santos entrou naquele que seria o "Antigo G-4" em decorrência da derrota inesperada da Chapecoense para o Botafogo, se tivesse vencido, teria ficado na 3° posição, mas eu diria que é melhor 1 ponto na mão do que três voando. E parabéns para todos os 19 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.


SANTOS SEMPRE SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário